Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# nov/08
· votar
O standard do fórum: - baixo SX SJB 75C (natural) - amplificador Staner BX200
Talvez eu pegue uma Zoom B2 no mês que vem.
|
mgg Veterano |
# nov/08
· votar
Baixo Cort A4
pedal boss Cs-3 pedal groovin bass chorus
amplificador Behringer Bxl 1800A violão Eagle
|
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
Baixo: Cort Action Bass V
Violões: Elifas Santana Nylon Eagle GL36EQSB (Aço)
Pedais: Groovin Bass Equalizer Groovin Bass Limiter Groovin Bass Overdrive Mini fuzz do Bertola
|
# nov/08
· votar
DotCom Esses pedais Groovin são bons? O Overdrive faz o papel do BDI ou é diferente?
|
MaTuX Veterano |
# nov/08
· votar
Baixo:
Yamaha RBX 765a (o único meu)
para ensaios: Ibanez SR406 Tagima 5 cordas(naum sei a serie, dos antigos)
ocasiões especiais: Fender Jazz Bass Marcus Miller signature
Pedais:
Boss GEB-7 Bass Equalizer Boss RV-3 Digital reverb / delay (não gosto de efeitos no baixo)
Amp: uso varios mas nenhum eh meu
Machine M-15a Alto PS 4H Meteoro QX100 Hartke VX2515
|
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
erico.ascencao O overdrive é diferente do BDI. Apesar de em algumas regulagens ele chegar a sons parecidos.
Eu pensava em pegar um BDI, mas hoje em dia desencanei... Não vejo mais necessidade.
Quanto aos pedais Groovin, não tenho do que reclamar. Não geram ruídos (a não ser que você use uma fonte de má qualidade, mas aí não é culpa dos pedais), e não me arrependo de ter comprado nenhum deles. (Talvez me arrependa do limiter, já que tô ficando melhorzinho no slap... mas o pedal é bom tb)
|
# nov/08
· votar
DotCom Estou tendendo às pedaleiras mesmo. Lembrei da existência das Bass VAmp .
|
2T Jedi Veterano |
# nov/08
· votar
Cort NA4 Condor Bx12
Amp Spears 35w
Boss DD3 Boss OC3 Boss SD1 Olive Chorus Digitech Bass Synth Wah EH Big Muff Pi Russo V-Amp
E atualizando!
|
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
erico.ascencao Bass v-amp? boa sorte.
|
2T Jedi Veterano |
# nov/08
· votar
única coisa boa do v-amp, são os timbres que você consegue com o simulador de cabinets. e ligar direto na mesa. só. nem o compressor salva.
|
MkThEbEsT Veterano |
# nov/08
· votar
Atualizando.
Baixos:
-Baixo 4 cordas feito de luthier (Ferragens Gotoh, Schaler, captação e circuito Seymour Duncan Bass Lines, feito em mogno,marfim,frejó...)
-Cort New Action 4 Cordas.
Amplificador:
-Stanner BS 150.
Pedais:
-Digitech Whammy IV -Digitech Multi Chorus -Boss DD-3 -Boss GEB-7 -Boss BF-3 -Boss Syb-5 -Morley Dual Bass Wah -Tech 21 XXL Bass Driver -Pedal Afinador Planet Waves -Behringer BDI
|
ricardoribeiro Veterano |
# nov/08
· votar
Baixo Yamaha bb415 Cubo: Staner bx100 Pedais, Behringer bdi e zoom b2
|
qew Veterano |
# nov/08
· votar
topico do lendário Dav...
|
luizmusicman Veterano |
# nov/08
· votar
Baixo Giannini 1976, Stratosonic, cor preto com escudo branco, réplica do Jazz Bass 73, com cabeçote Duovox 100B e o respectivo gabinete. O amp é ótimo, mas o baixo, deixa muito a desejar na afinação. Baixo Curbow 4 cordas, fabricado pelo Cort. Excelente custo x benefício, e par perfeito com o Duovox 100B! Efeitos? Nihil. Nada contra aos adeptos, mas detesto pelo fato de descaracterizar o "timbre" natural, o "DNA Sonoro" do instrumento. Tenho também violão Di Giorgio 1983, modelo Author. E só. O resto é na "unha"mesmo!
