qual o set up de vcs?

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Anulsotam

Cara, posso lhe falar, numa boua..não invista mais nada no seu eagle...junte e pegue algo melhor, fique com ele p brincar, estudar...por ai...caps nao vão fazer milagre ok!! vlw cara!! abç!!

Anulsotam
Veterano
# nov/06 · Editado por: Anulsotam
· votar


THE BASSMAN

é.. na verdade eu falei isso, + n seria algo por agora... tipo algo pra daqui a mts anos :P

por agora eu to procurando um bass novo... n sei ainda o q pego... to pensando seriamente em um sjb 75... toquei nele... bem legal!

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Mudei meu set mas não consegui "editar" o post...

Baixos:

JB Player Artist - 4 cordas, passivo, japonês.
Fender MB4 fretless - 4 cordas, passivo, japonês.

Amplificador:

Hartke A70

Efeitos:

Não gosto e não uso.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

opa..aumentando ai a coleçao heim..hehe escuta qual é esse jb? tem alguma foto? vlw! abç

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


THE BASSMAN

Pois é, acho que fiquei com vergonha do pessoal daqui e resolvi investir um pouquinho... a turma não tá dando mole não!

Meu JBP é um baixo semi-sólido, mas SEM "f-holes", formato Les Paul "chapado" - imagine um "violão sem boca e com corpo fino", cor preta com hardware dourado - um instrumento MUITO bonito. Tem 4 cordas e pesa uns 6 quilos! É um modelo do tipo vintage, e por isso tocabilidade não é o seu forte: slaps e tappings, pode esquecer! Seu som tem bastante graves e médio-graves, é um instrumento que possui MUITO "punch", ao mesmo tempo que mexendo na tonalidade você consegue um som bem aveludado - mas sem perder o "soco no estômago"... os timbres do Ralphe Armstrong tocando num Gibson com o Jean-Luc Ponty são uma boa referência... alguns timbres de Rickenbaker também, principalmente se tocar o JBP com palheta e tonalidade aberta. O grande lance dele são a "pressão" e o sustain, o maior que já vi num baixo. Sua definição de notas é boa, mesmo "velado". Tem uma saída bastante alta prum baixo passivo.

É um instrumento difícil de se encontrar por aqui, então pedi uma mão pro Henry Ho, luthier que escrevia na Guitar Player, e ele me deu uma baita ajuda, segue seu mail:

"JB Player série Artist, 4 cordas, 1991 - serial number 401951: Todos os JB Players são fabricados nas Coréia e distribuídos pela MTD Internacional com sede em South Carolina nos Estados Unidos, ou seja, é produção terceirizada. Em 1991 os modelos da série Artist, Sledgehamer e Professional foram montados no Japão. O seu baixo tem corpo de Alder e braço em Maple. Se a escala é escura: Rosewood, se clara, Maple (nota: é escura). Captadores APC, hardware Schaller ou Argus. É um instrumento bem feito e já toquei num desses."

Então é isso...

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

Opa que maravilha heim, pow bem bacana um vintage desses, pra contrastar tb com o diferente e moderno Fender MB4!
vleu cara, obrigado ai pela explicaçao!
abraxx

BTNS
Veterano
# dez/06
· votar


Wood Scorpion Plus 5C, com tampo de Roxinho (corpo em Mogno, braço em Marfim, longarinas em Ipê, Jacarandá na escala).

Spanich 4 cordas (luthieria que não existe mais), shape tipo os Ibanez SDGR mas com braço mais largo. Corpo em Cedro, braço em Marfim, escala em Jacaradá. Captação SD Quarter Pound PJ, tarraxas Gotoh, ponte Schaller.

Yamaha SBV500 4 cordas, corpo em Alder, braço em Maple, escala em Rosewood. Reedição de um modelo da década de 70. Timbre bem vintage.

Baixo feito por um luthier do Amazonas, 4 cordas, inteiriço, shape baseado num modelo da Fodera. Corpo em Cedro do Pará, com top e fundo de Muractiara (madeira muito bonita!), escala em Pau Brasil e longarinas de outra madeira que não lembro o nome.

Captação e pré Tagima e hardware Gotoh. Estava fazendo o curso básico da B&H e comprei esse baixo para acompanhar o processo de instalação das peças. Apesar do hardware e da captação simples, tem um som bem legal.

Amps
Peavey Combo 115 de 210W RMS (300 com caixa externa), Ampeg B100 da década de 70. Transistor, baixa watagem e timbre lindo. Staner Bold 60.

FX
BDI da Behringer, Bass Attack Hartke, equalizador Yamaha Nathan East e, aguardando, um Bass Synth da Digitech.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# dez/06
· votar


Baixos:

Cort NA5 5 cordas, ativo
Vision Jazzbass 4 cordas, passivo

Ampli:
ACWorks 30W pra estudo em casa.


Estilo: Prog Metal, Melódico.

