Garotas Baixistas e Simpatizantes

Autor Mensagem
SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal

CREDO! Vc tem 2 maos direitas? uaHuAHuahua zuera...

Teoricamente não deixa de ser duas mãos direita, mas muito obrigada pela correção, como ja perseberam a cada linha q escrevo mato um dos "imortais da academia de letras!"
Gui
o baixista da banda reclama disso! ele toca pro lado do canhoto mas não troca as cordas, e no fim é isso q to faxemdo quando treino para aquele lado!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


2 questões:
1ª: o guitarrista baixou i video do "youtube"
sobre a tecnica do "trifinguer"(bem era essa a pronuncia dele) um esquema de "petelécos" nas cordas al guem sabe explicar isso?
2ª: nos enssaios como falei ainda não surgiram bolhas mas acabei da estourar duas veias da mão direita, na parte superior da mão entre os dedos indicador e polegar! digam q isso ja aconteceu com pelomenos com um de voces!!!
e q eu não tenho q ficar apavorrada!

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
nunca aconteceu comigo..=[

mas tipo...a tecnica de 3 dedos é mais ou menos como o pizzicato normal...só que tu usa 3 dedos..eu uso AMIAMIAMI

A - Anelar
M - do meio
I - Indicador

fica meio cavalgado..

jamilkpcBass
Veterano
# jul/07
· votar


Puts, que estranho. Nunca vi isso acontecer com ninguém.
Po, o pizzicato de três dedos faço AMIM. O AMI, como o Gui disse, fica cavalgado.

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07
· votar


Sabe q quando eu uso a tecnica de 3 dedos eu vario entre os dedos tipo AMAI ou AIAM ou tb AMI

Ai depende da batida

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
Ahh tb nunca tive esse problema,já estourei veia por socar parede Hehehee mas tocando nunca

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
tbm nunca estourei veia não oO
cuidado, hein... estuda com mais calma, faz um alongamento antes de pega o baixo... cuidado com a saúde...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Cavalgado: Po Co Tó... Anelar Médio Indicador. (é isso né?)

kiki
Moderador
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar


Shakal
é isso mesmo... pra conferir, é só ouvir o segundo refrão do fear of the dark.

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
um dos melhor exemplo de cavalgada é a musica The Trooper do Iron Maiden mto foda... curti ela e presta atenção...

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


mudando de assunto mas não indo muito longe:
como sabem eu entendo inhãnhas sobre este estrumento, mas eu na minha ignorrancia to achando o son da quela corda mais grossa meio esquesito. o baixista da banda disse q tava esquezito na minha não mas ele pega e ta normal falei com o guitarrista e ele disse q como o nosso baixista tira som ate de borrachinha de dinheiro, ele não servia como base e disse q se fosse uma guitarra ele arriscaria o palpite na altura das cordas, mas q ele não sabe qual é o padrão para o baixo.
sabem qual?
pode ser outra coisa (sem ser falta de habilidade)?
por mais q eu segure ela faz un barrulho assim tipo varal de roupa ao vento.
????????

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


SUZI_RS
vixe, pode ser milhares de coisas. não dá pra avaliar sem ver e sem ouvir.

pode ser trastejamento, corda velha, baixo desregulado (inclui a altura das cordas como voce disse). se o baixista consegue tirar som assim mesmo, não deve ser nada grave.

com certeza sua pega ainda tá muito mais crua, até voce aprender a lidar com esse baixo tem chão. e como não é nenhum baixo top de linha, tem dessas coisas também.

Arrastão Cultural
Veterano
# jul/07
· votar


Ái! Matou mais um imortal!!

O resto até a gente engole mas "estrumento" foi demais pro pobre!!
Daí pra extrumento e pra extrume, é um pulo!!!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07 · Editado por: SUZI_RS
· votar


Arrastão Cultural
praquem é um 0 a exqueda em portugês, prestar a atenção e ortografia e no trabalho é pedir demais! mas valeu pela correção!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
no casso de ser a altura das cordas:
qual seria a altura padrão e em q casa?
sabe me diser, para eu passa pro guitarrista ver se ta certo?

