Garotas Baixistas e Simpatizantes

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jul/07
· votar


SUZI_RS
pratique muito. tem que familiarizar com o bixo. faça bastante escala cromática (aqueles 1234), e pegue varias músicas.

retomando o nosso amigo Will Piasecki:
Qual do Angra? Qual do Red Hot?
acho que esses dois são os mais foda da sua lista. angra não toco até hoje. red hot depende muito da música, e da época em questão.

mas se a banda concordar, acho que voces deveriam moldar o repertório de acordo com o que voce conseguir no final do ano. por que também exigir que alguem comece agora e saia mariutiando até dezembro é demais tambem.
pratique muito, e veja até onde consegue chegar!

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
retomando o nosso amigo Will Piasecki

Me sinto querido ^_^

Metallica tbm eh o bicho! Mas Angra e Red Hot... se tiver algo tipo Carry On ou Higher Grounds vai ser complicado =/

Se bem que nada que muito treino nao garanta, eu só consegui tocar depois de alguns anos tocando, mas eu nao praticava nem uma hora por dia.

SUZI_RS
que baixo vc pegou para praticar?? Esta com amplificador em casa?

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


No horario do almoço, comecei com uns exercicios para a movimentação dos dedos.
Mas parece q eles não chegam a tenpo de alcançar os 4 trastes imagina mais q isso?

so para ficarem a par tenho 1:30 de intervalo para almoço q usei 1 para treinar. e apos as 7:30 da tarde estou livre para atormentar os ouvidos dos visinhos, a proposito vou terde me mudar!: T

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
nao se preocupa que vc consegue,,, no inicio desse ano eu aprendi 30 musicas de samba duro em um mes pra tocar com uma banda,,, mas faltando um mes pra chegar no carnaval um colega meu me chega com uma proposta bem melhor,,, aceitei e tive que aprender mais 40 musicas de axé nesse mes... foi foda,,, era o dia inteiro tocando, ate sonhar com as musicas eu sonhei... é so nao desesperar que vc consegue...

dica 1: nao fica preocupada inicialmente em tocar como no cd... tente uma coisa mais simples primeiro, so marcando as tonicas, depois vc faz as frases...

dica 2: faça um esquema por compasso de todas as musicas e que vc toca o que quiser!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
em relação abanda o problema são os dois vocais q alen de preconceituosos são pesimistas!
Will Piasecki
ainda não estou com o amplificador pqausa dos visinhos e não tenho nossão de q baixo é mas vou perguntar!
sei q é o do baixista da banda!
conehc
gostei das dicas e nes to pensando em nada aprofundado esse mes ja q agora descobrir pra q lado fica o cabo do baixo!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


obs:
antes q alguem possa se ofender, não é nenhum tipo de piada!
é um dos assuntos mais serios da minha vida apartir de agora!
e valeu pela atenção de todos! :)

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS

Eu nao achei que fosse piada, mas eu sou ingenuo ¬¬

Entao, acho que (por enquanto) o mais importante eh o pizzicato, a tecnica dos dois dedinhos andando nas cordas do baixo. Dá bolha nos dedos, mas ah, tem um som legal.

Vai alternando um dedo com o outro, igual os gatos que enterram o cocô, e cada nota tem que ser ouvida claramente, nao pode parecer com chiado.

Savant
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
Assim, vc disse que aí tem pouca gente gente né? Tenta falar com o guitarrista então dessa banda para ele te dar umas aulas de mão esquerda que é parecida com a de guitarra. O cara tem como te dar um help bem legal. Se vc só usar palheta no começo, praticamente o baixo "vira uma guitarra" (sem menosprezar nem querendo gerar confusão), ou seja, ele poderá te ajudar muito.

kiki
Angra é difícil mesmo....

