dificuldade com "tempo" na musica

Autor Mensagem
Tarracha
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
cada bip eu toco 1 vez cada nota?

TugaBass
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki


bumbo e caixa?

Exactamente!!! Isso mesmo! Nós em Portugal dizemos "bombo e tarola"! Eheheheheh!

TugaBass
Veterano
# jul/07
· votar


Tarracha

Sim! Para começar é um bom treino! Depois vai tentando meter duas notas entre cada bip... e assim sucessivamente! E depois vai fazendo variantes ao teu gosto e criando defesas para te equilibrares nos tempos!!!

joe_harris
Veterano
# jul/07 · Editado por: joe_harris
· votar


Tarracha
editt...
depois me avisa pra eu edita

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


Tarracha
vou sair dpois te aceito...

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Tarracha

isso!

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


TugaBass
bacana!
e o resto é tom tom e surdo? ou tem outro nome?

TugaBass
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
Tímbalos e timbalão de chão!!!
Ahahahahahah!!!! Já sei vão-se rir à farta! :)

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Tímbalos e timbalão de chão!!!

hahahahahahaha!! Muito louco... =D

Baxista
Veterano
# jul/07
· votar


A percepção de ritmo, vem com o tempo, é claro q existem exercícios para ela vir mais rápido, é normal este problema, o q faz o aprendizado é o erro, portanto com certeza vc irá errar muito, o q é normal quando se começa! A questão é ouvir música q os baixos se destacam, ritmos variados!

rfasioli
Veterano
# jul/07
· votar


Não consideraria perder tempo... Você pode acelerar o processo fazendo exatamente o que disseram:

1-Tenha um Bom Professor;
2-Compre um metrônomo, ou baixe um software que simule um no computador;
3-Ouça muita música, preste atenção na formação dos compassos e andamento da bateria, uma coisa que ajuda é esquecer um pouco do baixo, pq quando vc está tocando não tem outro baixo te acompanhando;
4-Programe um sampler de bateria no micro, e toque junto com ele e o metronomo (geralmente estes programas já vem com os dois recursos).
5-Comece por música mais fáceis e que você curta.
6-Tenha paciência que o felling vem...
7-Preste atenção no bumbo e caixa!
8-Toque com bons bateristas, um baterista que não tem precisão só vai te atrapalhar (experiência própria, hoje me recuso a tocar em bandas que o baterista não seja preciso na marcação).

Eu demorei muito p/ pegar porque quando comecei a tocar eu não tinha como praticar, como eu disse eu não tinha baixo, nem violão... E pra ajudar o meu primeiro baixo que tive estava com o tensor quebrado (literalmente, tava trincado no meio)...
[]

Tarracha
Veterano
# jul/07
· votar


1-Tenha um Bom Professor; Já marquei aulas :D


3-Ouça muita música, preste atenção na formação dos compassos e andamento da bateria, uma coisa que ajuda é esquecer um pouco do baixo, pq quando vc está tocando não tem outro baixo te acompanhando;

como assim?

4-Programe um sampler de bateria no micro, e toque junto com ele e o metronomo (geralmente estes programas já vem com os dois recursos).

conhece algum software?

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Tarracha

Baixei um metronomo no site do joel moncorvo... se nao me engano eh www.joelmoncorvo.com.br

programa para samplear vc pode usar o guitar pro mesmo!

GustavoC
Veterano
# ago/11
· votar


alguem pode me dar uma luz?

É o que eu sempre digo... vc precisa treinar todas as divisões ritimicas.

Tive o mesmo problema... tocava tudo fora do tempo, nao tinha definido exatamente qtns notas tava fazendo por tempo. fazia tp.. duas notas e meia por tempo.. tudo errado.

Vc tem que estabelecer um beat e tocar todas as divisoes... para vc pegar o espirito da coisa o ideal é o seguinte exercicio:
pegue qualquer escala (de preferencia extenda pelo braço do baixo)
coloque um beat lento... 60 ~ 75 bpm, primeiro toque uma nota por tempo (a nota junto com o tempo) e vai dividindo esse padrao: duas notas por tempo, tres notas por tempo (tercinas), quatro por tempo (se nao me engano semi-colcheias), fazer cinco notas por tempo nao eh recomendavel por enquanto pq soa mto torto e eh mais usado com jazz, e seis notas por tempo (sextinas, mto importante caso vc queira tocar rapido). caso nao esteja conseguindo tocar sextinas, coloque um beat mais lento e pratique. Veja q o mais importante não é conseguir tocar rapido e sim em qualquer divisao musical.
qualquer duvida, pregunta ae!

JL_Marcondes
Veterano
# ago/11
· votar


Em falar em tempo.. só atrasou uns 4 anos! Que compasso demorado este hein.. ;P

Nimrod
Veterano
# ago/11
· votar


GustavoC
Ou man, aproveita e revive o Kurt Cobain, plz

dibass
Veterano
# ago/11 · Editado por: dibass
· votar


GustavoC
só um macete. Um problema que muita galera nova que entra aqui no forum é postar sem olhar as datas.
Resultado: descrédito por parte de outros users.

Seu comentário é muito louvável, pena que não faz sentido pra quem criou o tópico 4 anos atras.
A menos que se tenha uma dúvida pendente. Do contrário, resolver problemas esquecidos ou já resolvidos é no mínimo desnencessário.

Vlw. Abraços.

GustavoC
Veterano
# nov/11 · Editado por: GustavoC
· votar


Nimrod hauihuiahuiahuihauihaui

dibass
Vlw pelo toque cara! :)

Mas as vezes outras pessoas procuram algo sobre o assunto e acham meu comentário. Tá ae pra quem, se alguma dia alguem, precisar.

Juniorape
Membro Novato
# jul/13
· votar


Alguém ai está afim de da umas aulas para mim via facebook?

Juniorape
Membro Novato
# jul/13
· votar


Alguém ai está afim de da umas aulas para mim via facebook?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dificuldade com "tempo" na musica