Garotas Baixistas e Simpatizantes

Autor Mensagem
SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


mudando de assunto! alguem chegou a contar quantas meninas passaram por aki???? é sempre bom lembrar o motivo do topico, para mim muito importamte = )

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


contei tres ate agora:
Ayumi_bass
SUZI_RS
bya

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
mo deus!
2 baixista e uma quase! não tinha nossão q focen tão poucas!

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


SUZI_RS

Rrsrsrsrsrsrs

Tu sabe que o baixo não é um instrumento delicado, né. Já é difícil se ver mulheres que tocam instrumentos musicais, baixo então....
Considere-se privilegiada por tocar o melhor instrumento do mundo!!!!!!
(hehehehe)

Valeu. Abraço.

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


fabricio 12
é, mas dicas de gurias podem ser tambem muito util!
voltando as duvidas:
tava eu lendo aqui e ali... efiquei sem entender: o q é ativo ou passivo em selação a um baixo????

Death Knight
Veterano
# ago/07
· votar


SUZI_RS

A grosso modo, um baixo passivo possui somente captadores (passivos, no caso), e não necessitam de uma alimentação extra, é só plugar e tocar. Um baixo ativo (podendo ter ou captadores ativos, ou um circuito ativo) é um baixo que, por possuir um circuito extra, normalmente têm mais ganho e necessitam de uma bateria de 9V (alguns precisam de 18V) para funcionar corretamente.

SUZI_RS
Veterano
# ago/07
· votar


Death Knight
não entendi muito, como funciona mas notei a diferenca!
valeu!vou pedir para o baixista para ver se ele me mostra a diferença, exdplicando os detalhes!
é como ja falaram tem certas coisas q so "vendo" para entender!

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


SUZI_RS
mas essa da ate pra sacar sem ver mesmo.

passivo, quer dizer que não faz esforço pra funcionar, nao faz nenhuma atividade. baixo passivo (e guitarra tambem) nao vai energia eletrica.

ativo, que faz esforço, atividade. gasta energia eletrica, por isso precisa de bateria. tem mais ganho, ou seja, dá mais som. e fica diferente o som.

os passivos são mais simples, pro seu caso acho que voce não precisa esquentar com isso agora. a maneira de tocar eles é exatamente igual, muda a qualidade do som deles plugado.

joe_harris
Veterano
# ago/07
· votar


SUZI_RS
humm normal... ^^

SUZI_RS
Veterano
# set/07
· votar


vamos la!
apos muito tempo, afastada por causa dos rolos que aconteceu com a minha banda favorita! razão de meus esforços diarios!
vamos atualisar
estou lendo muita teoria, sobre o baixo q acabou por me facinar!
as aulas praticas ficaram um pouco redusida a exercicios de cordenação ja q o baixista nem o guitarista nesses umtimos dias puderam me dar atenção!
!!!! sacanagem nhé? quantas fãs vcs conhecen que troca de casa, dedica o espaço da sala para transformala em eu estudio ou algo mais proximo disso, decide aprender a tocar baixo (sen ter nenhuma ligação com a musica, e tendo uma pessima audição), se poem a disposição para fazer o que for preciso em nome de uma banda, (banda essa que nem tem cd gravado!)!?!?!?!?


bem sacanagens a parte,o fato é que eu to procurando tudo que possa me ajudar a melhorar. por tanto lavai o meu e-mail para dicas suzethdevitt@yahoo.com.br
assunto/nome é muito importante para eu evitar de deletar ok!