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
bom nos exercicios de hoje apelei pros dois dedinhos mas o negocio é triste de cordenar, e o chiado é algo q preciste em me atormentar! = [ e em relacão as bolhas deu para notar q mais cedo ou tarde elas vão aparecer por isso: help!!!
gurias tem alguma dica? (se os guris tiverem tbm não me importo)
Savant
bom em relaçõa ao guitarista não tem problema ele no ultimo ano se tornou meu cunhado, e ta disposto a ajudar então o acesso e facil : )

Savant
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
Tira umas aulas com ele, vai ajudar bastante.
As bolhas pararão quando os dedos calejarem, é normal!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


não querendo ser muito charope mas ja sendo não ha uma maneira de de não criar calos e é claro, tocar. (só por curiosidade)?

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS

Quando machucava muito eu usava band-aid ou, em casos mais extremos, algodao preso com durex...

o durex fica com som de palheta ¬¬

isso evita bolhas, mas nao sei se evita calos... mas sei dizer que hoje nao tenho sensibilidade na ponta dos dedos, só do mindinho da mão direita, hahahahahahaha

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


OK! povo valeu pelo apoio, pelas dicas mas as 6 eu mudo de cetor e perco a internete, as 7:30 largo do trampo e vou de encontro com meu mais novo conpanheiro de residencia, o baixo! mantenho-os informados !
valeu pela exelente acolhida!:)

fabricio 12
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS

Grande colega seja bem vinda. O intrumento que vc escolheu pra vc não é muito delicado não hehehehehe.... Por isso vamos ter dificuldade pra se acostumar com as cordas do menino (eu quando saí da viola para o bass apanhei).
As estimativas não são muito boas não, por exemplo eu tenho tenho a unha do indicador esquerda rachada e bolhas na mão direita (se tu é destra) vão ocorrer. Mas o importante é prosseguir e vencer as dificuldades do instrumento, eu por exemplo morro de vontade de tocar batera mas coordenar os braços e pernas é impossível rsrsrsrsrsrs
Continue, força e quando já estiver me esculachando no bass (o que não será difícil) eu ficarei feliz por vc.

Valeu. Abraço.

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


no ocmeço eu tocava até dar bolha, entã oficava tocando com palheta até voltar... não sei se é uma boa técnica. depois de um tempo caleja e aí nunca mais (só se ficar sem tocar um bom tempo).

eu costumo dizer que se baixista ficar cego não poderá ler braile (apesar que existem baixistas cegos...). mas a guitarra e o violão dá uma calejada tambem, só que mais na mão esquerda.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
fabricio 12
ja que o assunto é falar dos problemas... bem... meu baixo pesa tranquilamente mais de 5kg e mesmo com correia acolchoada se eu fico com ele mais de 3 horas em pe, sem ter onde encostar fico com dor no musculo do ombro, mas nada que alongamento nao resolva... so nao façam como eu: uma vez fui tocar, 3 horas de show, alonguei o ombro errado

sobre os dedos, os 4 da mao esquerda e o indicador e medio da direita nao tem bolhas, unhas perfeitas, mas em compensação tem calos que me tiram boa parte da sensibilidade, mas isso nem é ruim, é bom que pego coisas quentes pela ponta dos dedos e nao dói,,, sem contar que é bem resistente a espinhos...

kiki
3 meses sem pegar em nenhum instrumento (nem baixo, nem guitarra nem violao) e volta ao normal os calos. engraçado que eu nunca tive bolhas,,, eu tenho um violao tao duro que quando peguei o baixo (mesmo sendo um tonante) nao senti diferença, era ate melhor.. o violao machucava meus dedos

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


sobre os dedos, os 4 da mao esquerda e o indicador e medio da direita nao tem bolhas, unhas perfeitas, mas em compensação tem calos que me tiram boa parte da sensibilidade,
rá! os meus tb!

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


Will Piasecki
aqui no fcc, todos são amigos, a princípio, até que provem o contrário. e tem quem prove...

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


aqui no fcc, todos são amigos, a princípio, até que provem o contrário. e tem quem prove...
uaheiauhiaehiaeuhea

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Calos são os melhores amigos do homem, antes que o cachorro... É um modo do corpo se proteger de tensões repetitivas, igual socar a parede como fazem nas artes marciais, se todo os dias vc meter um murro na parede, depois de um tempo sua mão não vai doer mais!

