SansAmp Programmable Bass Driver DI

Autor Mensagem
denismonteiro
Veterano
# jun/07


!
alguem tem / já testou esse pedal? é bom? funciona? aiuheaiuheaiuheiauhea
achei louco que ele tem 3 presets!
pelo que eu entendi é o bass driver di mas com o lance da programação só... entào opiniões soube o bass driver di tbm são válidas!
tou bem interessado em pegar um logo logo! ou esse ou o MXR M80...

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
ele é igual ao sansamp bass drive convencional, mas ele tem os presets. nao sei se funciona bem mas eu compraria o normal mesmo q eu acho mais confiavel, o mxr tbem é bom!!os dois sao otimos equipamentos...... mas vc tem um cabeçote hartke nao sei por q vc ta querendo um direct se vc tem a saida balandeada ja do cabeçote, com essa grana compra outras coisa mais util. a nao ser q vc nao curte levar o cabeçote pra todo lugar. o meu cabeçote vai comigo onde eu for e o dinheiro q eu investiria em um direct eu compraria outro pedal

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


exato, nem todo lugar da pra mim levar o bendito....
e a sacada é usar como driver configurável tbm...

tentei usar a saída balanceada do cabeçote mas ela é muito baixa... estranho... deve tar com problema... sei lá... sempre usei a saída da GT6B mesmo (que te saída até pra televisão... aiehiheaieh) e como tou querendo mudar um pouco, tou fuçando o que eu posso colocar de equivalente...

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


vc tem um otimo cabeçote.pense bem antes de gastar essa grana, da pra comprar um pedalzinho de drive muito bom com esse dinheiro .manda darem uma olhada na sua saida por q deve estar com problema e depois vc da um jeito de leval o seu cabeçote sempre q for tocar , nem se seja no seu colo kkkk

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


o que pega é isso... não posso depender só do ampli... por isso quero montar um set básico de pedais que na pior das hipóteses de nem ampli ter pra tocar, ligo dos pedais direto no PA, (já fiz isso com a gt6b e rolou muito bem!)

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
bom....eu nao sei mexer muito com esses directs e nao saberia montar a pedaleira tbem

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative
é fácil!
trabalho com programação o dia todo... mexer nas pedaleiras é barbada! só dar uma olhada no manual e boa!
aehiheaiuheaiuheaiuheaihea

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
Cara, na minha opinião, subir ao palco sem amplificador é algo muito temerário, pois isso só funciona se vc tiver um retorno REALMENTE profissional (inclusive monitores "in ear"). Assim, o uso de um bom e potente amplificador é fundamental para todos.
Abç

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
normalmente são casos de "pocket-shows" de uns 30min ou menos... e nesses caso uso um meteoro qx200 só pra dar um "peso", e o resto fica com o PA... em termos de retorno normalmente ou utilizo o retorno da mesa direto nos fones ou retorno de palco mesmo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
Beleza, esse amp dá conta.
Aliás eu recomendo a troca do falante por um Sellenium 15PW5, o som ficará muito melhor. Dê também uma lida na seção "textos técnicos" do site do Augusto Pedrone (www.pedrone.com.br), onde ele fala do Meteoro 400MB (eu tenho um e ele fez o serviço para mim). O QX 200 tem os mesmos problemas (se não piores).
Abç

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
ja pensou em continuar so com a gt6b como simulador de amplis, pedais, etc e usar um power click + koss portapro (ou entao the plug se vc nao fizer questao de som alto)... da pra vc levar isso tudo no case da gt6, e num show pelo menos vc vai ouvir bem... o problema é o resto da banda...

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
esse meteoro é do estúdio.... sei a m*rda que é... já tive um starblack15 que metade dos componentes estavam mal e porcamente soldados....

conehc
parei total com a simulações de ampli,atualmente uso ela como se fosse pedais separados...

meio que enjoei da GT6B... quero pegar algo mais "simples"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
Pódicrê
Abç

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
que tal um avalon u5 entao? hehehe

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
quero testar o ValveDrive da EBS.... (comentei em outro tópico)
mas é dificil achar ele no brasil... (se é que trazem...)

bruno_bru
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
Esse "problema" com a saida balanceada do seu hartke tb ocorre com meu amp(q tb é hartke). Não sei se é um defeito mesmo, acho q a saida é atenuada como em algumas DI"s em que existem chaves pra atenuação. O problema é q no amp não tem uma chave pra "desatenuar".
Mas sobre o bass driver tb tenho curiosaidade de saber se ele consegue oferecer timbres legais de drive. Uma outra opçao em drive é o mxr blow torch, q inclusive um colega de forum postou ter adquirido recentemente, mas acho q ele ñ tem saida balanceada.
Uma DI q deve ser interessante(embora nunca experimentei)é a ampeg, q é valvulada.

