Shelter SJB 75: Review

Autor Mensagem
FBassist
Veterano
# out/06 · Editado por: FBassist


Bom galera, meu Shelter SJB 75 chegou ontem! vou escrever aqui o que achei dele, pra galera que anda pensando em comprar um, fazer ou não uma boa compra.

Corpo: Bom, esse baixo é feito em ash, uma madeira que é mais comum no hemisfério norte proporcionando um timbre puxado mais para o agudo, usado em Music Man e alguns fender, principalmente o Fender 75.
O corpo de Shelter SJB 75 não é um corpo inteiriço, é a colagem de 3 partes. A colagem é muito bem feita, e é tão bem feita que não é tão facil de se notar, uma fator bom, porque o esse baixo é na cor natural, e a colagem está visivel nem nenhuma pintura!

Hardware: me pareceu muito confiável, é um hardware simples e eficaz, as tarraxas até agora não apresentaram nenhum tipo de travamento, ruidos, e a afinação se mantem constante, não perde afinação e é bem rigida, um hardware de qualidade.
A ponte tambem é bem simples, sem nenhum tipo de frescura, os saddles são separados com ajuste em cada corda.

Trastes: Uma das coisas que me surpreendeu nesse baixo! a perfeição do acabamento é uma coisa absurda! você não ve qualquer tipo de imperfeição ou trastes mal colocados, até agora não notei nenhum traste desnivelado, mas é claro, com o tempo e com o desgaste dos mesmos, provavelmente vou precisar de uma regulagem, mas comparado a outros instrumentos de fabrica, esse shelter da um baile em acabamento.

Captação: Talvez seja esse o ponto mais fraco do baixo; achei o ganho um pouco fraco, talvez eu tenha acostumado a tocar sempre com baixos ativos que possuem um ganho natural bem maior e ao tocar com um haixo passivo eu tenha desacostumado um pouco... Os ruidos são caracteristicos de singles e não são ruidos que extrapolam, somente ao desencostar as mãos das cordas, coisa natural em qualquer baixo passivo.

Braço/Escala: Bonito e Confortável! Foi o braço que mais me chamou atenção nesse Shelter, o acabamento é impressionante, as marcações são em madeperola, formato de quadradinhos, a escala é clara em maple muito bem acabada com frisos laterais em creme!

Headstock: é a unica coisa de diferente, é basicamente o headstock do fender jazz bass com um pequeno corte, nada de exagarado, um design bonito para um headstock, mesmo assim manteve o luxo de um headstock de jazz bass...

Preço: Aprox: R$650 a R$700 consegui um desconto no meu, ficou em R$620 com o frete.


Meus planos são em colocar um escudo preto, um pickup cover e instalar um par de pickups fender ou di marzio na cor creme! acho que assim esse baixo vai ficar animal!


Queria agradecer o mano THE BASSMAN por ter me dado uma força na compra desse baixo!


se alguem quiser acrescentar mais alguma coisa, fiquem a vontade!
depois eu vejo de postar alguams fotos! ;)

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


FBassist
Meus planos são em colocar um escudo preto, um pickup cover
tem um jazz bass da shelter q jah vem assim de fabrica, na loja aki perto da minha escola eu vi um e fiquei babando com o aacabamento, mto doido tinha um cover emcima do pickup e da ponte, fica bonito demais

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


FBassist
http://www.habro.com.br/fig_prods/she_SJB75C.jpg
aki ele, tava perto de 800 reais na loja ( ela eh meio careira msm )

DIEGOGUITAR
Veterano
# out/06
· votar


FBassist


isso ai, assino embaixo do seu release, não tenho nada a acrescentar ou tirar ....quanto aos caps também acho fraco, mas tenho o mesmo "problema" seu, meu outro baixo é ativo ....

Tenho vontade de trocar esses caps , mas não $obra tempo ...: )

abraço

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Beatlemaniac
legal o baixo!! mas eu ja sou meio frescurento, não gosto muito do bridge cover, apenas do pickup...!!! o baixo é maneiro!!!

DIEGOGUITAR
poisé... eu vou optar por fender custom 60 por ter um preço em conta... está em torno de 500 mangos... se tiver sorte vc acha até mais barato...

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

Valeu bassist!! fico feliz por vc ter gostado do bass, é realmente um instrumento muito honesto! parabens pelo seu esforço, e curta ele!
Só uma coisa, que aprendi tb, o ganho, agente resolve aumentando o volume/ganho no amplificador, a grande sacada é o timbre. Existem opções muito boas de captadores nacionais, como os cabrera, q ficariam show no SX, a preço bem ascessivel!
valeu maninho! o que precisar tamus ai!!
abrax

Beatlemaniac

Opa sim esse modelo q vc esta falandpo é o SJB 75C, eu ja vi ele com acabamento sunburst aki na hendrix, e tinha pickup e bridge cover, marcações em quadradinhos pretos ( nao sei o material) mas eu ach3i lindo tb, na hora tive vontade de trocar o meu, mas passou, agente se acostuma com o proprio instrumento e cria um certo apego a ele!
mas se fosse comprar hj, pegaria o 75 C sem duvida!
abç

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN
Existem opções muito boas de captadores nacionais, como os cabrera, q ficariam show no SX, a preço bem ascessivel!

