Tube Ultragain MIC200 - Duvidas!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


baboni

Bem, tenho um Bass V-amp Pro e sinta uma boa diferença entre usar ele com e sem o mic 100. Mas oloco ele paenas para gravar, para tocar ligo sem ele mesmo, mas pelo menos para mim, a diferença para melhor foi real.

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


baboni

Bem, tenho um Bass V-amp Pro e sinta uma boa diferença entre usar ele com e sem o mic 100. Mas oloco ele paenas para gravar, para tocar ligo sem ele mesmo, mas pelo menos para mim, a diferença para melhor foi real.

baboni
Veterano
# jun/07
· votar


NESCAU
valeu

baboni
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
valeu

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


sabadão testei o MIC200 na teodoro....
não senti muita diferença, além do puta chiado que faz qdo muda os presets... não gostei... tava loco pra comprar mas broxei.
minha próxima meta é testar o ValveDrive da EBS.... difícil é achar isso no brasil....

baboni
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro
puts eu tb to achando furada viu!!!!valeu

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


vc deve ter testado em um cubo ne.. q ja tem um pre amp.. .A utilidade dele seria pra usar ao vivo direto na mesa.
saca....?

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Krist Novoselic
sim, mas mesmo assim deveria dar uma alteradinha no timbre né....

mas foi tão pouca que não achei que valeria o investimento....

a sacada é o seguinte:
no meu cabeçote tem o pré híbrido ajustável (válvula/transistor) e lá é BEM PERCEPTÍVEL a mudança de timbre... tanto que deixo a valvula no 7 e o transistor no 4, aí fica a mistura perfeita (pelomenos ao meu gosto)...
mas nem sempre toco com esse cabeçote... a idéia seria ter um preamp valvulado que trouxesse um pouco de desse timbre (mas não tão pouco! aiheaiuheaiuhea)
só que achar preamp valvulado para baixo, ainda mais no formato pedal e ainda disponível em loja pra testar... praticamente não temos opções...

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


denismonteiro
baboni

Como disse antes, gosto dele apenas para gravar, e não para usar ao vivo, tocando com ampli. Para gravação, ele realmente melhora o calor dos simuladores digitais.
Os presets do 200 não são para se ficar mudando no meio da música, é o tipo de ajuste que vc escolhe um antes e fica com ele toda a gravação.
Acho que vc precisa de um pré desses de rack(o problema é o trambolho), pois de pedal, para baixo, como vc mesmo falou, vai ser foda achar...

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
hum, pode até ser que pra gravação funcione...
mas não justifica o ruído ao mudar os presets.... achei que isso deixa o equipamento meio "amador"... visto que a behringer não tem uma boa fama no mercado...
tem o ampeg svt-di que esse sim deve ser fodão....
mas já é difícil de achar nas lojas americanas, no brasil então...

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


denismonteiro

Sei como eh...mas tb olha o preço do mic 100 e 200...deve ser o pré de mic comercial mais barato que existe. Sei bem da fama da Behringer(que não é injustificada, principalmente no quesito controle de qualidade, mas sempre fui sortudo nessas horas). Conheço esse ampeg de nome, tb nunca vi, mas deve custar o preço de um rim!!!

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
com certeza o bahringer é barato, justamente por isso eu fui testar!
o ampeg é $250... se tivesse no brasil ia ser uns 800 pila pelomenos....

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


o meu vai chegar la em casa agora de manha,, vamos ver se serve... depois eu dou minha opinião pra vcs. Se nao servir eu vendo, vamos tocar no festival de ecoporanga - ES, hoje, vou poder estar testando no palco , direto na mesa.. logo logo eu passo as informações aqui pra galera

baboni
Veterano
# jun/07
· votar


Krist Novoselic
mas galera to vendo as conversas e q da pra perceber eh q vcs tocam contra-baixo nao eh?????sei q estou nos topicos de baixo mas eh q quando fiz a busca sobre o produto apareceu esse topico ,toco guitar!!! valeu!!!!!

baboni
Veterano
# jun/07
· votar


mas galera to vendo as conversas e q da pra perceber eh q vcs tocam contra-baixo nao eh?????sei q estou nos topicos de baixo mas eh q quando fiz a busca sobre o produto apareceu esse topico ,toco guitar!!! valeu!!!!!

