Gravação de sons do Bdi21

Autor Mensagem
marcosmps
Veterano
# dez/06


opa eae pessoal
gravei 4 sons com o bdi!
po é como falaram, antes de voce usalo vc pensa, po o som do meu baixo eh foda, mas quando vc usa, nossa, parece q é um milagre, apartir dai voce não consegue mais tocar sem ele, parece que seu baixo fica com um som ruim...
é otimo esse pedal, eu consegui da mais peso no meu baixo e ao mesmo tempo mais brilho, ganho, presença..
ótimo pedal..

gravei com meu baixo Esp Ltd b50 + V tone bass bdi21 direto na placa de som, com 100% aberto o cap P do braço, e todo fechado o J da ponte, com o tom 100% agudo!

gravei no primeiro som a base do solo da the trooper
no 2º a introduçaõ da fade to black
no 3º o refrão da the number of the beast e o riff antes do 2º solo
no 4º gravei o refrão da wasted years

não liguem, não toco bem, e as cordas estão trastejando ainda, pois são novas e eu nem regulei ainda!

ai estão os links:
http://www.4shared.com/file/6925613/a6b6e4ce/som1.html
http://www.4shared.com/file/6925645/32a2b5be/som2.html
http://www.4shared.com/file/6925668/7e25ab81/som3.html
http://www.4shared.com/file/6925684/e910ca24/som4.html

Abraços!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


Baixei os 4 aqui mas só amanhã pra ouvir...
mas diz ai... melhora quantos porcentos do seu som???
e o que melhorou no seu bass???
e jah q gravou que achou dele na gravação???
pagou quanto man???

aquele e-mail que aparece do hot eh msn???
se for vou add aki vlw

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


putz melhora 70% o som!
eh incrivel!
melhorou o peso
deu mais graves
mais presença, brilho, presença
mais agudos e médios
antes a guitarra e bateria tampavam meu baixo, agora não, e nao eh questao de volume,
o timbre ficou muito bom
tirou aquele timbre seco
a baixo parace que ta com o som mais macio, saca?
achei que as gravações ficaram muito boas
quando eu pluguei o bdi direto no pc e liberei o audio do microfone, nem acreditei que era meu baixo!
sensacional!
paguei 129,99 mais 31,00 de sedex
isso sim
marcossponchiado18@hotmail.com

HadeziN
Veterano
# dez/06
· votar


o timbre ta massa kra !
mas a gravação ta mto baixa..pelo menos aki tive q aumentar bastante a caixa de som

to querendo pegar um bdi agora no fim do ano tb ! to mais animado agora xD

flws

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


hehehehe valeu cara!
mto cre
ta baixa msm
é que eu gravei baixo, e depois aumentei só um pouco o volume pra não saturar mto!
hehehe
pod cre
pega sim!
cara faz uma diferença do caralho!
e melhor!
vc tem varias opções d timbre, não eh soh uma.. são varias
vale muito apena!
melhor custo x beneficio q ja vi!
abraço

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


eu tirei uma foto com a regulagem que eu usei:
http://img92.imageshack.us/img92/3438/regulagemnf9.jpg

eu deixei o drive totalmente fechado pois usei o maximo de presença
eu não gosto muito de drive, e drive com presença não da muito certo pelo que ouvi..
grave no maximo, agudo um pouco mais da metade pois a presença ja esta no maximo, level pouco menos da metade para não saturar o som, e blend no maximo, q eh o power desse pedal, ele mudo totalmente o timbre, é o "cara"
hehehe

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


marcosmps

Opa, legal cara, e isso foi apenas com uma regulagem neh...valeu por postar ai....qdo chegar o meu gravo algo tb, de repenet um topico so com sons de BDi uahauhauhauha
vlw!

