Bdi21 e beq700 daria fail?

    Autor Mensagem
    GuiEntwistle
    Veterano
    # ago/11


    fiz aqui pq lá no forum de pedais n é muito movimentado
    enfim, o bdi21 e beq700 dariam certo ou fazem o mesmo efeito, eu gastaria dinheiro pra nada?

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuiEntwistle
    São diferentes. Repare que o BDI21 tem apenas controle de grave e agudo para equalização enquanto o BEQ700 tem controle das faixas para graves, médios e agudos. Isso já seria uma grande diferença. Outra coisa, o BDI tb tem drive e uma "emulação" de válvula. Os dois juntos te dariam 4 opções:

    1 - Os dois off
    2 - BDI on e BEQ off
    3 - BDI on e BEQ on
    4 - BDI off e BEQ on

    Obs.: Eu não curti o BEQ700 da Behringer pelo fato de achá-lo ruidoso. Veja se vc acha o da Groovin que é mais robusto (carcaça em aço) e sem ruídos. O preço é bem parecido.

    Obs2.: Se vc quiser obter um resultado legal, coloque o BDI antes do BEQ (ou outro equalizer), pois o BDI capa os médios que na minha opinião faz muita falta...

    Buja
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Buja
    · votar


    FCLBass
    como que é...o bdi21 tem emulacao de valvula e até hoje eu nao sei disso???
    To segurando ele na minha frente e nao sei como ativar isso.
    Desculpa a ignorancia ai cara.

    Sei que ele é um otimo pre-amp isso sim. E realmente ele ranca fora os médios.
    Ou é bass ou treble, que no meu caso eu boto o bass em 1h, o treble em 2hm o drive no 7h (zero ou desligado) presence no maixmo, e blend no maximo. Com isso eu consigo mexer com o timbre so no baixo mesmo. Fecho o tone, tenho um timbre grave bem gordo, e tone aberto, otimo pra slapar....fica dois extremos muito bem definidos, alem de ser otimo pra mandar o sinal balanceado pra mesa de som, e mandar um sinal bem definido pro pc tb.

    ainda nao descubri pra que serve essa chavinha GND LIFT, nao fez diferença até hoje pra mim, tanto ligada como desligada, não muda nada ¬¬. Mais uma vez, desculpe a ingorancia.


    Behringer BDI21

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Buja

    Leia aqui e aqui.

    GuiEntwistle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tipo, come os médios, então o equalizador é uma boa pra isso?

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuiEntwistle
    Sim.

    GuiEntwistle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alguém sabe uma loja que eu ache o bdi21, o equalizer beq700 ou o bass equalizer da groovin aqui em são paulo / são bernardo do campo, não tô afim de correr em loja só pra achar os dois

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    FCLBass
    manual é uma coisa util mesmo ne cara....me sanou 2 duvidas....valeu por se dar ao trabalho de por o link aki
    o forum precisa de gente disposta assim

    valeu


    o/

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuiEntwistle
    Pq vc não compra pela internet? No mercado eletrônico pode sair até mais barato... Veja no ML.

    GuiEntwistle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    FCLBass
    eu prefiro testar :/

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuiEntwistle
    vale a pena testar mesmo...com o seu baixo e num amp que vc tem costume de tocar...pq eu comprei testando tb....mas testei com outro baixo zilhoes de vezes melhor que o meu num amp bem diferente...e o resultado foi tao bom que comprei na hora

    chegando em casa achei q ia ser pior...pelo contrario melhorou 100% o som.

    na verdade, comprei sem planejamento nenhum, simplesmente entrei na loja pra namorar algum instrumento, comprei uma corda de guitarra, umas palhetinhas de praxe...e vi esse BDI21 baratinho...pensei...ahhh o que que custa...vamo testar....barato desse jeito nao deve mudar em nada o som.
    Cara, muda bastante, o som fica muito mais carregado, bem definido nos slaps e no pizzicato tb...uma beleuzura

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bdi21 e beq700 daria fail?