Agathis - timbre, caracteristicas.

Autor Mensagem
GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


Eu ja ouvi muitas pessoas falarem sobre madeira aqui tbm, mais nunca teve um topico que realmente desse pra explicar com detalhes ricos, por exemplo a madeira marupá eu ja vi gente meter o pau e dizer q he uma das piores e outras falarem que não que é uma madeira brasileira muito boa... (aki no forum), qr dizer nao chegamos a lugar algum...
Eu acho essa parte "teórica" da madeira importantissima, pois pra mim é como se fosse a "alma" do instrumento em si... e nao adianta vc saber o tipo de timbre q vc quer se vc nao sabe como chegar nele, e a escolha certa do instrumento como um todo, isso inclui da tarracha ao tipo de madeira, e com certeza mais pra frente isso vai fazer uma diferenca importantissima quando você começar a ter mais intimidade com a música e com o tipo de som que você gosta pra mim o timbre do instrumento he primordial nesse assunto!
abrç...

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass
Tem umas opiniões muito interessantes sobre o marupá neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161892/

GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
valeu...!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


gabeiraz
Pode até ser, mas o pessoal deveria deixar de preguiça e consultar a busca, não é?
Abç

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


mas o pessoal deveria deixar de preguiça e consultar a busca, não é?
sim, mais não achei nada que explicasse ao certo, tinha um topico que falava que era inferior ao cedro-rosa, mais não tem como medir a qualidade da madeira, e outro falava que era fechadão, enfim, criei o topico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agathis - timbre, caracteristicas.