Tube Ultragain MIC200 - Duvidas!

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


to muito interessado em um desses. Mais tenho q esperar,, tem um cara querendo comprar meu baixo velho... Mais o meu novo foi pra assistencia tenho q esperar ele voltar pra poder vender esse e pegar o pedal

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


o baixo deve virar um canhão eim, Rock bass streamer+(talvez equalizador)+ BDI + mic 200

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Alguem sabe me dizer se é possivel distorcer com um pre desses? vi q ele tem um controle de ganho.. Nao to falando de muita distorção nao.. to dizendo no caso de ser usado pra guitarra tb... Um pedal desses com um pouco de ganho, tipo pra dar aquele som limpo classico meio com drive ai poe um pedal de overdriver legal por cima..

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
sei la, acho que sim.
manda o gain la no 60 e ve o que q da.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


para que serve o phase reverse, lo cut, +48v e o 20 dB pad?

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


esse lance de phase reverse, depende do equipamento q plugar suas paradas, pode surgir um barulho / chiado / tipo uma interferencia ai vc muda o lado da chave e acaba. Nao sei te dar a explicação disso nao.
Isso quando vc usa como DI. Esse + 48 diz la q funciona como panton power, so nao sei oq essa merda faz nao.hejehee. Me parece um boost.

makumbator
Moderador
# mai/07 · Editado por: makumbator
· votar


eltonbass

O phase reverse como o próprio nome diz, reverte a fase da onda sonora em 180 graus, é para ser usado quando há mais de um microfone na mesma fonte, para que se evite o cancelamento de fase quando se somar os sinais dos 2 ou mais microfones.
O Lo cut corta os graves do sinal a partir de uma determinada frequência(pré-definida, o usuário não pode mudar). Por exemplo, vc vai gravar uma flauta e pode ligar essa chave, pois além de não afetar a região da frequência da flauta(pois ela é mais aguda) ainda some um pouco do ruído de "sopro" da boca do flautista, que tem uma frequência mais grave.
+48v é a alimentação phatom. Ou seja, quando utilizar um microfone condensador, ele precisa ser alimentado de energia para funcionar, e ao ligar essa chave vc alimenta o mic(mas tem se usar a conexão XLR dele, pois o cabo banana não alimenta o mic).
20db Caso o sinal de entrada esteja muito forte, e vc não possa reduzir ainda mais na fonte, basta ligar essa chave que ele dá uma redução de 20db no sinal.

Tenho um mic 100 e um amigo o 200. São ótimos. Não precisa ligar DI nele pois ele É uma DI. Tem duas saídas(que podem ser usadas ao mesmo tempo) a XLR(balanceada) e a banana(desbalanceada). tem tb duas entradas: XLR e Banana(apenas uma por vez pode ser usada, se ligar nas duas o aparelho automaticamente descarta a banana e processa a XLR).
É possível distorcer com ele, mas drive leve, fica legal como um drive no baixo.

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
cara, na verdade eu só uso a combinaçao Mic 100 Bdi somente pra gravar.

Tenho varias opçoes, mas o baixo ligado direto no mic 100 direto no pc está sempre presente. ai entao eu posso combinar com

1-minha pedaleira (onde está o bdi) p/ o pc
2-minha pedaleira, meu amp p/ pc
3-minha pedaleira, meu amp microfonado p/ pc

ou tudo junto se puder gravar em 4 canais o baixo! :D

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Se eu ativar + 48v eu posso queimar meu baixo?

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
se tiver usando do mic200 pro baixo cabo p10 não.
agora se uma ponta for p10 e outra xlr ai eu não sei.

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Se eu ativar + 48v eu posso queimar meu baixo?

Não!!! Já fiz isso e nda aconteceu. Ele só transmite o phantom em cabos XlR nas duas pontas.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


a ta.. saquei..
Vlw ai

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


interessante esse tópico
único que achei com galera que tem o MIC200 e MIC100

eu ia pegar um MIC200, mas parece que acabou, to pensando em pegar um 100

pra usar tipo microfone dinâmico captando amp de guitarra e mandando pra uma placa de som, ou vamp2 direto nele deve ficar bom pelo que a galera fala (sou guitarrista)


tipo, eu não manjo NADA de DI e tals,

eu posso fazer tipo INSTRUMENTO > MIC200/100 > AMP?

ele vai dar um BOOST no amplificador????

(tipo fazer ele falar mais alto?)

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
talvez, tem um knob com uns dB la...

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
to ansioso para pegar um desse, nem que seja só para fazer gravação

domingo talvez eu esteja com o MIC200 e quem sabe um vamp2 (eu deveria term 2 mic200? pra gravação de efeitos stereo tipo flanger, delay, chorus?)

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
com certeza isso vai acontecer, pois ambos possuem knobs de volume e ganho.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


eu pedi pra olharem o preço pra mim em uma loja aqui.. nao chega a 300 reais nao o mic 200.. 279 eu acho q foi

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


achei por 195 no mercado livre, so compro hoje mesmo pq fiquei sem grana. gastei tudo. ehhe

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

aqui em santo andré, tem um cara que trás coisa do PARAGUAI

pedi pra ele ver o preço de coisas pra mim

ele achou o vamp2 e o mic100

amanhã ele me passa o preço, dai eu vo pedir também

a diferença será que o mic100 é equalização FLAT e o 200 tem presents? ou tem mais diferença?

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


o 200 com certeza é melhor. eu nao arriscaria no 100 nao, o 100 e como se vc comprasse o primeiro v amp.. sendo q agora tem o 2 .

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


é a diferença sao os presets.. mais isso com certeza quebra um galhao

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


mas esse phanton power pode ser usado em qualquer microfone. ou em qual tipo??

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
é que esse cara que trás as coisas, trouxe uma placa de som errado pra mim, dai pra ele não ficar no prejuízo, eu vo pedir pra ele trazer equipamentos pra mim, pra dar o preço (580 reais),

dai o MIC200 tinha até umas 4 semanas atrás, ia sair 220, mas dai acabou, só tem o 100,

e eu queria isso logo, vou falar pra ele SE ACHAR O 200 TRÁS, SE NÃO PEGUE O 100...

tomara que ele de uma boa esquentada no som do vamp

mais isso com certeza quebra um galhao
certeza...

a behringer logo logo ta se tornando a maior marca de equipamento... ela pega boss, m-audio, tech21, dunlop, line6, e faz a mesma coisa, mantendo a maior qualidade possível, e vendendo por 1/5 do preço

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


a sim. tranquilo,, ve se ele pode achar o 200.. seria mais interessante. mais ja q vc usa o v amp. o 100 tb resolveria

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

Phantom é apenas para microfones que exigem alimentação para funcionar, como os condensadores

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


ok.. suspeitei des do princípio !

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

Mas pode conectar qualquer microfone! Ele vai agir como pré com qualquer tipo de mic. É que no caso dos condensadores, eles precisam ser alimentados, senão não liga. Por isso, vc pode ligar o phantom para usar com esses mics.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


saquei... Eu posso comprar na loja carneiro aqui. eles nao tem no momento no estoque mais é so pedir 270 reais

baboni
Veterano
# jun/07
· votar


GALERA EU TENHO UM POD XT LIVE E AS VEZES LIGO DIRETO NA MESA, VCS ACHAM Q ESSE MIC 200 MELHORARIAM O SOM( ESQUENTARIA)?? O Q VCS ACHAM VALEU!!!!!

NESCAU
Veterano
# jun/07
· votar


baboni
creio que sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tube Ultragain MIC200 - Duvidas!