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


auhuhahuauhauha
pod cre
apenas uma de varias!
bdi vai ficar mais caro assim kk!
pod cre
abraços

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


marcosmps
cara, to na facul, to com um fone, mas eh uma bosta, nem vai dar pra ouvir... qdo eu chegar em casa eu ouço...

mas assim, vc nao gostou do drive nao? zerou ele pq? na regularem que eu uso é mais ou menos assim: (de 0 a 10)

drive: 2
agudo: 1,5
grave: 3
presence: 3
level: 5
blend: 10

nem distorce, mas esquenta o som que é uma beleza... ah, detalhe que eu gosto de um som que tenha tudo, grave, agudo e medio mas que seja um pouquinho puxado pro grave qdo eu to usando o cap da ponte (eu uso mais ele do que o do braço)... pra isso minha regulagem ta ótima... as vezes penso ate em ligar eq antes, mas ainda tenho que pensar um pouco pra saber se precisa...

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


soh pod cre!
é que eu não conheco mto drive!
tpw zerei pro som ficar mais limpo possivel!
mas acho q da pra mim usar ele, mas não muito né?
c não distorce!
vc usa bem minimo os eq, drive presence, pra deix ao level um pouco mais alto neh?
e o blend é o melhor tem q deixa no max. ehuheuheuhe
só eu tuso meu cap P do braço, da um grave a mais, e como meu baixo é passivo, ele ta mal aterrado, ai como todo baixo, se eu ligar o cap J da ponte ele da um ruído bem baixo.

NixonMarques
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
Tbm to no mesmo impasse do eq...

eltonbass
Veterano
# dez/06
· votar


ei grava uma com o drive!

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


eltonbass
marcosmps
http://www.4shared.com/file/6436431/ea41a68e/Imprviso__G_25-11-206.htm l olhem esse ai, foi gravado com a configuração que eu passei.. cap da ponte a berto, tone aberto, braço a 75%... drive 2, e nao suja o som... vc pode descer o dedo que nao suja... o drive so atua mesmo quanto ta em 4 ou 5.... mas mesmo assim tem que tocar bem forte...

NixonMarques
haha se vc comprar, gravar algo e falar que compensa vou logo atras comprando aquele eq shelter de 150 no ml... ele eh de metal.. melhor que o behringer....

mas o problema é que assim, pelo menos o meu baixo, eu fico controlando graves e agudos pelos potenciometros... mas as vezes eu sinto que falta um grave a mais...

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


eltonbass
agora, se vc quiser ouvir algo com o drive no maximo, espera ate o fds que eu gravo... a semana ta tensa enao ta dando mto tempo pra nada

eltonbass
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
valew! quero ver no top!
valeww!

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar



o eq da shelter eh melhor q o da behringer?
heheh esse improviso eu ja tenho
fico com um timbrásso
achei q ficou parecido com o meu hehe

conehc
Veterano
# dez/06 · Editado por: conehc
· votar


marcosmps
eh... ainda nao deu pra ouvir seu som... entre esperar 2 horas e ouvir num fone decente e ouvir aqui onde eu to num fone de 1,99 que funciona so de um lado eu sou mto mais esperar heheh

mas sobre o eq, eu acho que os dois sao praticamente identicos, o da shelter ganha apenas por ser de metal... dai eu possi ficar usando ele pra ligar e desligar qdo eu quiser...

mas de qqr modo eu tenho que parar de pensar nisso... o som do meu baixo ja ta mto bom tanto em gravações quanto no ensaio... vou pensar em colocar uns caps fender custon shop, que sao caros, ai ate conseguir o dinheiro ja apareceu outra coisa pra comprar...

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


pod cre
tem o eq do baixo, do cubo e do bdi
acho q nem precisa d mais nd hehehe

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


marcosmps
eu sou pobre... nao tenho cubo =(
meu cubo é um frankeinstein que eu montei:
Pre: bdi-21
Power: oneal op1000 (entrega 110w)
Caixa: 1x12pw3 + drive (corneta)

da pra ensaiar tranquilo e calmo.. sonzeira...