Death Knight
Veterano
# dez/06
· votar


Baixos:

Ibanez SRX505
Condor XB-12 fretless

Amplis:

Staner 120b
Meteoro Thor 30CB para estudo

kadudu2
Veterano
# dez/06
· votar


Baixo Rapazzo - 4 cordas passivo, modelo precision special, preto. circuito modificado.

Baixo Tagima B5 dos primeiros,com EQ ativo, captação modificada.
Caixinha cicltron PSR 360 com outro fone melhor,(huahuhauah)só pra tocar em casa mesmo, é legal o som :)

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Harris eh o cara

pa, td bem cara/ pow eu testei a um ano atras esse vision e achei bem legalzinho viu...tinha um sunburst bem bonito, so nao comprei pq peguei o Sx, ams fiquei meiuo na nóia desse baixo ai....gostei do braço dele, e tinha um som bem honesto...não sei bem testei rapidamente na Leimar q é o unico lugar q conheço q tem esses baixos!! que vc acha dele? valeu cara abç!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# dez/06
· votar


THE BASSMAN

Então cara, qndo eu tava começando a tocar, comprei ese baixo sem conhecer nada e não me arrependi, é um baixo legal pra começar e é bem bonito tambem (tenho na cor sunburst) lembra o jazzbass só que o headstock é um poco diferente. Acho um bom baixo para aprender a tocar, mas hj em dia eu acho o som dele uma bosta hauhauahuaha, fora que eu ele é bem pesado (o baixo e não o som hehe)...

Flw

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Harris eh o cara

Porra será meu? acho q se a madeira dele for boa, vale a pena investir heim...uns caps, ou quem sabe um bdi, eu ja compreio meu uahuahua, pesado? pow o Sx consegue ser mais pesado q ele cara, eu lembro bem do head dele, valeu...a usn tempos atars eu ate abri um topico perguntando desse baixo...ninguem erspondeu...uhauhauhauha
abç vlw

lclucas
Veterano
# dez/06
· votar


Pow a galera aih tah no hype com o SJB 75 o.O

Vou arranjar o meu ano que vem promessa de reveillon

agora pro meu set

Baixo
Two Hands Mod. Tobias 4 Cordas Passivo

Amplificador
Staner BS-150 Comprado Zero há mais ou menos 10 meses

Cordas
Atualmente Warwick 0,40 Roundwound (apesar que não ter flat mesmo)

Cabos
Um bem velho que chia pra k7
Um que veio com o ampli muito bom mas infelizmente não sei a marca

pnut
Veterano
# dez/06 · Editado por: pnut
· votar


Baixos:
M&P 5 Cordas Cap. EMG HZ
Squier MB5 Ativo
Baixolão M&P

Amplificador:
Hartke 2500
Hartke VX410
Hartke VX115

Cordas:
Elixir 5-String Light 0,45

Cabo:
Planet Waves The Circuit Breaker

Pedais: (Estão pra chegar)
Electro Harmonix Bassballs (alemão)
Electro Harmonix Small Clone Chorus

rickalencar
Veterano
# dez/06 · Editado por: rickalencar
· votar


Baixo:

* Shelter Sx Sjb75 (com captação Seymour Duncar SJB-1 (VINTAGE)).

Amp:

* Staner Bold de 60 Watts

Efeitos:

* BDI da Beringer
* Compressor da Oliver
* Equalizer da Oliver

Ainda falta eu comprar o chorus


Outros:

* Guitarra Washburn X10 ptbl

* Violão Giannini eletro acústico

* Violão Di Giorgio

* Teclado Yamaha

rickalencar
Veterano
# dez/06 · Editado por: rickalencar
· votar


editado

Shakal
Veterano
# dez/06
· votar


O pessoal que tem o BX12 curte? Claro que dentro do possível($$$) né.

Jfactor
Veterano
# dez/06
· votar


Tá todo mundo arrebentando no setup, mas ninguem diz que tem:

Baixo - Tonante modelo TRUJNFHD.....1596785959, sei lá de 7 cordas, com tarrachas que só afinam com alicate, etc...

Cordas - Rouxinol 0,100 modêlo PAPAGAIO.

Cabo com plug remendado com fita isolante com ruído de 50hz estéreo.

Amplificador: PALMER, valvulado, já com processador de ruídos e se vc não inverter as fases... LEVA CHOQUE!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs.

Efeito . pedal distorção, MALAGOLI, eu nem sei quantas pilhas aquilo usa para funcionar.

E galera, tem muita gente Boa ralando com este Set ai de cima, valorizem o de vcs.

ABS!!!!!!!!!!!!!!!!

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


hj peguei + uma criança pra coleção...

Baixos:
- Fender Precision Americano
- Epiphone EB-3 SG

Amp:
- Warm Music BS15c 200w

Pedais:
- Fender PT-100
- Boss LMB-3
- Boss GEB-7
- Hartke VXL Bass Attack

Shakal
Veterano
# dez/06
· votar


Baixo:
Condor BX-12 chegando.

Caixas:
Caixinha de som Omega pra PC.
Headphone com microfone Profissional GoldShip.

