Compensa Colocar kent Armstrong em um Shelter SJB'75???

    Autor Mensagem
    Lp_
    Veterano
    # mai/05


    queria opiniões pra saber se vale a pena fazer isso?? ou se o kent...não dá mta diferença pro original do shelter....

    leomezz
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: leomezz
    · votar


    Po veio, boa pergunta. O Bertola me disse que ficaria melhor, não muito melhor...mas cá pra nós, o SX já tem um puta timbre, né?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lp_

    O timbre do Shelter SJB'75 já é característico.. Se quiser melhorar de verdade mesmo, pra sentir a diferença, experimente colocar uns caps Fender Custom. Vc encontra por preços razoáveis até.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini
    é verdade, pensei nisso. parece que a SX fez um captador legal, de repente seja feito pela mesma fábrica que faz os K.A. pois é uma representante coreana que rpesta serviço para mais de 30 marcas.
    procure captações usadas, ou di marzio vintage, fender, basslines. enfim, só nestes casos acho que a troca seja válida.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli

    É por aí mesmo...

    Por enquanto eu não penso em trocar a captação do meu Shelter, pois eu comprei ele justamente com o intuito de ter um instrumento com característica vintage, já que para timbres mais "modernosos" o Ibanez dá conta do recado (muito bem).

    Antes de pensar em trocar a captação de um baixo, primeiro precisamos avaliar qual é a real necessidade disso, qual o timbre desejado, e se o custo/benefício da troca vai valer mesmo a pena (em muitos casos o valor dos caps+mão de obra+valor do instrumento original fica mais caro do ue comprar outro instrumento).

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini
    Cara, exato!
    Conheço um baixista de sampa que trocou de captação por mais de 5 vezes e hj usa a captação original do baixo dele, pois foi o timbre que ele mais gostou de todos, ou seja, temos de deixar de nos levar pelo que é aparentemente melhor $$$$$$$.
    Experimente vários tipos de captação, mas nunca deixe de gostar da tua só por causa do "adesivo" que vem no outro captador.

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A troca de captação geralmente só vale a pena quando vc gosta muito do instrumento.

    Eu estou pensando em pegar um Shelter desses para ter um Jazz Bass no meu set e, quando fizer o curso da B&H customizá-lo se eu curtir o baixo, colocando caps melhores e tal. Mas como há outros investimentos mais prementes isso ainda está em estudo.

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lp_
    O pessoal ai já explicou bem o lance da troca de captadores e concordo com eles ... ... ... agora se você resolver trocar mesmo, na minha opinião não deveria gastar com Kent Armstrong ... ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa Colocar kent Armstrong em um Shelter SJB'75???