Agora, sobre os vizinhos... Tenho 2 vizinhos da família, então eles sempre reclamam, "pow toca mais baixo aí meo". As vezes qnd eu até já tinha cansado depois de 1-2 horas tocando, eles me vem com uma dessas... eu volto e toco mais uminha pra não deixar eles tristes.

SUZI_RS, falei que é difícil, mas não impossível... Se determinação não é oq falta, é só treinar que a habilidade vem com o tempo!

kadudu2
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS

Se vc tiver facilidade de pegar as musicas de ouvido, melhor ainda..

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ayumi_bass
· votar


SUZI_RS

Seguinte
Dei uma lidinha rapida ai

Eu toco angra,red hot essas coisas q vc tb tem q tocar
Eu demorei um tempo pra aprender algumas coisas mas acho q se vc num fizer q nem eu de querer ir na raça sem aprender com apostila nenhuma vc consegue fazer em 5 meses XDD

Mas se vc assistir bastante video aula,pegar exercicios e tals vc concegue sim e claro tocar todo dia 23h por dia pq se for 24h tu morre de fome HUAHuHA

Mas acho q vc consegue sim
eu demorei pra conseguir habilidade,dedos rapidos mas nos ultimos 2 anos evolui mtooo
Aprendi a fazer slaps,tapping tudo com video aulas no youtube
e tive umas aulas tb com um prof ótimo q o pessoal aqui deve conhecer bem q era o Zuzo Mousawer

Tendo força de vontade vc consegue siiim

Ainda tenho q evoluir bastante mas isso já esta sendo resolvido ^^

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


kadudu2
emtão o melhor ficou imposivel. sou totalmente sem ouvido para musica, e apesar de ter visto uma tab pela 1ª vez a 3 dias atraz achei uma serta facilidade na leitura, esperro não estar totalmente perdida!
Ayumi_bass
agora fiqui contente e ficarei mais ainda se pude contar com o teu apoio paraconseguir chegar em angra e hed hot!
e Povo vou me contentar, ja vi q vai ser inevitavel minhas mãos não serão as mesmas apos estes 5 meses q virão! :´(
mas bola para frente!

kadudu2
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS

Então a tablatura vai te ajudar bastante, depois com o tempo vc desenvolve mais o ouvido.. Bola pra frente!

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
olá

Ayumi_bass
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ayumi_bass
· votar


SUZI_RS

A tablatura ira ajudar mto mesmo,se precisar de tabs só entrar em contato comigo pq to com todas as tabs do Mysongbook q utiliza o Guitar Pro
meu email é pmagario@hotmail.com

E com certeza a sua mão vai mudar (vai ficar fortinha) hehehe
Mas cuidado com tendinite essas coisas,eu tenho e pode ser uma barreira.
Eu já tinha antes de começar a tocar
Por isso tem q ver direitinho as posições das mãos,fazer os exercicios de aquecimento e se der faça um alongamento antes de começar a tocar

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


Ayumi_bass
kadudu2
O BOM É Q VCS ME DESANIMAM MAS DEPOIS ACRESCENTAM U GAZ!joe_harris
OLÁ
DÚVIDA
estava eu procurando sobre tabs nos outros tópicos e algem perguentou?
preceso da tab de tal musica?
e resebeu a seguinte resposta: pasta procuras a sifra de la e tiras a ultima linha
isso só pode ser converssa fiada, ou é serio? alguen sabe?

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


gente!
quase escrevi em latim ai em cima!!
espero q tenham emtendido!

Ayumi_bass
ah! valeu vou precisar sim!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


o baixo
não falei com o baixista aida, mas um amigo falou q o modelo do baixo q eu estou usando é um JENNIFER...jenifer bla bla bla bom não me lembro, mas é vermelho!!! : )
quando eu souber direitinho, eu comfirmo para vc terem mais nossão! ok!! :)

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


JENNIFER
que tristeza...auehieauhiuae

e resebeu a seguinte resposta: pasta procuras a sifra de la e tiras a ultima linha
não entendi...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Garotas Baixistas e Simpatizantes