Fender Jazz Bass Mexicano com Captação EMG - Ajuda!

    Autor Mensagem
    bass_addicted
    Veterano
    # mar/07


    Pessoal, peguei num rolo um jazz bass mexicano 90 e poucos e queria saber se vcs acham que vale a pena colocar captação EMG J set e circuito EMG BTC Ativo no bass. Fico pensando se isso vai descaracterizar o som dele ou vai melhorar bastante. Agradeço a atenção.

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: GugaBass
    · votar


    Cara vc vai descaracterizar sim, os captadores fender tem um timbre unico e mesmo se vc botar esses mesmo captadores em uma replica de fender perfeita ainda nao vai ser a mesma coisa, se vc botar os emgs o timbre muda, nao pra pior praticamente vc vai ter o mesmo rendimento em questao de timbre mais lembrando q sao 2 captadores bem diferentes, vc vai ganhar mais puch por causa do circuito ativo,mas o timbre do fender fender mesmo vc nao vai ter mais nao... mas isso nao qr dizer q o bass vai ficar azedo, pelo contrario vai ficar um fender cm outro timbre mas com um punch maior ou seja um certo ganho mais elevado. mais cara pq vc quer mecher? a diferença de som dele pro USA he praticamente impercepitivel.

    bass_addicted
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sei lá. Queria um captador melhor do que vem com o mexicano. Posso colocar um duncan ou um noiseless ou até mesmo o samariun cobalt. Dificil achar para 5 cordas, pois o bass eh de 5. Os EMG eu ja tenho de outro baixo e naoqueria gastar nada agora. O que acha?

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bass_addicted
    os duncan vc acha facil no mercado livre de 5 cordas mesmo... foda que o baixo é de 5c, senao dava pra colocar um par de custon shop '60 neles...

    outra opção que vc tem sao os bartolini.... dependendo do captador, eles vao te dar um timbre vintage e muito bom, mas da quase pra comprar outro baixo com o preço que vao te pedir nuns bartolini top....

    no caso do emg, som de fender nao vai ficar mesmo... vai ficar com som de fender com caps emg.... pelo menos eu acho... mas pode ser ate interessante a combinação...

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    som de fender nao vai ficar mesmo... vai ficar com som de fender com caps emg
    Essa foi boa. hehehhehehehheheh
    Do mesmo jeito que se colocar emg num ibanez, vai ficar som de ibanez com emg.. kkkkkkkkkkkkkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bass_addicted
    Fala Cara!
    Já dei minha opinião lá na loja: Mantenha seu Fender e coloque capts Lindy Farlin!
    Abç

    bass_addicted
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fala Bertola! Opinião aceita. Farei isso! Agora depois de montar te mostro ao vivo. Abs e obrigado!

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É realmente os capt. Lindy Farlin são bons, mais pq vc não vende os emgs, junta uma grana e pega um fender custom shop? Q série são esses emgs???

    bass_addicted
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fala guga! Os custon shop são para 4 cordas. Para 5 tem apenas os mod shop de samarium cobalt que dizem ter um som menos vintage e mais artificial. abs

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bass_addicted

    aaaa ta nao sabia q era 5 cordas =D
    Mais de uma olhada antes de qlqr coisa pra vc nao se arrepender depois mais se vc qr o timbre dele so q melhor vai de fender mermo! ok?


    Abraço...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bass_addicted
    Cara, que tal um jôgo de SD SJ5-3n?

    bass_addicted
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pode ser tb. Vou tentar os lindy como primeira opção. Se não os SD vão rolar certamente. Abs!!!

    AlexGehring
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alem de perder valor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass Mexicano com Captação EMG - Ajuda!