Garotas Baixistas e Simpatizantes

Autor Mensagem
SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


eltonbass
é tão ruin assi? o kara faz chuver com esse baixo!
recebeu a seguinte resposta: basta procurar a cifra dela e tirar as ultimas linhas
ficou melhor nnéh!:)

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


recebeu a seguinte resposta: basta procurar a cifra dela e tirar as ultimas linhas
isso deve ser de alguma musica especifica, senão não faz sentido...

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


povo!
ta na minha hora!
valeu o apoio

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


SUZI_RS
basta procurar a cifra dela e tirar as ultimas linhas
isso me parece meio furada...

pega tablatura pra baixo.
ou pede pro guitarrista te ensinar a seguir os bordões (as tonicas).

digamos que jenifer é das marcas mais economicas que existem. mas se é o que voce tem, é o que voce vai usar pra treinar.
quando tiver aprendido a tocar melhor, e tiver algum dinheiro, compre um melhor.

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS

Mete o dedo no Jeni...não esquenta, a 20 anos atras qdo eu comecei ganhei um, naum trastejava, e afinava muito bem, e era mais macio q muito baixo mais caro. Claro na época o legal era ter um giannini stratosonic ou golden....veja só! eu usei ele por muito tempo, aprendi muito nele, e digo mais, ainda o tenho aki, apos 20 anos meu filho conseguiu quebrar 2 tarraxas dele,,,o q eu naum consegui em todo esse tempo....mas vou arruma-lo e ainda vou tocar com ele em alguma bagunça por ai....ele naum vaiu te permitir slaps bons ou tapping, mas como é começo vai q vai...depois dependendo do $$$ q vc tiver procure umq vc curta mais, e tenha um some pegada q lhe agrade.

kadudu2
Veterano
# jul/07
· votar


Quem nunca começou com um baixo barato?

Meu primeiro foi um Tonante, a sorte foi q so passei uma semana com ele e trokei por um melhor na loja.. heauhauehae


Mais esse Jennifer da pra vc começar os primeiros grooves!, quando vc pegar um baixo melhor vc vai se sentir mais avontade..

Boa sorte!!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


UFA!
ja estava pensando q o baixo era criminoso demais!: )

seguinte!
(lá vou eu atazanando a paciencia alheiade novo!)

mas, o q seria de mim sem vcs?

bem é o seguinte: estou eu lá fazedo agele 1 2 3 4 2 341...
ou o bem proximo disso, a quetão, é q eu queria começar a tentar uma musica, mas como eu sou sem ouvido pensei em tentar uma q eu goste e q de tabem faça parte do repertorio dos Karas.
como não falei com eles ainda, procurei uma no repertório antigo:
MY SACRIFICE- CREED

q CÊS acham?

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS

Pelo que eu notei, só se "nasce" com ouvido treinado para a musica quem é filho de músico (isso a psicologia explica, mas é outros 500).

Olhei essa tablatura na internet e me parece um pouquinho complicado, mas não custa tentar. Você já sabe ler tablatura?

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
+ou-
tipo emquanto só aparece numeros acima do 1, eu entendo, agora se aparecer uma letra ou um 0, pra mim falou grego!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


SUZI_RS
0 = corda solta
letra = modo que vc deve tocar:
b - bend
h - hammer

e por ai vai...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Ptz... vai ver aquele livro do Victor Wooten de partitura/tablatura. É uma mistura de grego com mandarim, só tem letra naquilo!

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
0= corda solta, so toco ela se segurar?
b - bend
h - hammer
qyue é isso?

Death Knight
Veterano
# jul/07 · Editado por: Death Knight
· votar


Exemplo:

G|--------------------------|
D|--------------------------|
A|-------5h7---------------|
E|--0-0-------0-0-7b8-----|

Significa que você vai tocar a corda Mi (E) solta 2 vezes, depois a 5ª casa da corda Lá (A) (que é a nota Ré) e, sem tocar com a mão direita, irá colocar um dedo da mão esquerda na casa 7 da corda Lá (nota Mi). Ou seja, você não irá "palhetar", ou fazer o Pizzicato nessa nota. Isso é hammer. Sabe aquela introdução de 'Around the world" do Red Hot ? Então, alí tem hammer. Vou colocar aqui daqui a pouco pra você ver.

