Dica da hora de sons...

Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # jul/03

Galera... não sei, (mas como moderador, devias saber), se já existe um tópico destes... mas, lá vai... se existir... alguém dá um toque, eu usei a busca a não achei.

*Galera... postem aquelas músicas e músicos da hora, que vcs descobrem (evitem o óbvio) e querem que o pessoal escute tbém... com o tempo, este tópico vai virando uma lista de sons baixísticos. :P
    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Esta dica foi do Carlozz... mas eu resolvi por aqui e creditar a ele...

Se tiverem um tempo no Kazaa... procurem por Alain Caron e a banda UZEB. Vale a pena... fusionjazz de primeira com muito funkyado...
    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Ah...de baixo eu nao sei muito..so conheco aquele solo do Stu Hamm msm...mas se quiserem saber o que tem de guitarra por ai entrem em musica geral e procurem por Ouçam minha dica
    phfs
    Veterano
    # jul/03
    · votar

ronin
    Nessas bandas o cara usa baixo acustico ou eletrico?
    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar

BEla Fleck - A celtic medley (æ Ronin, curti muitu essa music)
    C der mais tarde eu volto ai p/ postar mais musikas he
    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Nessas bandas o cara usa baixo acustico ou eletrico?
    No caso do UZEB... é elétrico... bem elétrico, aliás. :P
    phfs
    Veterano
    # jul/03
    · votar

No caso do UZEB... é elétrico... bem elétrico[i][/i]

Kra eu tenho vontade de saber algumas coisas de baixo acúsitco acho que vou até fazer um tópico, tipo, o braço não tem trastes com os cara sabe que tá tocando um C por exemplo, em que estilos se usam mais ...
    phfs
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Animei e coloquei.
    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar

phfs
    Se vc curte sons mais acústicos... procura por uns lances do John Patitucci... tem bastante coisa tocada em baixo acústico.
    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Há muito tempo atrás eu procurei por UZEB no Kazaa mas não achei... :-(
    O françês detona mesmo no Baixo...

Dica do nukebass:
    Se vcs querem ouvir um Baixista genial mesmo escutem um cara chamado Michael Manring... é simplesmente impressionante!!! O cara toca nuns Baixos Zon; são Baixos Fretless de 4 cordas com 3 oitavas; têm um timbre incomparável!!! O som desse cara representa a total união de técnica com musicalidade... pra vcs terem uma idéia tem uma música em que ele toca 3 Baixos ao mesmo tempo!!! Não me perguntem como! Já criei um tópico falando dele, mas ninguém conhecia...

Sem exageros, mas nenhum baixista deveria ficar sem ouví-lo!!! No Kazaa tem muita coisa dele pra baixar.

P.S: advinhem quem foi professor dele! Ele mesmo!!! O Grande!!!
    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Who???????????
    NESCAU
    Veterano
    # jul/03
    · votar

o Jaco né... eu tenho um material desse baixista aqui ... olha, sem exageros isso q o nukebass disse dele é verdade cara... o cara é O BAIXISTA.
    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar

É isso mesmo!!! O NESCAU sabe do que estou falando!!! O cara é muito absurdo!!!
    vongoog
    Veterano
    # jul/03
    · votar

o nescau ... vc tem o q d material do jaco ai?....
    me indique um ai...
    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar

DICA DO DIA: (Postei em outro tópico, mas aqui é o lugar):
    Escutem o CD "Mistura Fina" do John Patitucci.
    Muito bom... mistura os sons do cara com música brasileira, show de músicalidade e harmonia.
    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar

Já criei um tópico falando dele, mas ninguém conhecia...
    ....opa Nukebass....eu conheço sim e o cara é f... mesmo!Tapping fretless total...altas pesquisas musicais do maluco.

Uma música que eu já falei num tópico mas é querer demais que a gurizada do metal daqui ouça é "Egocentric Molecules" do Jean Luc Ponty do disco Cosmic Messager de 1978.
    O baixo fica por conta de Ralph Armstrong e junto com a bateria de Casey Scheuerell forma um groove matador! Quem for ouvir perceba que linha o cara fez !O solo tb. está mortal!É um dos melhores baixos colocados em uma música que eu já escutei!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Dica da hora de sons...