Autor |
Mensagem |
Tarracha Veterano |
# jul/07
· votar
Will Piasecki
cada bip eu toco 1 vez cada nota?
|
TugaBass Veterano |
# jul/07
· votar
Will Piasecki
bumbo e caixa?
Exactamente!!! Isso mesmo! Nós em Portugal dizemos "bombo e tarola"! Eheheheheh!
|
TugaBass Veterano |
# jul/07
· votar
Tarracha
Sim! Para começar é um bom treino! Depois vai tentando meter duas notas entre cada bip... e assim sucessivamente! E depois vai fazendo variantes ao teu gosto e criando defesas para te equilibrares nos tempos!!!
|
joe_harris Veterano |
# jul/07 · Editado por: joe_harris
· votar
Tarracha
editt...
depois me avisa pra eu edita
|
joe_harris Veterano |
# jul/07
· votar
Tarracha
vou sair dpois te aceito...
|
Will Piasecki Veterano |
# jul/07
· votar
Tarracha
isso!
|
Will Piasecki Veterano |
# jul/07
· votar
TugaBass
bacana!
e o resto é tom tom e surdo? ou tem outro nome?
|
TugaBass Veterano |
# jul/07
· votar
Will Piasecki
Tímbalos e timbalão de chão!!!
Ahahahahahah!!!! Já sei vão-se rir à farta! :)
|
Will Piasecki Veterano |
# jul/07
· votar
Tímbalos e timbalão de chão!!!
hahahahahahaha!! Muito louco... =D
|
Baxista Veterano |
# jul/07
· votar
A percepção de ritmo, vem com o tempo, é claro q existem exercícios para ela vir mais rápido, é normal este problema, o q faz o aprendizado é o erro, portanto com certeza vc irá errar muito, o q é normal quando se começa! A questão é ouvir música q os baixos se destacam, ritmos variados!
|
rfasioli Veterano |
# jul/07
· votar
Não consideraria perder tempo... Você pode acelerar o processo fazendo exatamente o que disseram:
1-Tenha um Bom Professor;
2-Compre um metrônomo, ou baixe um software que simule um no computador;
3-Ouça muita música, preste atenção na formação dos compassos e andamento da bateria, uma coisa que ajuda é esquecer um pouco do baixo, pq quando vc está tocando não tem outro baixo te acompanhando;
4-Programe um sampler de bateria no micro, e toque junto com ele e o metronomo (geralmente estes programas já vem com os dois recursos).
5-Comece por música mais fáceis e que você curta.
6-Tenha paciência que o felling vem...
7-Preste atenção no bumbo e caixa!
8-Toque com bons bateristas, um baterista que não tem precisão só vai te atrapalhar (experiência própria, hoje me recuso a tocar em bandas que o baterista não seja preciso na marcação).
Eu demorei muito p/ pegar porque quando comecei a tocar eu não tinha como praticar, como eu disse eu não tinha baixo, nem violão... E pra ajudar o meu primeiro baixo que tive estava com o tensor quebrado (literalmente, tava trincado no meio)...
[]
|
Tarracha Veterano |
# jul/07
· votar
1-Tenha um Bom Professor; Já marquei aulas :D
3-Ouça muita música, preste atenção na formação dos compassos e andamento da bateria, uma coisa que ajuda é esquecer um pouco do baixo, pq quando vc está tocando não tem outro baixo te acompanhando;
como assim?
4-Programe um sampler de bateria no micro, e toque junto com ele e o metronomo (geralmente estes programas já vem com os dois recursos).
conhece algum software?
|
Will Piasecki Veterano |
# jul/07
· votar
Tarracha
Baixei um metronomo no site do joel moncorvo... se nao me engano eh www.joelmoncorvo.com.br
programa para samplear vc pode usar o guitar pro mesmo!
|
GustavoC Veterano |
# ago/11
· votar
alguem pode me dar uma luz?
É o que eu sempre digo... vc precisa treinar todas as divisões ritimicas.
Tive o mesmo problema... tocava tudo fora do tempo, nao tinha definido exatamente qtns notas tava fazendo por tempo. fazia tp.. duas notas e meia por tempo.. tudo errado.
Vc tem que estabelecer um beat e tocar todas as divisoes... para vc pegar o espirito da coisa o ideal é o seguinte exercicio: pegue qualquer escala (de preferencia extenda pelo braço do baixo) coloque um beat lento... 60 ~ 75 bpm, primeiro toque uma nota por tempo (a nota junto com o tempo) e vai dividindo esse padrao: duas notas por tempo, tres notas por tempo (tercinas), quatro por tempo (se nao me engano semi-colcheias), fazer cinco notas por tempo nao eh recomendavel por enquanto pq soa mto torto e eh mais usado com jazz, e seis notas por tempo (sextinas, mto importante caso vc queira tocar rapido). caso nao esteja conseguindo tocar sextinas, coloque um beat mais lento e pratique. Veja q o mais importante não é conseguir tocar rapido e sim em qualquer divisao musical. qualquer duvida, pregunta ae!
|
JL_Marcondes Veterano |
# ago/11
· votar
Em falar em tempo.. só atrasou uns 4 anos! Que compasso demorado este hein.. ;P
|
Nimrod Veterano |
# ago/11
· votar
GustavoC Ou man, aproveita e revive o Kurt Cobain, plz
|
dibass Veterano |
# ago/11 · Editado por: dibass
· votar
GustavoC só um macete. Um problema que muita galera nova que entra aqui no forum é postar sem olhar as datas. Resultado: descrédito por parte de outros users.
Seu comentário é muito louvável, pena que não faz sentido pra quem criou o tópico 4 anos atras. A menos que se tenha uma dúvida pendente. Do contrário, resolver problemas esquecidos ou já resolvidos é no mínimo desnencessário.
Vlw. Abraços.
|
GustavoC Veterano |
# nov/11 · Editado por: GustavoC
· votar
Nimrod hauihuiahuiahuihauihaui
dibass Vlw pelo toque cara! :)
Mas as vezes outras pessoas procuram algo sobre o assunto e acham meu comentário. Tá ae pra quem, se alguma dia alguem, precisar.
|
Juniorape Membro Novato |
# jul/13
· votar
Alguém ai está afim de da umas aulas para mim via facebook?
|
Juniorape Membro Novato |
# jul/13
· votar
Alguém ai está afim de da umas aulas para mim via facebook?
|