Garotas Baixistas e Simpatizantes

Autor Mensagem
SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris
ola td bbeleza?

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
opaa... td sim
então, li sua história, ta com uma missão dificil hein... mais com os professores daki ñ tem erro ñ...
hehehe
te desejo boa sorte...
se tiver msn passa aew, pra gente se fala posso te dar umas dicas tbm...

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
pode edita aew....

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris
dificil é apelido, e toda ajuda é poca!:T
tenhu sim: é suzethdevitt@hotmail.com
o problema é q nunca estou on line!:´(

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
hehehehe... aew fica dificil msm...
mas aew só não perde a esperança.... precisar d alguma coisa só me procurar... q eu tento te ajudar.... e se quiser edita aew o msn...


bom vou ter q ir embora... até mais... \o/

isaqueras
Veterano
# jul/07
· votar


kkkk... se fosse homem ninguém ajudava...
... mãããss... como também sou um bom samaritano...
SUZI_RS
O contra-baixo é um instrumento parrudo, de braço longo, escalas consideravelmente bem espaçadas e um peso um tanto quanto considerável (meu snake pesa mais de 10kg).
Para se adaptar ao instrumento é recomendável uma postura ergometricamente correta, ou seja, mantenha pelomenos a sua coluna reta e pra começar, toke sentada com o corpo apoiado em uma das pernas (coxa), mas naum dispense o Talabarde (correia), para naum pesar na mão esquerda para destros).
É imprescindível que vc faça um aquecimento nas articulações dos dedos, não estale os dedos, apenas esfregue as mãos e movimente os dedos fechando e abrindo a mão por uns 2 minutos.
Essas dicas saum pra vc se familiarizar com o instrumento, com o tempo vc vai desenvolver tecnicas simples de acomodação no intrumento.

Acho que até o fim do ano, ouvindo muita música, apurando seu ouvido e seguindo os conselhos da galera aki do fórum (tudo gentfina e bom samarita), vc conseguirá.

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


isaqueras
valeu pegas dicas!
e acredito q se fosse um gurri o povo tambem ajudava tive a sorte de escolhero topico com um povo q realmente se importa com a musica!:)
A postura realmente esta me imcomodando!
centada não acho geito de tocar, de pé o negocio fica pesado, dai presta atenção em algo q tu tem q aprender e aida por cima fazer força! não ta rendendo! mas eu sou invocada! não vo desistir!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


Alguel pode me dizer o q qer dizer esse zerinhos antes da tab?

Intro (0:00)
G-------------------(9)----------|-------------12----------------(12)- -------------|
D-------9--------------(9)-------|--------------------12--9-9--------- (12)---------|
A----------9----------------(9)--|---0--10---------------------------- -------------|
D--7---------7-------------------|------------------------------------ -------------|

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


áh! antes q me esqueça é a introducão da MY SACRIFICE

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


joe_harris
Will Piasecki
to me sentindo um tio. eu toco ha quase 10 anos... se bem que no meio do caminho larguei o baixo e fui pro violão, então sou bem medíocre no baixo...

isaqueras
acho que se fosse homem ajudavamos, mas não teriamos tanta paciencia! é que é tão dificil ver mina tocando que a gente quer que tenha mais.

mas além de tudo, eu sempre gosto de ver gente começando a tocar (seja homem ou mulher), e sempre que vejo aqui no forum eu tento estimular ao máximo pra começarem.

SUZI_RS
voce diz no "intro (0:00)"? isso é o tempo da música (a intro começa no 0, mas vai ter outras partes no meio da música).

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
muitisssisssisssimo obrigada pela pacincia! vou fazer de tudo para dar-lhes orgulho:)


aaatá! não entendi como assim?

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
vai rolar gravação de audio ou entao videozinho de vc tocando no youtue????

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
quem duvida ! pirada do jeito q sou!

kiki
Moderador
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar


SUZI_RS
0:00 significa zero minutos e zero segundo (é quando vem a intro).
se tiver escrito 1:52 significa que aquele trecho tablaturado entra em um minuto e cinquenta e dois da música. sacou?

agora não me pergunte o que são os parenteses (9).

ah, e põe video ou som sim. ajuda até a gente saber como voce ta tocando, ver se tem alguma coisa pra acertar, etal.

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
ta certo! assim q sair a 1ª musica vou ver se providencio!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
mas muito bem lembrado alguem sabe o q quer dizer aquele(9)?

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
normal... o importante é nunca parar...

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
eu nã sei o q significa (9), mas axo q deve ser tipo um sweep... aqelas descidas de corda com o msm dedo...