SUZI_RS
Veterano
# set/07
· votar


áh! ja ia me esquecendo como ja citei antes perdemos nosso vocal de musicas nacionais! e lá vai uma questão para os membros do tópico mais cooperativo ja visto!
qual musica internacional vcs não deixariam de fora do seu repertorio?
(é claro que eu poderia fazer um topico para isso, mas quem garante que essa galera que sempre me ajuda tanto apareceria por lá?, e ja q banda ta fazemdo um novo repertorio (e não qrem pitacos da novata),resolvi perguntar sugestoes para o povo q vem me ajudando desde o inicio! : )

conehc
Veterano
# set/07
· votar


SUZI_RS
depende, o que voces tocam? digo, qual ritmo e de qual época?

kiki
Moderador
# set/07
· votar


SUZI_RS
se alguem ouvi voce na banda, o recomendavel seria manter principalmente o que voce conseguir tocar...
ou eles preferem ficar sem banda?

SUZI_RS
Veterano
# set/07
· votar


conehc

paseando no senario do rock acho q eles tocam de tudo um pouco!

kiki

eles são sim um pouco cabeça dura, preferem não participar no festival a fazer certas concessoes! (perdemos um vocalista pq ele não gostou da ideia de uma menina na banda!). tipo, eles até dão mais tempo mas, não mas não facilitam no repertorio. vai entender... vcs sabem como musicos são cheio de manias... talves seja o medo de mudar a linha da banda?!:T

mas... e analisando em uma realidade alternativa, onde cada um de nos faça parte de uma banda só de feras, que musica vcs não deixariam de fora do repertorio ou não pode faltar no repertorio de sucesso de qualquer banda?! (claro dentro do ritimo q vcs tocam! e não do meu!)

conehc
Veterano
# set/07
· votar


SUZI_RS
dentro dos ritmos que eu toco?

banda 1:
twist and shout
help
wish u were here
that thing u do

banda 2:
abalou
berimbau metalizado
mais do que preciso
praieiro

O problema de recomendar repertório é o vocalista, precisamos de saber qual a extensão da voz dele - instrumento é facil de aprender e nao importa muito a afinação, vocal ja é um pouco mais rigido quanto a isso.

SUZI_RS
Veterano
# set/07
· votar


conehc
a moral é essa não é uma recomendação ja q eles não aceitão pitacos, é mais uma curiosidade minha!
por exemplo: eu gostaria muito que essas musicas estivesem no repertorio!

AC/DC:

Highway to hell
Back In Black

Angra:

Carry On

Metallica -

Nothing Else Matters
The Unforgiven

Twisted Sister:

Bad Boys (Of Rock 'N' Roll)

BAH, me sentiria a bolacha mais recheada do pacote! Mas, agora dai se eu ou atinaria a tocar ou se o vocalista cantaria é outroa 50!

joe_harris
Veterano
# set/07
· votar


SUZI_RS
oieew... qnta novidade... então os classicos q sempre é tocado por quase todas as bandas sempre é:
van hallen - jump
steppenwolf - born to be wild
kiss - rock and roll all night

entre mtas outras ...

SUZI_RS
Veterano
# set/07
· votar


essa converssa me lembrou de uma coisa q eu como principiante me preocupa muito, sabe eu queria as tabs dessas musicas ai que eu citei.
e em quase todo o lugar q encontramos as tbs te, ouço q tem algun defeitinhu, mas q quem sab tocar corrige....mas e
eu!? q mal to aprendendo? como é q vou saber se tem defeito?
meu ouvido é pecimo!
ja citei o meu e-mail se 1 de vcs ja tocaram uma dessas musicas e tem a tab a mão, aquela q vcs podem dize essa eu assino em baixo, ja toquei e ta legal, ( eu sei q é pedir muito), mas vou ficar muito contente!! :)

kiki
Moderador
# set/07
· votar


SUZI_RS
bom, uma coisa é eles desistirem do festival agora... outra é eles desistirem de ter banda. acho que se voces não conseguirem tocar agora e decidirem pular este festival, é compreensivel. agora, desistir é muito pessimista.
eles não sabem que mina baixista pega mó bem pra banda?

