Ajuda em compra de de Baixo Fender!

Autor Mensagem
GugaBass
Veterano
# mai/07


Galera é o seguinte tem um cara aki vendendo um baixo Fender Jazz Bass (ainda não sei o ano) mexicano, e o cara ta pedindo R$700.00.
O Fender mexicano é um bom baixo?? Qual a diferença em comparação ao USA??
Eu soube que o baixo só tem que ageitar algumas coisinhas na parte elétrica mais é besteira tipo um knob sujo e talz... mais o bass ta novo o cara nem usava direito e é dos antigões vale a pena??

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass
certeza que ele nao ta te vendendo um squier com logo de fender no head? um jb mex ta valendo no minimo 1500...

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


É quando é barato demais o santo desconfia hehe. Faz o seguinte, testa o baixo, averigua direitinho se é um Fender Mex mesmo... se for manda brasa que no minimo você revende ele por um barão e pouco e lucra uma grana

Se for um Jb mex mesmo tá dado, hehe !

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass
se for mesmo um jb mex ate eu compro...

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass


o cara deve ter feito o adesivo e colado, ou então ele tá com a corda no pescoço.

GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


Galera é Fendão mesmo, vou ver se eu consiguo ver o bass ainda hj e falo pra vcs; ele tem esse bass a uns 8 anos mais é o tipo do cara q tem grana, deu a doida de tocar e descobriu q não é baixista e hj qr um baixolao pra tocar cm uns amigos no fim de semana... ele nem pegava no baixo direito comprou fender pq falaram q era bom e ainda foi o pai dele q deu!
Agora eu qria saber a diferença dele pro USA...
Vo ver se testo o bass ainda hj e falo pra vcs!
Valeu!

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass

pow o cara ta dando o baixo!
De repente é um southern cross e mesmo assim ta barato!
fender mexicano...pode comprar sussegado, naum tem o q desabone ele, satisfação garantida.

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


Veio, nem testa, joga os 700 reais na mão dele e sai vazado EUHAeOEh, vai que dá a loca nele e ele resolve aumentar... ( to brincando hehe ) isso daí tá dado, como diriam no gíria de venda de carros esse é o verdadeiro Mosca Branca !!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Veio, nem testa, joga os 700 reais na mão dele e sai vazado EUHAeOEh, vai que dá a loca nele e ele resolve aumentar... ( to brincando hehe ) isso daí tá dado, como diriam no gíria de venda de carros esse é o verdadeiro Mosca Branca !! (2)
hahahahhaha

Diogorj
Veterano
# mai/07 · Editado por: Diogorj
· votar


Eh Camarada... naum teve nenhum contra rs
Entaum, pra manter o ritimo XD
Compra! hehe

GugaBass
Veterano
# mai/07 · Editado por: GugaBass
· votar


Galera to com baixo aki em casa!! ehauehauehuaehuaea o cara me deu pra testar e ja deixou aki hehehe!! o baixo ta precisando de uma geral, he da decada de 90 pra vcs terem uma nocao eu acho q ele nunca trocou as cordas as cordas de tao velhas e de ferrugem ta parecendo a nig black eahuehauehauehuaheuaheuaheuaheuaheuaheua!!!!! mais ta lindo o bass precisa de uma geral mais o som ta otimooo!!! os captadores estao funcionando corretamente mais as ferragens (tirando as tarrachas) tem q dar uma geral... o baixo nunca teve case!! ¬¬
Mais um pro set uhuuuu!!! hehehehe

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass
fala com ele que eu compro hahaha

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


Otima aquisição, pelo oque você diz, esse cara mal usou esse baixo... mosca branca total !

GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


Agora em relação ao som dele pro USA a diferença é muito grande?? tem diferença?? é q eu nunca testei o USA e fico meio q boiando.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass
tem, não sei quanta diferença.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Moska branca nao, n tem graça, eu tenho outra giria pra isso. é minha mesmo.. O cara q vendeu o baixo é simplismente "um balde " ! uhahua

GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


tem, não sei quanta diferença
É eu também já tinha ouvido falar q não era a mesma coisa...

Agora aquele abafador da ponte serve pra q??? e o do captador???
Ele nao tem abafador, eu to pensando em botar (pelo menos esteticamente eu acho lindo) ele influência em que no som??

GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
O cara q vendeu o baixo é simplismente "um balde " ! uhahua

kkkkkkkkkkkkkkkkk que tosco!!!!! ehauhuaheuaheuaeua

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# mai/07
· votar


Pooo fala com ele q eu do 1000 hasueihsuihases
Pow vc tem foto do baixão ae?
Posta ae depois =)

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass
.
Esse negocio de diferença, "tem pq tem"e etc, naum sei, naum sou adepto a essas aformações vagas.
conheço um cara q tem um jazz bass 1978,e comprou num shelter, Daqueles com head igual ao da fender, e afirma categoricamente q o timbre é o mesmo.....com caps originais no shelter heim..
Se um shelter pode etr, pq um Fender mesmo naum teria um som igual?
Depende de tantos fatres isso.
Vc comprou um legitimo fender com excelente qualidade e peço inacreditável. Existem inumeros modelos de fender americanos, inclusive entre eles existem difenrenças. Assim como nos emxicanos entre si, ams acho q modelos "similares" acho q a diferença é imperceptivel se houver, eu comprovei isso em janeiro qdo comprei o meu e deixei de pagar 1000 reais a mais por diferença nenhuma. e eu estava disposto a pagar se fosse o caso. abraxxx

GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


Zpok_Bass_ACP

Breve eu irei postar umas fotos dele o antes e o depois, vo arrumar ele direitinho pq ele ta meio q largado... vo trocar a ponte q ta dando nojo de ferrugem, as cordas nem se falam, ate os pinos onde bota a correia tao cheios de ferrugem so as tarrachas q ta legais mais mesmo assim precisa dar um polimento nelas... a pintura vo mandar lixar e deixar igual ao de Marcus Miller!!! hehehe enfim vo da uma reforma geral ate os parafusos eu vou trocar mais vou botar td Fender!!!

THE BASSMAN

Poxa cara fervi as cordas dele so pra ter uma noção de como seria mais ou menos ele com cordas novas e man nao he q o bixo deu som! mermo com as cordas parecendo a nig black de tanta ferrugem o bichao roncou bonito!! e ainda tem q ageitar a parte eletrica q ta com hamer, eu acho q o aterramento dele ja foi, mais o bass ta massa!! pense!! depois q eu arrumar ele direitinho vo postar as fotos dele antes e depois! to me sentindo ate luciano huck no quadro lata velha eauheauheuaheuhauehauh!!!!

Mais valeu ai galera pela força! assim q ele estiver no kilo eu posto as fts dele!hehehe

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


a pintura vo mandar lixar e deixar igual ao de Marcus Miller!!!
lembre-se provavelmente são tres peças o corpo, talvez não tenha veios bonitos, e talvez haja deiferença de tons nas tres peças, eu pintaria de branco e colocaria um escudo tortoise.

GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass

Pow he mermo.... =/ eu tinha pensado nisso tbm, mais vou mandar meu luthier lixar ele ai do um saque, qm sabe da certo vo ter q pintar d novo mermo... agora essa historia de q a tinta gruda no corpo e nao deicha ele vibrar direito... isso he verdade ou nao existe isso?? no caso pode ser qlqr tinta ou tem q ser uma especifica mermo?

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


Meu acho que não compensa você pintar não, no minimo você gastaria 200 reais "pra nada" ( só estético ).

Aproveite que você ganhou na mega sena ( 700 em um Fender ), e faça mudanças realmente significativas, põe um encordoamento bom, leva pra um luthier regular ( o cara nunca deve ter regulado )... intende oque eu digo ?

Alías, qual a cor dele ? posta foto hehe e grava algo pra nois senti o drama do Fendão Mexico !!

eltonbass
Veterano
# mai/07 · Editado por: eltonbass
· votar


GugaBass
tem la um esquemas, passar uma cera, uma tal de seladora eu acho.
tem os procedimentos corretos.
aqui fala algo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/158690/

Meu acho que não compensa você pintar não, no minimo você gastaria 200 reais "pra nada" ( só estético ).

Aproveite que você ganhou na mega sena ( 700 em um Fender ),

por isso acho que vc deve pintar! se tivesse no preço valeria menos a pen "reformar", pinte!

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, mais é por isso mesmo...

Se você pode ter um ótimo baixo gastando 900 reais ( colocando encordoamento novo e regulando ) porque gastar mais 200 reais pintando ? ele vai pra 1100 o valor dele, mais um pouco o Guga gastou o preço de um Mexicano saca ?

Penso assim, já que ele deu sorte de pegar por 700 reais, quanto menos ele gastar é melhor pois assim numa possivel venda ele lucra mais ainda. Não é que não compense pintar... talvez ele seja até bonito ( não vi pra dizer ) ou talvez ele seja horrivel ( duvido ) e eu diga que vale a pena pintar...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


DaNaDo
ainda vale a pena, um mex usada ta 1500 pra cima.

GugaBass
Veterano
# mai/07 · Editado por: GugaBass
· votar


DaNaDo

O bass não ta tão ralado não a cor dele he aquele creme com branco quase rosa saca? mais tem uns arranhoes feoes nele, tipo se vc ver ele de longe vc pensa q a pintura ta zero mais qnd vc encosta... na verdade eu gosto do jazz bass sem tinta na seladora mermo pq qnd a seladora perde o brilho fica show! mais como o eltonbass falou cara um mexicano ta valorizado por incrivel q pareca nego ta pedindo 1800 e a galera ta pagando de boa sem discutir!!! eu acho q se eu gastar nele o suficiente pra chegar a uns 1100 ainda to no lucro =D mais eu entendi seu ponto de vista!! valeu pela força!

GugaBass
Veterano
# mai/07 · Editado por: GugaBass
· votar


Se der ainda hj vo postar algumas coisas pra galera sentir o q eu to sentindo mais depois q eu arrumar ele ai sim!!! vai ser show de bola! hehehehe

Abrç!

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


GugaBass
pode passar cera de carro tambem!
passa espera um poco e dae tira.
só não pode fazer muitas vezes isso pois essa tinta meio que "derrete" a pintura, ai ela remove riscos e arranhoes, acontece o mesmo se vc encerar todo final de semana o carro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda em compra de de Baixo Fender!