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07
· votar


pelo q eu já vi
Esse (9) é tipo notas opcionais,vc pode ou não fazer

É oq eu entendo quando uso o guitar pro pq lá tb tem isso
Ai agora eu não sei oq eu acho esta certo XDD

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


nao seria o (9) um harmonico na nona casa? e o (12) um na decima segunda?

ou entao ao inves de harmonico um vibrato? pra começar, que musica é essa?

Death Knight
Veterano
# jul/07 · Editado por: Death Knight
· votar


conehc

Pra mim é isso mesmo.. Harmônicos. Eu não tenho essa música aqui, é My Sacrifice, do Creed.

SUZI_RS

Eu sempre encarei essas "notas" entre parênteses como harmônicos. Eles acontecem nas casas 12, 9, 7, 5, 4, entre 3 e 4 e na 3. É só você, ao invés de apertar e corda em tal casa, posicionar um dedo da mão esquerda levemente em cima do traste de alguma dessas posições que eu falei e tocar normalmente com a mão direita. Os mais fáceis de sair são o 12, 9, 7, 5 e 4, na corda G (sol). Vou escutar essa música e vejo se é isso mesmo.

Death Knight
Veterano
# jul/07 · Editado por: Death Knight
· votar


SUZI_RS

Importante lembrar que, por essa tablatura, a 4ª corda, que seria a E (mi) está afinada 1 tom abaixo, sendo assim um ré (D).

(Edit)

É sempre bom ajudar quem tem dificuldade. Ja fui novato aqui do fórum e lembro que tinha uma galera que sempre respondia, hoje em dia nem aparece tanto, Nukebass, Alex Favilla, Pagode Alto Astral... E é legal poder ajudar que ta chegando aí, não precisa agradecer tanto não, a gente ta aqui pra ajudar mesmo. Sendo homem ou mulher, a música é o mais importante. = )

Ah, e li a tua história.. Quais músicas do Metallica essa banda tem no repertório?

kadudu2
Veterano
# jul/07 · Editado por: kadudu2
· votar


SUZI_RS

Uma dica que eu axo q pode ser util..

Na maioria dessas musicas de Rock se utilizam o velho e consagrado Precision Bass, dai para se assemelhar um pouco a esse timbre vc deve utilizar só o captador do Braço ou ele com o volume mais alto que o da ponte!

E a posição da mão vc pode variar, quanto mais perto da ponte mais "seco" e medio e anazalado vai ficar, e mais perto do braço mais grave e "roncado" vai soar.

Intendeu?

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


kadudu2

Mas e aí, pegou alguma baixista?

:P

kadudu2
Veterano
# jul/07 · Editado por: kadudu2
· votar


LeandroPanucci

Ainda naum, aki ta dificil ¬¬
é melhor axar uma cantorazinha..
e tu??

:p

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


kadudu2

Não é que assisti uma banda formada só por minas, e a baixista era muito gata... lembrei disso hehehehe

kiki
Moderador
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar


SUZI_RS
sacou por que eu disse pra não perguntar do (9) ?
cada tab significa uma coisa diferente. tablatura é um problema, não existe muita regra. e na internet cada um faz do jeito que acha melhor.

o mais comum é harmonico.
depois alguma nota "fantasma" (tipo bend, bend-release, ou nota não tocada, sei la).

por isso ouça a música e tente descobrir o que significa esse parenteses. e procure a legenda da sua tab.

LeandroPanucci
kadudu2
sempre vale comentar, afinal este é o tema do forum:
eu já conheci uma baixista muito gata, que tinha um fender 5 cordas e tocava muito. eu pagava um pau. é uma pena que ela não toque mais hoje em dia...

NoSt Bass
Veterano
# jul/07
· votar


Acabei de ver no Guitar Pro o q significa essas notas entre parenteses.
Ali consta como Nota Fantasma(ghost note).
Coloquei algumas notas pra tocar com esse "efeito", unica coisa de diferente no som eh que a nota sai mais fraca, com menos volume.

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


olá!
pelo visto o (9) guase causou polemica!
menimos q não querem fugir do tema(talves com razão), só para acrescentar a 1 mes atraz, tocou aki na cidade uma bamda de musica gaucha so de meninas, todo mundo comenta q o baixo desse tipo de musica é conplicado, mas o comentario era geral: ela se dava pra tocar, mas a baterista tinha cara de menino!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


kadudu2
não entendi muito bem, mas esse eu vou pedir para o baixista me explicar mostrando, acho q vai ficar mais facil!

Death Knight
The Unforgiven
Whiskey in the jar* essa e do repertorio do ano passado
Enter Sandman

me parece q tem outra mas não sei qual!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Garotas Baixistas e Simpatizantes