Tube Ultragain MIC200 - Duvidas!

Autor Mensagem
denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Krist Novoselic

vc pode ter dado MUITO azar de ter zoado a válvula denovo....
ou vc não sabe usar! :P
auehaiuehaiuehiauehiauhea

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


Cara nao tem oq nao saber usar.. nao sai som. uHha to puto

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


sera q a porra da fonte é 220??? e o cara nao me falou nada???

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Krist Novoselic
não duvide....
da uma olhada nas especificações da fonte....

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


nao consegui descobri se é 220,,, tem muita coisa escrito nela. UHAHuah vou ter q olhar melhor

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


era 220, Pedi a um profissional enrolar o transformador dinovo e passar pra 110, ta fucionando tranquilo. so tenho q discordar de uma coisa q disseram., q nao tinha ruidos., ele ta dando um chiadin meio chato,, ,Sera q se eu tocar com ele em um lugarcom a aparelhagem aterra o chiado some?? ja ouvi dizer q equipamentos valvulados pegam mais interferencia mesmo. e tal,,, verdade?

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
o que eu testei tinha ruído ao girar a bagaça dos presets!

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


o som ficou violento,, so q da um chiado de fundo. quando para de tocar parece q ta chovendo. hhee

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


mais so usei aqui em casa ate agora.. aqui em casa a rede eletrica é fudida.. da interferencia pra caralho..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


Krist Novoselic
Antes de vc discordar, existem várias coisas que vc precisa testar. Cabos, inclusive, tem muito mais chance de chiar do que o pré-amp.

Volto a lhe dizer que o meu jamais deu um buzz sequer. E ele está com outro usuário daqui do fórum, que vai poder lhe dizer a msm coisa.

Outra questão é a própria fonte que vc está usando. Na boa, o meu já veio com fonte 120V, inclusive especificado na caixa do produto. Ou seja, é algo confiável.

No mais, aproveite bem o pré amp. =)

Abraços.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


hun.. é foda descobrir eim..

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


eu uso cabos bons.. pode ser a fonte

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
Putz, se eu tivesse uma linha de voz sem BT aqui pra te passar, daria pra sacar que não rola nem um chiadinho.. o foda é que eu deleto tudo assim que termino de masterizar.. Vou ver se acho!

;-)

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


o meu fica chovendo cara. uhUHuHA Eu to usando no baixo.. e como disse so usei ate agora pra ensaiar.,..
Um quarto lotado de aparelhos ligados. .e fontes.. ventiladores.. so vou descobrir quando usar no palco

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


eu uso o drive na metade, eu testei na guitarra e chia tb. MAis agora lembrei de mais um detalhe um cabo é santo angelo o outro cara fez pra mim,, o cabo é do mesmo material e tal, plug bom. mais n sei..

mesmo o santo angelo é velho ja, tenho a uns 4 anos

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


eu tentei usar como drive na guitarra,, botei no maximo, ficou um drive massa pra blues, mais o chiado foi insuportavel

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
Cara, mas não deveria rolar isso, de boa. Achei um trecho de uma música que eu estava estudando aqui.

No meu home tem o PC ligado, aparelho de som, de telefone e muitas vezes amplificador e pedaleira. Sem contar que quando a geladeira liga e desliga, dá pra ouvir uns estalinhos no aparelho de som as vezes, ou seja, a energia deve estar dividida com a cozinha.

Vc vai perceber que no começo da até pra ouvir minha respiração. E no final tb tem ruído de fundo. Se abrir isso num Soundforge, por exemplo, vai ver pelo "DBmeter" que em todas as regiões de silêncio há ruído ambiente de fundo, ou seja, o pré é tão sensível e silencioso que não interfere em nada, absolutamente.

"Ouva":

http://www.4shared.com/file/19501112/166e0bb4/teste_mic200.html

Acho que valeria até um teste com outra fonte. Ou tentar um transformador msm, se a fonte original é 220V.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
Cara, ele não é um overdrive!!!! É um pré amp pra aquecimento do som!
Se vc abrir o ganho todo, vai ficar horrível msm!

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


foi so um comentario isso

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Essa gravação estava com o drive aberto em 2 horas, pra ajudar a comprimir e com o preset vocal (warm/limiter).

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


eu to usando a fonte original,, so q mandei enrolar o transformador dela dinovo pra passar pra 110

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


seu pc deve ta aterrado tb ne cara.. aqui eu nao aterro nada..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
A partir do momento que vc mexe na fonte, ela pode ficar comprometida...

Sei lá, eu, pessoalmente, jamais teria mexido nas características originais do produto. Talvez até comprar outra fonte, mas manteria a original.

Mas isso é bem pessoal, coisa de chato que eu sou! ahuahauha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
Cara, aqui não tem terra não.. E só o pc está no estabilizador. O resto, tudo em filtro de linha, que não resolve nada.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


certo,, eu mexo em tudo cara,, UHAuhauh nao ligo pra isso,, eu vou fazer alguns testes,,,,, Veja so, se bem q aqui em casa tudo tem um chiado de fundo,. guitarra, vocal, tudo mesmo.. a rede eletrica deve ser bem fudida aqui, a instalaçao é bem velha .... E é fudida sim .ehhe

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


quando eu tocava guitarra eu passava mal com as chiadeiras q dava aqui,. Ahuauh nada tirava o chiado de fundo. hehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
ahauhauahua ai é normal que tenha chiado de fundo!

Nesse caso não dá pra afirmar que é o pré-amp que chia né? ahuahauhaua

Testa na casa de alguém da sua banda! Acho que já pode dar uma noção mais legal.

=)

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


bixo aqui quando eu tento gravar algo no pc,, da uma chiadeira de fundo do caralho.. independente doque eu esteja ligando no pc.. qualquer instrumento

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


sim. farei isso vlw

R.Wbass
Veterano
# jun/10
· votar


ressussitando o tópico! sou novo aqui no fórum como comentador, mas tudo que vou comprar, sempre pesquiso aqui sobre opiniões pra evitar gastos além dos que minha GAS me obriga.

seguinte.... eu comprei um MIC200 e estou absurdamente satisfeito! Tentei uma gambiarra que ficou perfeita no meu som e muito melhor que BDI e afins...

Eu tenho um Hartke Bass Attack, e como ele tem a possibilidade de ser alimentado com Phantom Power, e o MIC200 fornece essa alimentação, eu testei! Puts! O som ficou lindo! Encorpadíssimo, com brilho, ataque, ganho, e ainda posso mixar o controle de harmonico do Hartke com o controle de ganho do MIC200 (sem exagerar, pois fica uma merda quando tá no talo), pra dar aquele som com peso e uma saturação saudável e gostosa de ouvir!

A configuração que uso é: Baixo - Pedais - Hartke Bass Attack - MIC200 - Return do amp (em P10)/ Mesa de Som (em XLR). Em palcos maiores, quando o técnico é bom, ou é ruim mas humilde e deixa eu ajudar regular o baixo na mesa, o som fica absurdo lá na frente!

Agora nas férias vou fazer umas gravações com ele e posto aqui pra vocês ouvirem!

Um abraço e obrigado à todos! Desculpem - me dar up num tópico de 3 anos atrás, mas é que eu fiquei muito feliz com essa aquisição!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tube Ultragain MIC200 - Duvidas!