Shelter SJB 75: Review

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# nov/06 · Editado por: conehc
· votar


THE BASSMAN
Li seu recado la no orkut... eh bom ouvir de quem tem mais experiencia umas coisas assim pra poder colocar freio nas pretenções hehehe... eu tenho que parar um pouco de comprar coisas mass..... quem disse que ue consigo ne? o baixo ia ser a ultima coisa que eu ia comprar... comprei o bdi ja, to querendo comprar agora ou os caps ou entao um pedal de equalizer + caps nacionais... vou ate fazer um artigo falando sobre consumismo na musica... se ficar bom eu posto pra galera hehe

dependendo de a quanto eu conseguir (ate uns 200-250) eu compro caps nacionais mesmo.. sound, cabrera ou os nbs... nada de gastar muuuiiitttooo assim nao... alem do mais, o baixo ja tem um som que eu gosto... so queria melhorar ele um pouco, pra ficar num nivel pelo menos descente

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


conehc

Bixo eu não sei o preço naum... me parece q não é tao barato, mas é facil, vc entra no site deles e manda um e mail, eles te passam o valor, escolha o mais top deles , q nao fica devendo em nada pra um cap gringo...Pra vc ter uma ideia fiquei tentado a tirar os di marzios do meu e colocar uns alnico deles!! ;)

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


THE BASSMAN
depois de ler o seu recado no orkut eu editei a mensagem... mas vou mandar um e-mail pras fabricas ai... qqr coisa posto aki... (isso se eles responderem ne, pq esse povo as vezes é enrrolado.....)

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


conehc

o cabrera responde car...as vezes demora um ou dois dias, ams respondem sim , eu ja cotei c eles uns caps...mas nao era p jazz bass

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


THE BASSMAN
eh... o site deles ta dando pala... e ta dando um aviso la falando que eles nao tao conseguindo responder os e-mails...

ajuda ai hehehe

entra la: http://www.captadores.com.br/

vai na parte de "4 jazz bass (contra baixo)"

olha os modelos que tem...

apesar de la so ter anunciado o cap pra ponte, imagino que eles tenham o pro braço tbm... mas ai vem a duvida que tive aum tempo atras... "Custom Alnico JB HOT" ou "Custom Alnico JB"?

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


conehc

eu pegava o hot....meu irmão colocou na guita dele uns hot alnico, aff maria, ficou um absurdo a guitarra cara!!!

Esse q vc passou é malagoli...sei lá...antigamente era muito ruim, so se melhoram muito!!

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


THE BASSMAN
mais pra frente eu devo criar um topico perguntando isso aki... "Qual captador escolher"... mas eu mandei um e-mail pra eles pedindo samples ou uma explicação sobre os dois...

outras opções: nbs e cabrera... mandei um e-mail pro alex tbm... so o do cabrera que eu nao to conseguindo pegar o e-mail...

Instrumento_de_Deus
Veterano
# jun/08
· votar


Vou desenterrar o tópico .. as vezes serve para alguém.
Meu Review Sobre esse baixo: Shelter SX JB
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=73

paguei 605,00. Comprei para meu irmão que inicia os estudos baixisticos.

Sempre que me perguntam: tal baixo é bom? .. eu respondo: Quanto vc pagou?
Nesse quesito custo X beneficio o baixo é nota 10.

Por esse preço, nao encontrei nada melhor ... e olha que nem pelo dobro do preço .. a não ser que seja usado (e olha lá)

O acabamento dele, principalmente do braço é muito bom, tenho um baixo yamaha, e a ponta dos trastes dele parecem arranhar. Já no SX não, lisinho, o braço lembra muito do Fender mesmo.
Aceitou uma regulagem muito mais confortável do que muito baixo top por ai.
A marcaçao de madreperola é bonita ... mas é menor do que nos fenders.

Testei ele com outros baixos de ate 1000,00 (tagimas, condors xb12 , xb24 , groovin, outros shelters, gianinnis, etc em um hartke a100. A saída dele é baixa, os captadores não são dos melhores .. ( o luthier me disse que esse tipo de captador xing-ling vai perdendo a indutância do imã com o tempo ) mas volume se pode compensar em um Amp, já timbre se complica um pouquinho!

ele tem aquele timbra médio, aveludado, roncado (do jeito que eu gosto) ... sem exageros nos graves, bem agradável.. e olha que tbm as cordas que acompanham não são boas, pelo menos são novas. Esse baixo merecem um up com caps melhores, nada exagerado que custe o preço do instrumento.

Atualmente não estou gostando de captação ativa, por exemplo, baixos com emg ,(sei que sao caps top de linha ) .. mas parecem ser tão fortes que tiram a essencia do timbre da madeira.
E vi muitos shows (principalmente rock) que o PA virava uma embolera só de graves.. só sentia o baixo .. e não o escutava direito. Via baixistas fazendo fraseados e arranjos mas não escutava direito. E o gravão comendo solto, batendo no peito.
(não sei se a culpa é do mesário, equipamento, músico ... deve ser de todo mundo).


A ponte me pareceu meio fraca, mas não sei se uma ponte de 50,00 e outra de 300,00 me traz esse benficio todo proporcionado pelo custo! é só impressão!

Tive que mandar fazer uma blindagem tambem, para tirar aquele ruido chato quando não se encosta nas cordas. Onde ficam os controles, o luthier cubriu com uma manta de aluminio e bateu uma especie de tinta... ficou muito bom e por 20,00.


Semana que vem vou ensair com ele para ver como se comporta com uma banda.. se ele não some! Mas acho que vai se comportar bem.


Um abraço, qq duvida podem perguntar.

dani_low
Veterano
# jun/08
· votar


ja vi um desses com um brother tocando
eu preferi um tagima jb antigao q eu toco as vezes...
hj em dia a tagima n ta fazendo tao bons nao, mas se vc achar tagima jb de segunda mao gaste um tempinho dando uma olhada =D

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Já tive um, virou uma pedaleira na troca rsrsrs. Mas é um bom baixo sim, não tem do que reclamar

TexHC
Veterano
# jun/08
· votar


Bom, eu comprei o meu a uns 2 meses e meio, principalmente por indicação do fórum, quando cheguei na loja já pedi de cara para experimentá-lo e não me decepcionei, mesmo sendo meu primeiro baixo e sem saber tocar praticamente nada o testei e achei o braço dele muuuito macio, muito bom de tocar, meu professor elogiou ele bastante também. Bom sou apaixonado pelo meu SX e espero aprender a tocar muito nele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SJB 75: Review