qual e a diferença de um baixo fender standard e um fender american standard?

    Autor Mensagem
    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/09


    A linha American standard custa +ou- mil dolares a mais que linha standard, alguem sabe por que?
    a standard e fabricada excluisivamente no mexico ou tem standard fabricada nos EUA?
    pelo que andei vendo as madeiras são as mesmas, e a captação e diferente?
    vale a pena pegar um standard?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    Até onde eu sei, só os(as) American Series são fabricados(as) nos EUA.
    Mas acho que vale sim pegar um(a) Standard.

    leopeixotorj
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho um Jazz Bass Standard Mexicano e posso te dizer que é um instrumento muito bom.

    Quando estava procurando contrabaixo, testei dois mexicanos e um japonês:

    O primeiro mexicano tinha captadores EMG, ficou com um som de baixo ativo, não era o que eu estava procurando.

    O japonês estava com um som muito fechado, abafado mesmo. Não entendi nada, aquele não deveria ser o som de um jazz bass.

    O terceiro era outro mexicano, liguei o amp e ouvi o som que estava procurando, o típico jazz bass.

    Fiquei com esse último, mas confesso que tenho muita curiosidade em ligá-lo lado a lado com um americano e entender melhor as diferenças.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luiz Almeida
    leopeixotorj
    Eu já toquei em Fender Mexicano muito bom mesmo, não tenho receio algum de comprar um, mas comprando nos EUA derrepente eu compro um americano até pelo valor de revenda, e no site da Fender não fica claro a onde o produto e montado. e que eu não queria comprar um mexicano achando que e um americano e me decepcionar.

    e que como quem vai comprar para mim não conhece, eu tenho que passar o modelo e torcer para vir um bom.

    então resumindo se não for American, ou e Mexicano ou Japones.

    valeu a força.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    vale a pena pegar um standard?
    Vc tem que "pegar" é um Bertola's PJ, para complementar o seu Bertola's MMJ 5 cordas, eh,eh,eh,eh.................
    Abçs

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A diferença é o lado da fronteira em que o mexicano monta o baixo.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pois e, vou pegar um Fender JB de 4c para substituir o SX turbinado, o Bertola's MMJ 5 cordas esse não tem substituto.


    Blackus

    E verdade, mas o mercado e assim fazer o que?

    leopeixotorj
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luiz, concordo plenamente com você, se eu fosse aos EUA compraria um American series com certeza.

    Acho também que não tem como errar, é só levar o nome certo do modelo.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Em tese a resposta seria que um é Made in America (MIA) e o outro é Made in Mexico (MIM).
    Qual é o melhor?
    Em tese o primeiro, pois é cerca de US$ 1.000 mais caro como você mesmo citou.
    Mas tenho escutado por ai que os baixos MIM estão cada vez melhor e segundo alguns... a diferença básica seria o local onde o operário Mexicano que está montando o baixo está (EUA ou Mexico)... Alías, uma fábrica é bem pertinho da outra... Vai saber.
    Mas eu nunca toquei num baixo MIM.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual e a diferença de um baixo fender standard e um fender american standard?