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
depende do baixo... um jazz bass com curvatura de 7 1/4 costuma ter na 17ª casa 2,8mm nas cordas mais graves e 2,5 nas mais agudas... ja um baixo com um braço mais moderno chega a ter 2,4 nas mais graves e 2 nas mais agudas... (isso falando de instrumentos baratos, os mais tops costumam ter cordas mais baixas que isso sem trastejar)

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


SUZI_RS
sumiu?

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
Desculpa! desapareci mesmo!
tava de mudança!
caza nova! bagunça nova!
agora ta la: bateria, quitara, baixo ..... tudo onde teoricamente deveria ser uma sala! mas agora é quase um estudio!
na mudança tive alguns acidentes, martelei um dedo serrei outo, e prensei a mão contra aparede, por isso o baixo so ficou na teoria nesses ultimos dias!

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


Acho q todos lembram pq quis aprender a tocar! minha banda favorita estava na eminencia de acabar!
pois bem o baixista e o guitarista toparam o desafio para não perder a banda, um dos vocal ta naquelas do só acredito vendo! e nesse final de semana o outro vocal pulou do barco! :T
ta o maior climão!
agora mais do q nunca a banda vai ter de suar a camiseta!
por tanto help!

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


SUZI_RS
melhoras para seus dedos.
se a banda conseguir continuar tocando, melhor. e diz pra eles começarem a ensinar uma criançada agora, um pouco de tudo. guitarra, bateria, baixo. pra da proxima vez ja ter um banco de reservas!

bya
Veterano
# ago/07
· votar


opa! eu sou baixista!

minha banda: http://www.myspace.com/lasjuliettes

msn: bya_cats@hotmail.com
(se me adicionar e perguntar "quem é vc?", bloqueio na hora... ahahahahhaha!)


bjoooooo

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
birgada!
mas como vio sou encarnada.
A PAR DA SITUAÇÃO:
a data do evento anual da cidade ja ta definida: 6a9 dez. a banda supostamente tocaria no dia 8, (tenho puoco tempo), faz 7 anos q essa banda se aprezenta lá, e se depender de mim vai tocar denovo, (sabem sabem como as gurias são invocadas,)
para ter uma ideia de como funcionava essa banda, 1 vocal ficava com as nacionais e o outro com as internacionais, O vocal q perdemos é o das nacionais!
a banda q restou, o guita, o "baixista" e o vocal se reunirão no sabado para definir o novo repertório.
ecredito eu q vai ficar mais pesado q antes, mas conto con vs!?
obs: é esse evento q define q banda vai ficar com os contratos das cidades vizinhas, por tanto é um show de responsa!

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


bya
bem vinda!
desde a criação deste topico, so apareceram umas 3 ou 4 baixistas. mas eu sei que existem mais.

estou ouvindo as musicas no myspace. muito legais!

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


SUZI_RS
vixe. tente arrumar outros lugares menos responsa pra tocar antes. ir direto prum evento grande nao é uma boa. tocar no palco é diferente de ensaio, tem outra tensão rolando no ar...

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
estou muito preucupada é com a aprendisagem, com a tensão no palco acho q me viro bem, apresento teatro a 8 anos, no mesmo festival em q essa banda se apresenta, acho q no palco to tranquila, a pressão deve ser mais ou menos a mesma, eu acho!? : )

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


SUZI_RS
sei la, nunca fiz teatro! mas acho que te ajuda sim.
o lance então é treinar o baixo. e ensaiar o maximo que der.

mesmo assim, se der pra apresentar alguma vez antes desse festival, acho uma boa. por que nao depende só da sua performance no palco, mas da sintonia do conjunto.

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


bya
q tri! banda so de gurias, sucesso para vcs!
espero poder contar com a sua ajuuda tbm!
garanto que vc deve ter otimas dicas para acrecentar!

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
acho um pouco dificil atemporada +ou- ja acabou, pela falta do baterista eles cancelaramos futuros shows, mas tbm acho extremamente inportante tocar antes do evento! até para q eles fiquem mais seguros comigo: ) e como ja diceram antes vou ter de insaiar 23 horas por dia!

joe_harris
Veterano
# ago/07
· votar


SUZI_RS
oie ^^
como vai o treinamento intensivo???

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


joe_harris
como vio pelas ultimas noticias menos intensivos!
com duvidas comstantes e ainda fazendo aquele som esquisito na corda mais grosa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Garotas Baixistas e Simpatizantes