Distorção:
Minha falta de habilidade causam efeitos estranhos no violão, não sei se vão funcionar no baixo.

uuahuauAHuaHua um dia vou ter um setup aqui.

Half
Veterano
# dez/06
· votar


Baixos:
-Fender Precision Bass U.S.A 1996 preto/branco+ Captador Jazz Bass Custom 60 na ponte + cordas Elixir.

-Condor BX-12 vinho sem trastes, adaptado por mim.

Ampli:
Meteoro Space Bassman 50W =(

(...)

Só!

conehc
Veterano
# dez/06 · Editado por: conehc
· votar


postei no topico errado =(

so pra nao ficar sem nada... half... belo baixo hein.. pena que o space bassman pesa o setup... mas nada de mais...

desfretar o bx12 foi mto dificil? to pensando em fazer isso com um tonante heheh

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


conehc

tenho um tutorialzinhu aki... que alguém daki do forum desfretou justamente o bx12... e postou em algum lugar dai... baixei... agora nem sei aonde tah o tuto... mas n parece dificil n...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


Já que postei aqui vou atualizar meu setup...


Baixo:

* SX Sjb75 Natural (com escudo preto e pickup cover, ah lá Miller)

Amp:

* Só dos outros...hi
toco mais num Meteoro QX200

*E também rola uns fones de pc,
umas caixinhas, e uns microsystens....hihi

Efeitos:

* Bass V-amp
(em processo de venda, em busca de algo mais simples e eficientes na simulação de amps como um V-Tone e outras coisinhas no mercado)

* DIGITECH BP80
(razão dessa atualização... comprei por causa dos efeitos que são bem melhores que os da Bass V-amp que não curti muito, agora em simu. o V-amp ganha... comparei as duas aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/150125/ )

Outros:

* Guitarra Cort X-6 (um pouco recente tb)

* 2 Violões: um Tonante e outro Trovador...hi

* Cordas: Warwick no Baixo e Daddario da Guitar

* E Cabos Remendados...hi

Half
Veterano
# dez/06 · Editado por: Half
· votar


conehc
Eu tenho "dó" de investir em um ampli melhor pq só toco em casa, pra mim mesmo...
Agora vc vai me perguntar pq então eu tenho um Fender... Bom, simplesmente porque eu GOSTO! Sou fascinado por baixos, mas nem tanto por amplificadores. Bem, se algum dia sobrar uma graninha talvez eu invista num ampli melhorzinho, por enquanto, o space já me permite brincar...

Facílimo tirar os trastes.
Resumindo: Arranque-os com um pouquinho de cuidado (pode ser usando uma chave de fenda e um martelo, deixando o baixo de lado --> "empurrando" os trastes pra baixo).

Compre massa para calafetar madeira, vêm em umas bisnagas, muito práticas de se usar. Passe a massa com o dedo mesmo sobre os buracos, e use um pedaço de plástico ou qualquer coisa bem reta sobre a escala pra retirar o excedente de massa. Espere o tempo recomendado pelo fabricante para lixar. Comece com uma lixa mais grossa e, progressivamente, vá mudando para lixas mais finas.
Terminando isso, deixe a escala do jeito que está, empoeirada mesmo, e dê um bom tempo pra secar. Um dia depois, limpe a escala com um algodão embebido em óleo (pode ser o Johnson p/bebês, e tb o de Peroba) e "vua lá".

Editado: pra tirar os trastes vc pode usar uma faca com ponta tb, mas com cuidado. Vc dá um jeito de enfiar a lâmina por baixo do comecinho do traste, e a partir disso vc faz alavanca pra que o traste dobre, ou entorte. Aí é bem mais fácil... Por incrível que pareça, dependendo do traste (como o do BX-12 por ex.), ele é muito maleável e fácil de ser dobrado.

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


Half
interessante... vou ver se pego denovo aquele tutorial que tem aqui no forum sobre isso... ja li ele todo, fala exatamente o que vc disse só que com fotos... so perguntei pq as vezes vc teve que retificar a escala ou coisa parecida...

Half
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
Bah, como é baixo "porcaria", julguei não ser necessário fazer nada de diferente, então, botei logo a mão na massa...
Certamente se fosse uma baixo caro, colocaria nas mãos de um luthier, que manjasse de fretless, pq certamente ele sabe coisas a mais do que eu.
Esqueci de dizer, mas tb dei uma abaixadinha na altura das cordas lá no capotraste, escavando o plástico.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/06
· votar


-> Shelter SJB75 c/escudo tortoise

-> Meteoro Thor CB30



2 meses de aula. Que felicidade, tô começando a aprender slaps!!! \o/

Gui
Veterano
# dez/06 · Editado por: Gui
· votar


atualizando:
Baixo:
Golden muito antigo

Shelter tb680 (5 cordas...no site da habro tá o modelo como tb650 e não tem o tb680, mas não tem a cor que eu peguei..e o vendedor garantiu que era o tb680)

Ampli:
AC Works Bass 50 (porquissimo!)

Estilos:
jrock, jpop, soul, poprock...


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o set up de vcs?