quais efeitos vcs acham necessarios no set up nessa situacao?

    Autor Mensagem
    Guto EADG
    Veterano
    # set/05


    eu usei a busca porém preciso de umas respostas bem especificas. ando sentindo falta de algo mais no meu som... a minha banda toca musicas de bandas como creed, pearl jam, matchbox 20, red hot, blur, nickelback.... e eu pensava em adquirir alguns efeitos... vcs acham q devo começar por onde? ateh andei dando uma olhada num ocmpressor.. o unico q achei era um de 140 reais... nao lembro a marca.

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se tu nao tem NADA....

    1. Dá uma olhada no Bass Equalizer da Boss (GEB-7). Esse pedal é foda.
    2. Um limiter ia arredondar o teu som. Junto o GEB-7, te dá mudanças radicais de timbre.

    Agora, efeitos...

    Eu curto um Octaver, fica bonito em algumas musicas... principalmente nas baladinhas.
    Um Bass WahWah, se aplicado com bom-senso fica show d bola tb...
    Chorus... nao sou mto fã... mas tem gente aê q curte...
    E quem sabe um Overdrive... pra dar aquela saturada... pra tocar os tipo Creed.

    Ou busca uma pedaleira... sugestão? Bass V-AMP. Tem tudo e mais um pouco, e não custa os olhos da cara.

    Abraço.

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AstonBarret
    pois eh velho, sinto mta falta dum overdrive nas musicas do creed e akelas mais pesadinhas do blur.. tipo a tradicional song 2..... cara eu nao entendo nada de efeitos as vezes nem sei distingui-los... mas me diz uma coisa.. o tim commerford do audioslave usa um pouco de distorcao e chorus neh, tipo na be yourself?

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, eu nao tenho esse som aqui, tô no trampo e fica foda de baixar... mas vou ouvir e depois opino.

    Sobre o Commerford, ele usa muito efeito mesmo, inclusive já andei lendo que ele mesmo que futrica nos pedais e tal. Ele tem um som mto característico. Mas dá pra conseguir coisas parecidas com o som dele usando overdrive e talvez um fuzz.

    Para saber mais sobre os efeitos, dá uma olhada nesse topico aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=5614

    E procura visitar sites de fabricantes de pedais (Boss, Dunlop, Zoom), pois eles sempre colocam uns demos dos efeitos. Aí tu fica sabendo exatamente o que cada um faz.

    Abração!

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AstonBarret
    acho q vou começar pelo famoso boss geb7.. nao eh mesmo? soh to intrigado com o preço desse compressor q eu vi (140 reais).. achei mto barato. eu testei ele.. mas foi num baixo mto diferente do meu e cuja regulagem tava deplorável.. o cara da loja falou q eh uma marca q voltou ao mercado agora.. e q o guitarrista Faísca (eu nao sei quem é esse sujeito) usava...
    mto obrigado pela ajuda!

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a única coisa q eu achei sobre esse Faísca eh q no forum de guitarra ele foi um dos votados como o guitarrista mais feio de todos os tempos haeaiuehaiuehaeiua..bom pelo jeito a cara dele é conhecida hehehe

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AstonBarret: "...tô no trampo e fica foda de baixar..." - Hahuahuahua, que bom saber que não sou o único que fico entrando escondidinho aqui! Heheheh!!!

    Guto EADG: "...mas foi num baixo mto diferente do meu e cuja regulagem tava deplorável..." - Cara, eu uso um conceito meio tosco, mas talvez vc fique adepto dessa lógica: Para testar amplis e pedais, procuro sempre uma guitarra (ou um baixo, no teu caso) que tenha captação de formato semelhante, porém qualidades de madeira e captação mais fracas. Porcaria mesmo! Se soar bem na guitarrinha chim-frim, imagina então numa guitarra/baixo melhor! Hehehe...

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hahuahuahua, que bom saber que não sou o único que fico entrando escondidinho aqui! Heheheh!!!

    eu to na aula heheheheheheeh....

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guto EADG: Todos somos muito responsáveis, hu? hehehe!!! Esquecí de dizer minha opinião: Já que baixo usa poucos efeitos em geral, tenta investir em pedaizinhos analógicos porque você nunca vai precisar comprar um monte deles. O som sempre é melhor que pedaleira.

    O GEB-7 é muito louco, uso ele na minha guitarra, ehehe! Tem um Bass Drive da Sansamp que é muito louco, dá uma sonoridade legal no baixo e vc ainda pode usar como Direct Box. A merda é que é muito caro e o ganho do drive é bem baixo, não alterando tanto o som dele. Se vc gostar...

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05 · Editado por: AstonBarret
    · votar


    Guto EADG

    O GEB-7 é um dos melhores (se não o melhor) pedal equalizer pra baixo. Com certeza tu não vai te arrepender. São sete bandas de equalização pra tu construir o teu timbre exatamente do jeito que tu quiser. Claro que não é a oitava maravilha do mundo, mas com certeza vai fazer tu voltar a te empolgar com teu equipo hehehe. Recomendo como primeira compra. O que o gammoth falou aí sobre comprar pedais separados é real tb.


    GAMMOTH
    que bom saber que não sou o único que fico entrando escondidinho aqui!

    Hehehe... nem rola galho em entrar no site aqui.. o foda é usar programa P2P pra baixar musica... esses nao dá =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais efeitos vcs acham necessarios no set up nessa situacao?