|
mum Veterano |
# nov/08
· votar
luizmusicman Cara seu duovox guenta bem shows? eu sei que ele tem 100w mas ele tem um volume muito mais alto pelo fato de ser valvulado. que caixas vc usa com ele? qual a potencia?
valeu!
|
luizmusicman Veterano |
# nov/08
· votar
Caro mum, esse Duovox é relíquia, e a caixa é o original mesmo, com falantes da Bravox. O cabeçote promete 100 watts RMS, mas por ser valvulado, a sensação sonora que dá é bem mais do que o especificado. Explicando melhor; quando se coloca lado a lado um outro equipamento trasistorizado com a "mesma" potência, o Duovox dá de "chinelada" sem dó. Olha, quanto a aguentar show em recintos abertos, não dá esquema não. Neste caso, o Duovox serve mais como o teu retorno de palco. Mas num recinto fechado, aguenta bem para espaço de até 1.000 M2.
Na Paz!
|
Chross-Odonto Veterano |
# abr/10
· votar
o meu setup
Baixo Gibson Les Paul 5 cordas limited edition com case gibson usa Baixo Fender Precision Standard 1996 ( creme paleteira branca) case gator gc bass Baixo Yamaha Attitude 4 Cordas 1997 cor madeira natural (tirei a pintura) semi case baixo Gianinni Headless 1990 com captacao PJ EMG original preto com bag original Baixo Giannini Supersonic Aeo3b - Anos 70 Vintage modicado com bag simples violao sx cordas aco ativo com bag 2004 violao gianinni trovador 1978 nylon acustico amplificador meteoro acustic v30 para violao 2008 Amplificador Fender americano BXR 300 Bass
Line 6 Bass Pod Xt Live
cabos santo angelo e monster cable....
|
alexlopes Veterano |
# abr/10
· votar
Baixo - SX SJB75C Tor Sunburst 3ts Cubo Stagg 40w Behringer BDI 21
|
Du Bass Veterano |
# abr/10
· votar
Contrabaixo Strinberg CLB26A Contrabaixo Groms 'Bass Colection Shape Copy' 5 Cordas Contrabaixo Golden Jazz Bass com Precision Sound PB Hot (E com Cape de metal em cima *__*,da outro tcham ao baixo) e um Humbucker com dois Jazz Tagima. Contrabaixo Golden BR90A Fretless com Artec SE2 e Sound PB
Violão Di Giorgio Signorina N. 16 1981 Violão Giannini modelo 1983 Violão Kashima MG9155
Amp Warm Music BS15-C 200Watts. Amp Cruiser By Crafter CR15B 15Watts Amp Sims Blackbox 30Watts
Pedais: Groovin BEQ200 Equalizer,DOD 280A Compressor,Tremulo EA Improved
|
Bassist_rsl Veterano |
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
Baixos: Strinberg Precision Bass (Nem uso mais, to pensando em reformar) Tagima Century 5 Ativo
Bass V-amp
Cubos: Warm Music R.B. 108 e um outro meteoro lá da igreja que eu uso pra tocar aos sábados.
É um set bem de noob mesmo, naum? Me sinto até meio constrangido de colocar isso aqui.
|
MudBass Veterano |
# abr/10
· votar
Baixos:
Spector NS2000 Tagima B5 Handmade Condor BX12 (que em breve vai ganhar captação Fender e virar fretless)
E estou negociando um Walczak Modenna 5c.
Amp:
Meteoro Nitrous BA 115 (bosta)
Pedais:
Groovin Bass Equalizer BDI Zoom 506II (não uso mais).
|
Takeneshiro Veterano |
# mai/10 · Editado por: Takeneshiro
· votar
Meu set de Contrabaixo é:
Baixos: Squier Std Precision Bass Special(PJ) Walczak Modenna Four(Emg) Yamaha Rbx 375(Vou trocar os captadores)
Amps:
Meteoro FWB 20(Só não destruí porque me rendeu bons momentos) Orange Crush Pix 50 BXT
Tenho uma Boss ME-50b e uma GEB-7
e quando meu pai não está por perto toco no walczak Vertigo dele.(Huahauhau) Corda só Ernie Ball e Elixir, e cabo não tenho preferência.