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


pod cre
deve ter ficado bom sim velho!
é bom cubo com corneta?
e esse drive seria o q?

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


marcosmps
agora sim eu ouvi! ficou muito bom o timbre... pedalzinho de ouro esse hehe ja ta anotada a sua config aqui... depois eu vou testar ela...

a corneta eh boa pq ela nos fornece frequencias que os falantes nao fornecem... aquele agudo estalado sai mto bom numa corneta... a hartke inclusive tem uma 4x10 com uma corneta (a behringer tbm tem) e o som eh mto bom... ja toquei em uma 4x10 assim....

driver pelo menos pra mim é uma definição denerica... pode incluir corneta ou super tweeter... posso tar errado, mas na minha cabeça eh isso...

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


pod cre
maneiro velho
hehehe pois o pedal eh de ouro
msm hehe
vlw em
abraços
!

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Poutz acabei de pegar o meu, não tá dando p testar muito pois é noite, só sei q apanhei aki...consegui alguns timbres mas..ainda quero um q seja agressivo, e com bastante peso...se alguem tiver uma dica ai...uahuaha vlw!!

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


heheeh colo ai
10 de bass
7 de treble
5 de presence
4 de level
10 de blend
e 0 de drive

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


marcosmps
opa show heim..depois experimento esse preset ai..0:15 num dá neh uahuahua,e nas caixinhas do pc sai um som nada a ver....
vlw

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


marcosmps

tah massa o timbre man... mas pode usar o drive cara, ele naum é overdrive naum... pelo que vejo... funciona mais como ganho, por isso distorce só no final... e se você usar esse drive/ganho vai te dar muito mais presença, soh é você testar a posição legal e que naum distorce, quando quiser uma distorçãozinha vai aumentando mas naum eh nada demais acho...

conehc
NixonMarques

ai quem vai ser o primeiro a comprar o Eq pra juntar com o Bdi, tb quero saber se compensa...

ô Frank vei... quando vc usa essa onda ai que vc montou com a potencia e o falante... como fica o volume vei??? menor que um cubo normal??? tem q aumentar o pedal no maximo eh??? e a Eq nesse sistema ai??? vlw vei... aguardo... e ah, quanto gastou pra fazer isso??? qual o preço de cada coisa dessas???

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
fala bollo... eu acho que vou esperar o NixonMarques... se ele gostar eu compro tbm heheh

mas a respeito da potencia + bdi... nao sei como é o som de um cubo, eu nunca tive um acredita? mas o som que eu tiro da pra aparecer tranquilamente... fica muito alto... imagine um cubo de 110w com um falante de 12" ligado quase no máximo (eu nao ligo no máximo, ajusto o volume pro led de clip nao acender)... pois eh, da pra ouvir tranquilo mesmo com 2 guitarras e um baterista que adora bater forte (ele pegava aula com jean que ta no sepultura agora... acabou pegando um pouco da pegada dele tb)

preço? vejamos..
12pw3 - sei la, uns 120?
potencia oneal op1000 - 330 (ela tem 2 canais de 110w... um canal nos ligamos a voz e no outro ligamos o baixo... mas dava tranquilamente pra caso nao precise do vocal, se adicionar mais um falante ligar o baixo nos 2 canais... ai seriam 220w de pura pancada... já testei usando os 2 canais e 3 falantes de 12... fica alto... muito alto... da ate medo)

a caixa, as ligações eu mesmo que fiz...

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


THE BASSMAN
pod cre
é bom msm!

AnDerSon_BoLLo
só vou começar a experimentar!

conehc
pod cre
cubasso
magina 2x12 220w pqp
fica foda pra kct
essa potencia é comum?
ou especifica pra baixo?

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


marcosmps
potencia comum mesmo... 330 reais, calsse AB linear...

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
só maneiro em

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação de sons do Bdi21