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


o meu chegou, comprei ele zero. mais n consegui usar,, nao saiu som :( alguem intende do assunto ae?

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Krist Novoselic

Não saiu som? Será que vc foi mais um dos sorteados pelo controle de qualidade da Behringer(felizmente nunca tive esse azar). Ele liga? Vc vê a válvula acender? Sai algum ruído ou eh mudez total mesmo?

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


liga.. a valvula nao acendeu...so sai som se almentar o ampli no maximo

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Krist Novoselic
será que fodeu a valvula batendo até ser entregue pra vc?

no que eu testei era bem sensível, coloque o ganho eo master bem baixinho e ainda saia bastante som....

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


verifica fonte dele!

NESCAU
Veterano
# jun/07
· votar


é valvula... abre ele, tira a valvula e coloca denovo. SE tiver algum tipo de lacre, manda pra garantia de quem vc comprou.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


O cara ja ta me mandando outro por sedex.. em breve estará aqui,, nao era a fonte nao. ele ligava,, só q nao saia som,., to quase certo q era a valvula mesmo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


denismonteiro

O meu não faz nenhum barulho ao mudar presets. Só muda a modelagem msm.

Já comparar Behringer com Ampeg...

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
bom, testei o equipamento na loja e o bixo dava umas chiadas legais ao mudar de presets... enfim... e o som não foi o que eu esperava!
e com certeza a comparação foi extrema.... aiheaiehaiuheaiuheiauheiauhea

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Achei um legal na net:
EBS ValveDrive
tbm funciona como preamp!
fds lá vou eu tentar achar uma loja na teodoro que tenha!

MrHigor
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal,
Aproveitando o topico sobre os Pre-amp mic 100/200, gostaria de perguntar se a fonte dos que vcs possuem é de 220v. Comprei um usado, onde veio uma fonte que é 220v, e veio tambem um transformador de (220v/110v e 110v/220), porem este não está funcionando. A minha energia eletrica opera a 110v, dai estou sem ligar o preamp desde que comprei. Alguem saberia se existe alguma fonte de 110v pra ele ? ou alguma assistencia da behringer aqui no Rio. ?

Valeu moçada!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


denismonteiro
Acho que vc toca baixo, não é?

Enfim, eu toco guitarra e canto. Nunca testei o mic200 com baixo, mas o baixista que toca comigo que me indicou pra comprar.

O som desse link teve as guitarras (4) e a voz gravados com o mic200. Para as vozes (lead e back), usei o preset warm/limiter com ganho no meio e volume a 3 horas.

Pra guitarras, usei o warm de E guitar, com o ganho no zero e o volume em 12 horas.

Não tem nenhum chiado, nem residuo, além do Mic200 fornecer phantom power pro meu microfone, um shure condenser. Pode ser que o aparelho que vc testou já esteja desgastado, por ser de testes. Acho que vale uma nova experimentada, pq nessa faixa de preço, não vi nada melhor.

http://www.4shared.com/file/17492914/75d89a5e/Is_this_Love_-_Chris.htm l

Abraços.

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
sim sim, toco baixo sim.
mas desencanei do mic 200.... vou procurar outro preamp!
a propósito, ótima gravação!

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Caralho irmao ! tu é bom eim.. ouvi sua gravação

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


MINHA NOSSA !!!!!!! O CARA TROCOU MEU MIC 200 e ainda nao sai som >>>>>>>> OQ SERA????????????? O MIC 200 nao sai nenhum som aqui em nenhum equipamento.. o cara testou antes e tava funcionando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tube Ultragain MIC200 - Duvidas!