é, eu fico meio cabrero com isso... (piada)
esses caps são bons msm? tem site?

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

Cara são muuuuito bons bixo, meu irmao colocou em duas guitarras captadores da serie hot alnico, e ficaram animais, apesar de singles nao apitamcom distorção, e tem um som cristalinoi e definido! eu toquei num bass com esses caps e achei muito bons mesmo! o site eu nao me lembro agora, ams vá no google e procure q vc acha c certeza!
Vou dar uma sugestão, vc tem um bdi, use ele, timnbra legal, as vezes vc fica satisfeito, e nao precisa gastar $$ a mais, pelo menos por enquanto....
Mas se precisar de algo aki de Sampa, posso fazer cotações e arruimar desconto ahahahahau isso eu arrumo! [:D]

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN
é...eu andei vendo aqui no forum (guitarra) e a galera ta pagando aprox R$200 em cada pickup...

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN
pois eh o baixo eh bonito demais, eu sou guitarrista e tive vontade de tocar baixo soh pra comprar um desses ehauhaeuheahueaae

conehc
Veterano
# out/06
· votar


FBassist
di marzio na cor creme!
hahah ta querendo deixar seu baixo uma copia do baixo do THE BASSMAN eh? heheh


aki, se seu dinheiro estiver sobrando, coloca uns fender custon shop 60 nele, grava uns sons e posta pra galera ouvir... eu to num dilema desgraçado.... eu tenho o dinheiro pra comprar esses caps mas preciso de um apli descente tbm... ou seja... os caps vao ter que esperar - e muito...

so uma pergunta: qual seu ampli?

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


conehc
hahah ta querendo deixar seu baixo uma copia do baixo do THE BASSMAN eh?

sim sim! =]

so uma pergunta: qual seu ampli?
um warm music 150w... falante de aluminio...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Pra um guitarrista
esse baixo seria uma boa opçao?

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
sim sim!!!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

valeu \o/

ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


O tortoise é um modelo mais novo que o de escudo branco ou é só de outra cor mesmo? Tem mais alguma diferença entre eles?

Abç

conehc
Veterano
# out/06
· votar


ja_silveira
segundo a habro as unicas diferenças estao na cor do escudo e no verniz que eh mais escuro...

mas pessoalmente prefiro no natural mesmo... e com escudo branco (ao contrario de muitos outros aki do forum)

ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


conehc

Eu tb acho o branco mais maneiro.

FBassist

Vc não falou sobre as cordas que vem nele, são boas?

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


ja_silveira
são razoaveis... creio que o calibre seja .40... mas o resultado eu só vou saber mesmo daqui algumas semanas...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/06
· votar


Beatlemaniac

C mora aonde??? ainda naum vi assim, mas com a cor natural, soh no site

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
em bh, tem ( ou melhor tinha ) na loja guitarshop
www.guitarshop.com.br

conehc
Veterano
# out/06
· votar


Beatlemaniac
Eu vi esse la na guitarshop... achei meio salgado o preço viu... mas pela loja era de se esperar a facada no preço... eh la e na serenata... so por causa do nome cobram os olhos da cara.... e o legal, eh que qdo eu tava indo comprar meu baixo, o unico lugar que tinha do shelter era na guitarshop...

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


conehc
foda neh ? eu comprei minha shelter les paul lah, dei sorte q era a ultima, e eh daquele modelo antigo q eh replica perfeita da gibson. nossa foi mta sorte, paguei 1000 a vista.
mas axo q o preço dah pra dar uma xorada, aquele baixo sx com aquele acabamento axo q vale a pena pagar uns 700 reais, ele eh mto loko !!

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


Caramba!

Todo mundo fala bem desse baixo! To ficando já enciumado com isso!

To pensando seriamente em pegar um!

Pow parem de falar um pouco desse baixo!!! heheheheh!

Vlw! To pensando mesmo em pegar um...

ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


O corpo de Shelter SJB 75 não é um corpo inteiriço, é a colagem de 3 partes

Isso não é um ponto negativo? Com o tempo isso pode vir a descolar, não?

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


Não descola não! Mas depende muito como o instrumento foi feito!

vlw

ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


Alguém já viu um SJB75 desmontado? Corpo, braço, cavidade do tensor.... é tudo madeira maciça mesmo?

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


ja_silveira
é sim cra! madeira de qualidade!!! esse baixo não é qualquer porcaria não!! ele é feito de 3 partes muito bem coladas, isso não sai não cara!!

ja_silveira
Veterano
# out/06
· votar


Pô, vcs estão fazendo tanta propaganda desse baixo que está até difícil de achá-lo pra comprar.....rsrs

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


axo q ate os fenders saum feitos com partes coladas
as guitarras pelo menos são

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SJB 75: Review