comprei SX sjb75 + BDI21 Behringer

    Autor Mensagem
    midnight oil
    Veterano
    # mai/08


    Acabei de voltar da Teodoro e escutem essa:

    SX SJB 75 (Escudo Tortoise) = 500,00
    Pedal Behringer BDI21 = 130,00

    Galera, demais mesmo o baixo. Puta som feroz, ainda mais com o pedal. Pra quem tem dúvidas, esquece. Dá show em qualquer Squire na minha humilde opinião, além de ser bonito demais mesmo, impressiona !!!

    Um abraço a todos.

    Ahh pra conseguir esses preços eu paguei a vista e o vendedor foi camarada, em outras lojas de 640,00 queriam a vista 590,00, essa loja fechamos em 500,00. BARBADA!

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    midnight oil
    Meus parabéns!
    Por muito tempo desejei esse set aí, principalmente o contrabaixo. Mas nunca encontrava ele em condições favoráveis para a compra (quando o preço tava bom, o frete era caríssimo... quando o frete tava razoável, era o preço que tava alto demais.)

    Acabei pegando outro contrabaixo, mas o BDI eu ainda quero ter.

    midnight oil
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    to vendendo agora meu antigo washburn lyon sunburst, escudo branco, 4 cordas. (antigo, porém ótimo estado, revisão no luthier recente).

    E tb meu cubo Crate 15watts pra baixo.

    Faça uma proposta. (produtos em SP-SP)

    Obrigado!!

    Eloy Tequila
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara to pensando em comprar o bdi, gostaria de saber a sua opinião, e se vc ja fez algum teste com ele e quais foram os resultados

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Luizclaudiobarboza
    · votar


    midnight oil
    meu aqui não pode negociar produto, edita seu texto para evitar que a moderação o faça, e depois de uma lida nas regras do forum valeu?

    demais parabens pelo seu set, eu tenho um SX JB75 tor, só falta o BDI.

    midnight oil
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    galera... demais o bdi....eu curti,,, quando toca sem e logo aperta o pedal.. muita diferença mesmo... curti demais e achei muito barato por tudo o que ele pode fazer. Claro que não tem tantas opções... mas eu achei mto bacana sim,,, acho válido!! um abraço

    Eloy Tequila
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ta mais me explica pra que se uma o bdi?

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eloy Tequila

    Eu tenho um BDI, quer que eu te explique como funciona e para que serve?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pelo que tanto vejo aki nesse forum esse conjunto é disparado o melhor custo benefício pra quer um negócio bom por menos de R$1000

    magallanes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    comprei ontem o SJB por R$ 600,00 e ao invés de comprar o BDI resolvi comprar um equalizer da groovin por R$ 115,00.... achei que o equalizer seria mais útil para o meu outro baixo, um Rock Bass... o q vcs acham?

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    magallanes

    Muito inteligente vc ter comprado o equalizer ao invés do Bdi!!!

    Eu tenho os dois (um boss eq 20 + bdi) e já tou enjoado do som sujo e com corte de médios do Bdi.

    Abç.

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fabricio 12

    To caindo na mesma que vc... To enjoando do excesso de estalos e falta de médio, o que, alias, destrói totalmente o som do baixo no meio da banda

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fabricio 12

    O que vc me diz desse EQ ae? é divertido de usar? Vale a pena pegar um?

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: fabricio 12
    · votar


    Will Piasecki

    É excelente mas foi caro pra caramba, o que eu queria dele e achei muito bom foi os sets de poder gravar até 9 equalizações mais uma manual. O grande contra é que eu só posso alternar entre duas, mas de resto só elogios. Em julho eu compro um
    limiter aí sim vai ficar perfeito. Quanto ao Bdi só casou bem pra mim com baixos passivos, eu fui burrinho à beça: pra que comprar um simulador de válvula se eu detesto o som sujo dela!!!

    Abç aí véio.

    LucasLermen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fabricio 12

    Eu tenho um BDI, e tbm odeio esses cortes de médios que o Blend faz.. Só to usando ele pra fazer umas distorções leves pro baixo... No mais, não curti muito o BDI...

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LucasLermen

    No mais, não curti muito o BDI...(2)

    Cara eu comprei ele pra estudo por causa do preço. Acabou que ele não tem nem volume pra estudo com fone, só saía som de um lado do fone, além do som não casar com o meu principal baixo de jeito nenhum.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BDI: Ame-o ou odeie-o.
    Quando o meu chegar eu tiro minhas conclusões.

    conehc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Acho que o bdi é um pedal bom mas tem que saber usá-lo. Depois que o alexcosta chamou a atenção pro fato dos controles dele serem boost only eu passei a tirar timbres muito melhores. Corte de médios tem, mas isso é até bom pro tipo de timbre que eu procuro.

    asch
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O Blend tira o médio e o "quente" do som, mas melhora muito em outros aspectos.

    mum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    conehc
    Exatamente. ele nao corta frequencias nos controles de grave e agudo, apenas da um boost. ele junto de um bom EQ faz milagres.

    Eloy Tequila
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will Piasecki

    Valeu cara, me ajudou bastante!!!!
    abços

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tô achando que ele vai casar muito bem com um pedal de eq...

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eloy Tequila

    Disponha ;)

    conehc
    mum

    Nao sabia desses esquemas de Boost e nao boost/cut... vou estudar melhor meu BDI agora!

    maquiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Segundo o manual do BDI, os controles TREBLE e BASS são boost/cut, atuando de +/- 12dB.

    Como meu baixo é passivo (SX SJB-75), o BDI realmente consegue dar uma "força" no som, mas não consegui o timbre que queria pois acho que tira as características "vintage" do SJB. Quando uso, uso com pouco ou nenhum BLEND, o que transforma o pedal em um simples equalizador de duas frequências.

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    maquiro

    Segundo o manual do BDI, os controles TREBLE e BASS são boost/cut, atuando de +/- 12dB.

    Agora estou confuso...

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will Piasecki

    Eu concordo com o maquiro, eu acho que são boost e cut. Faça o teste a partir do flat e veja vc mesmo.

    maquiro

    Putz grilo eu tenho usado o pedal igual à vc, mas como eu tenho eq e o corte de médio dele não me agrada. Acho que ele vai virar DI passivo para lugares onde o amp não tenha saída balanceada.

    De repente algum outro baixo case com ele, mas o meu Artisan não dá.

    conehc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    olha, com todos os controles zerados a questão do corte de médios se revolveu um pouco. Não resolveu tudo mas melhorou mastante. Agora só adiciono a frequencia que acho que está faltando.

    maquiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    conehc

    Quando você zera o BLEND você está desligando a simulação de valvulado, que seria a principal característica do pedal. Sem a simulação ele passa a ser um DI ou um equalizador de duas bandas.

    Se é para zerar a simulação (como costumo fazer também!), não seria melhor ter um pedal equalizador??? Estou chegando à conclusão que sim.

    Abraço

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    maquiro

    foi exatamente o q eu fiz....troquei o meu bdi por um pedal bass equalizer, e fiquei muito satisfeito.....

    conehc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    maquiro
    A simulação eu costumo deixar ligada dependendo do baixo, no meu sx geralmente é desligada.... mas assim, de qualquer modo o bdi me traz vantagens que nenhum eq traria. Uso ele como pré-amp pra ligar no pc e pra ligar em mesas de som em ensaio e em shows. Toco em lugares tão "legais" que nem direct box tem, e o bdi é um dos directs mais baratos que tem além de funcionar como eq e pre-amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei SX sjb75 + BDI21 Behringer