eu gostei da linha da banda 1 do conehc, uns rock'n'roll's classicos. são simples de tocar, e bem gostosos. recomendo beatles, da primeira fase.
mas pelo visto voce curte uma coisa menos velha. as sugestões do joe_harris tão mais interessantes pro seu estilo. kiss, ate onde eu conheço não é muito foda. e rock'n'roll all nite é um classico, faz qualquer roqueiro vibrar. e born to be wild tambem.

o lance das tabs, é um problema. o lance é voce treinar o ouvido. mas até lá, ou alguem te ajuda a corrigir as tabs (cade os caras da tua banda?), ou voce toca como estiver lá. tira, e compara com a música. se voce não achar erro, não encane. pode ser que voce não perceba ainda, mas pode estar certo tambem.

o bom é achar mais de uma tab da mesma música (na internet sempre tem várias, mas as vezes tão iguais, por que alguem copiou do outro). se conseguir duas um pouco diferentes, voce compara elas, tira as duas e ouve com a música.

mas isso é com o tempo, não tenha pressa. no começo, eu e minha banda tocavamos tudo errado, e com os instrumentos desafinados. atualmente eu me envergonharia, mas foi muito divertido na época.

SUZI_RS
Veterano
# set/07
· votar


kiki
bom os caras da banda....
é como eu falei eles perderam um dos vocais, e a banda é a mesma a um tempão, sabe aquele tipo de banda que todos ten um emprego e o dinheiro arecadado com a banda é investido direto na banda?! era como um casamento! e eles estão emvolvidos com o divorcio!
é fato q meu ouvido vai ter de entrar nos exos a marra!
não sei se menina no baixo bega bem, mas uma que ta se esforsando tanto ten q ser levada em concideração tem. ne!:)

n1ck
Veterano
# set/07
· votar


Aew pessoalllllll

Alguem aew???

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


Garotas Baixistas
isso me lembra escola de rock, hauhaua, filme foda!

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Odiei aquele filme, no final o unico instrumento que não sola é o baixo! Filme tosco de merda! Unica coisa que prestá é o Jack Black aaHuaHuaHuA

SUZI_RS
Veterano
# set/07 · Editado por: SUZI_RS
· votar


Shakal
acredita q eu fiquei até o finalzinhu so esperando o solo!
puro preconceito!
até não entendi como eles colocaran uma menina no baixo!

Paula Allen
Veterano
# set/07
· votar


ahuhuashusa, eles tinha colocado um solo de baixo, mas sei lá porque editaram.

Mas eu to tentando aprender baixo no violão, é 'sufrido', mas se no violão já é bom, fico imaginando quando tiver meu baixo..

conehc
Veterano
# set/07 · Editado por: conehc
· votar


Paula Allen
Mas eu to tentando aprender baixo no violão
pule etapas ok? não faça como eu:

Começei aprendendo baixo no violao - depois passei pra guitarra jenifer com 3 cordas, depois pro tonante, depois de muito tempo passei pro sjb75, agora tenho um condor (que não é melhor que o sx mas já é uma evolução porque agora tenho tambem um de 5 cordas)... parece com aquela escala evolutiva do homem pro macaco.

Paula Allen
Veterano
# set/07
· votar


huhhuashashashu, pó dexa vou comprar um Condor no Natal. Daqui uns anos quem sabe um Fender..

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


conehc, tá mais pra evolução de bactéria para protozoário. ahuahuahua zuera!

Paula, como vc sabe que tinham colocado um solo?

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Paula Allen
pode comprar um sx tambem, ele e o condor se equivalem. (editei pra nao provocar ambiguidade de sentidos)

Shakal
ahhh toque em um violao kashima e depois toque em um sx... depois voce me fala da diferença. ja do sx para o fender ja nao é taaaooo diferente assim do sx, pelo menos o som e o visual é "parecido"

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Eu sei, to zuando... condor e sx são ótimos. Mas na questão preço, acho que é mais ou menos assim.

Os seres humanos seriam um Fodera... Fender um chimpanzé talvez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Garotas Baixistas e Simpatizantes