Agora o bend, aí como está na tablatura, você vai tocar a corda Mi na casa 7 (nota Si), e, pressionando ainda, irá "puxar" a corda para baixo, até atingir a nota Dó, que seria na casa 8 (normalmente você "empurra" a corda para cima, só que na corda mi isso não é possível, só num baixo de 5 cordas, e ainda assim eu prefiro "puxar")

Começo da intro de Around the World, do Red Hot

G|--7h9-9-7h9-9-7h9-9-7h9-7------------
D|--------------------------------9-8-7-----
A|---------------------------------------10--
E|--------------------------------------------

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


Death Knight
Vejam só, ganhei uma equipe de professores mega quelifigados!: )
não fico com uma duvida sem resposta!
copiei essa esplicação e testarei assim q chegar em casa!
valeu a atenção!

kiki
Moderador
# jul/07
· votar



veja esse video, ajuda a sacar um pouco melhor essas tecnicas.
esse tá meio chato, o cara fica falando muito tempo. tinha um melhor, que eu ja tinha postado aqui no forum, mas eu não acho mais.

e com certeza o seu guitarrista sabe tudo isso bem, peça ajuda. essas técnicas são usadas muito mais na guitarra.

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


ah, outra coisa: tablatura não é convencionado. isso significa que voce vai achar a mesma coisa escrita de maneiras diferentes.

por exemplo:

e-----------------|------------------------------------
B--5h7p5---5^7^5--|------------------------------------
G-----------------|------------------------------------
D-----------------|------------------------------------
A-----------------|------------------------------------
E-----------------|------------------------------------


já vi ligado escrito desses dois jeitos. o primeiro como "hammer on" (ligado pra frente) e "pull off" (ligado pra tras), e o segundo só como ligado (^).

e assim por diante, sempre vão haver simbolos diferentes. preste atenção, procure a legenda dos simbolos no site onde pegar as tabs, e ouça a música varias vezes.

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


kiki

Eu nunca tinha visto ligados desse jeito, olhando o desenho parece bem mais logico, lembra mais a partitura

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


Will Piasecki
é... é mais visível.
além disso, não sei por que precisa diferenciar hammer on de pull off. se for pra frente é um, se for pra trás é outro.

mas o que mais encontra é h e p.

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


kiki

realmente, deve ser dificil fazer um G|----9h7----|

auahuhuaauhauhau

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
kiki
e aew, blz??

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


ate hoje nao faço ideia de como se le corretamente uma tabulatura,,, falo serio,,, e partitura ainda nao consigo pensar direito naquela porcaria de clave de fá... ja toquei flauta doce por anos e era só clave de sol, decorei daquele jeito, dificil deslocar as notas uma linha agora, penso que se eu tocasse piano eu tava fudido...

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
ae cara eu tbm tenho msm problema, toquei clarineta por uns 3 anos... depois comecei tocar trombone e baixo e tinha q começar a ler clave de fá... mas até hj não sei ler direito, tenho uma certa idéia mas demoro pra entender as linhas q tenho q fazer.... já tablatura eu sei ler bem... (tinha priguiça d tirar musica d ouvido), mas hj uso cada vez menos...

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris

dae! bele... hehehe

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
opa certim.... e aew tu toca faz tempo já???

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris

eu TENTO tocar faz uns 3 ou 4 anos =)

e tu?

SUZI_RS
Veterano
# jul/07
· votar


MO DEUS!
QUANDO CRECER QUERO CER QINEN KIVOCES!
FALANDO SERIO:
Death Knight
kiki
facilitou horrores para entender!
valeu mesmo!! : )

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
ahh... dois ano q eu peguei o baixo pela primeira vez... toco daqle geito... hehehe

SUZI_RS
oieee... td bom???

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris

O importante eh fazer barulho!

...e isso eu faço de sobra, até mais do que musica

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
ahahahah to na msm...
mas aew tu tem msn???

Will Piasecki
Veterano
# jul/07 · Editado por: Will Piasecki
· votar


=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Garotas Baixistas e Simpatizantes