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


bruno_bru

bizarro isso hein? é um HA3500 o seu tbm?

então, esse valvedrive da EBS é valvulado tbm... por isso que estou bem interessado! mas não tenho as manhas de "pagar pra ver"... queria testar antes....

bruno_bru
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
È tenho esse amp tb.
Bem legal esses pedais Ebs. Mas o q q vc esta procurando, um pedal de drive?ou um DI? pq mesmo com esse "problema" no DI do hartke eu sempre uso ele sem problemas!(?!) Ele é um pouco mais fraco q um DI comum mais o som é integro e dá pra manda o som passando pelo EQ e pelo compressor.

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


bruno_bru
na verdade tou querendo um preamp valvulado! se tiver DI melhor!

pega meu msn (denis_monteiro no hot) pragente vere esse rolo do hartke aí!

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
eu na verdade nao entendi esse negocio da saida balanceada ser baixa. mesmo por q é so o sinal quem tem q dar o volume nao é a mesa ?? to falando besteira?? falei q nao tinha entendido.......mas to tentando entender. me explica por q eu nao sei se isso é normal e se o meu hartke é assim tbem. nunca tive problemas e nunca nenhum tecnico de som reclamou disso

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative

ela não é amplificada, é só o sinal, tipo como se vc ligasse o baixo direto no jack da caixa, não vai sair som....
mas o sinal ta baixo demais!!!! eu tenho mesa de som em casa, e não vem praticamente nada!
nos shows ligava direto no pedal! ou microfonava o ampli!
pega meu msn tbm ae!

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
peguei ! abraço

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
ta on line ai ?

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
mesmo o sinal da saida balanceada sendo baixo, quando vc liga na mesa vc tem pre-amps, volume e controle de ganho pra resovler isso num tem nao?

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative
nem tou, só a noite. msn é bloqueado no trampo... mas o googletalk funciona (denis.monteiro no gmail)

conehc

então qdo eu ligo da pedaleira rola lindo, do ampli tenho que colocar tudo no talo e ainda sim fica baixo o volume.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
mas em que mesa vc liga ele? em qualquer uma da isso?

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


em casa e algumas vezes em shows... nunca rolou.... na pedaleira rola sussa...

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
hummm nada como ler o manual... a saida balanceada do ha3500 é realmente baixa de fabrica - -20 a -30dB... se for um mixer mais elaborado, desses digitais por exemplo, nem tem problema porque aquilo ali faz ate magica com o sinal (so precisa de um tecnico bom)....

no seu caso, vc pode usar o pré do seu ampli assim: pega um cabo p10-p10 e liga no "send" esse cabo vc liga em um direct bom e do direct manda pra mesa. o "send" tem uma sensibilidade de 0 a +4dB... eu ja fiz isso algumas vezes com um ha2500 (que nao tem saida balanceada) e ficou uma maravilha... o som do volume master nao afeta o som que vai pra mesa, fica bem legal...

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
sério?
e eu que sempre faço propaganda pra ler manual e tal... aiuheaiuheaiuheiauheaiuhea
bom pra usar ela mesmo precisaria então de um preamp qq lá imagino...

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
AAA beleza . eu nao tenho o google kkkkkk a gente se fala a noite entao.mas eu nao consigo entender essa da saida .eu tirei a vida toda (10 anos) o som da saida balanceada do hartke. mesmo quando o pessoal do som vem por o direct, eu pesso pra tirar e colocar na saida do hartke por q tem aquele botao q vc ja manda o sinal tratado do baixo e é assim q eu faço. por isso q eu uso a saida dele. eu equalizo o baixo e mando o sinal ja do jeito q eu quero só pro tecnico dar apenas uma pequena mexidinha. usei muito pouco na minha vida os directs do pessoal do som e nunca ninguem reclamou e muito menos eu. agora vc vai me deixar encanado kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SansAmp Programmable Bass Driver DI