|
NESCAU Veterano |
# mai/10
· votar
Yamaha Rbx 375(Vou trocar os captadores) Não faça isso! Os captadores desse baixo sao ótimos! Troca o circuito. coloca um Seymour Duncan. Esse baixo nao precisa de nada mais além disso, um par de straplock e um bom case.
|
subgrave Veterano |
# mai/10
· votar
MusicMan SUB5 Ledur/Cheruti Podium Hartke 3500 Pezzo 4x10 e 1x15
tudinho parado há cerca de um ano...
|
edumelo Veterano |
# mai/10 · Editado por: edumelo
· votar
MusicMan SUB5 Ledur/Cheruti Podium Hartke 3500 Pezzo 4x10 e 1x15
tudinho parado há cerca de um ano...
Que pecado! XD
O meu setup atual: - Cort Curbow 5 cordas com menos de um mês de uso, por enquanto tô gostando. - Meteoro RX100 (acho que é isso, não está aqui comigo) - Um baixo de 5 cordas sem marca que me serviu bem para aprender por mais de 5 anos. - Uma caixa JPL 30W para estudo - Um pedal Behringer BDI 21
|
Maurício_Expressão Veterano |
# mai/10
· votar
Nossa, que tópico antigo! Vou para a terceira atualizada de set então:
Baixo: -Fender Jazz Bass Americano 1983 -Fender Jazz Bass Southern Cross 1995 -Fender Precision Highway One Americano 2006 -Baixolão Strinberg BA350C 2004 -Giannini Stratosonic AE08B 1976
Ampli: -GK 400 RB III -Marshall Dynamic Bass System 72115 combo 200W -LL400 (pô tem que ter uma podrera no set....)
Caixa: -Cx 4x10" Hand Made -Cx 1x15" Hand Made -Cx 1x15" Klipsch -Cx 1x18" Klipsch
Pedais: -Noise Gate NF1 Boss -Compressor Maxon -Analog Delay AD-80 Maxon -Overdrive OD-808 Maxon -Stereo Delay Avesta Fire -Boss Flanger BF2 -Chorus CE3 Mas no fundo, só uso o NF1 mesmo.
Afinador Boss TU-80, cabos Spiraflex-o-Matic
PA: -Mesa Mackie 1202 VLZ -Cx Antera TS700A - 2 pçs
De 2006 para cá só saíu um baixo Condor Bx-12. Mas acabei comprando mais 2 baixos e 2 caixas.
|
Jfactor Veterano |
# mai/10 · Editado por: Jfactor
· votar
Fala pessoal,
Vendi todo o set que tinha,
Baixo Ibanez sr 505 Rockbass corvette 5 cordas preto Gb 94 cort SJB 75 fret
Cubo Ampeg Ba115
Bass Pod XT e uns pedais da Boss.
Viajei pra caramba, trabalhei????? um pouco, mas agora estou refazendo o meu set.
Já comprei
Squier Active deluxe V sunburst
Está chegando (no forno), Ledur felino 6 cordas com cap. Bartolini
Chega no Mês que vem (junho)
Pré Bartolini HR 4/6 (vou trocar o pré do Felino) Amplificador AMPEG B2 RE
É isso ai, qq coisa aviso
Bons Graves
|
RafaelF Veterano |
# mai/10
· votar
Opa, vamo na onda! Por enquanto meu set é:
- Baixo Fender Jaguar Bass
- Amp Hartke VX3500 Roland CB30
- Pedais Boss CEB-3 Bass chorus Boss ODB-3 Bass overdrive Boss SYB-5 Bass sinthetyzer Boss OC-3 Super Octave Boss CS-3 Compression sustainer MXR Blowtorch bass fuzz Tech 21 Sansamp GT-2
|
Mr.Green Veterano |
# mai/10
· votar
Cort Artisan b5(ótimo baixo!Recomendo!!!),Cort Pop series fretless,pedaleira gt10b e cubo Staner bx200
|
Natan Bass Veterano |
# jun/10
· votar
Ta.. vamos lá...
Baixo Memphis TB 440 ativo...
Amp: BS 150
Pedais: Compressor OLiver CS-30 Triefx Bass Landscape (Booster & Driver - Chorus - Equalizer) Limiter Groovin LM 400
Cabos: Santo Angelo
Rock - Metal - iniciando em Prog... mas toco um tanto de cada coisa.. exceto pagode..
|