Maior dificuldade na relação com o instrumento

    Autor Mensagem
    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03


    Tô abrindo esse tópico pra saber na opinião de vocês qual é a coisa mais difícil que acham em relação ao baixo. Na minha visão o que realmente mostra um baixista diferenciado é a capacidade de improvisar um solo usando técnicas variadas e sentindo cada nota "sair de si mesmo" (feeling)! Um exemplo de músico que me passa muito isso é o Victor Wooten.

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara... a minha maior dificuldade em relação ao Baixo é, sem dúvida nenhuma, arrumar trabalho como Baixista.
    Tá muito difícil mesmo pra mim... principalmente aqui em Fortaleza.
    No dia que eu conseguir me sustentar com meu Baixo eu serei um homem muito feliz mesmo.

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É acompanhar a palheta brutalmente rápida do guitarrista no dedo. Tem que ter muito condicionamento pra isso...

    Majesty
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É achar uma banda séria que veja a música como uma grande responsabilidade

    Majesty
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ah, esqueçam meu post ali em cima...

    Tbm acho que seja na hora de improvisar que o baixista mostra realmente o que ele sabe fazer com toda sua capacidade como músico!

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É achar uma banda séria que veja a música como uma grande responsabilidade...concordo com vc.



    Tbm acho que seja na hora de improvisar que o baixista mostra realmente o que ele sabe fazer com toda sua capacidade como músico!...também concordo com essa afirmação.

    Majesty
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    rpassaro, thx =)

    wHiTeWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral

    cara vc tem q ter um entrosamento super intimo com o baixo,
    tipo; ele tem q ser um pedaço do seu corpo.