Equalização - Pedal ou Simulador amp?

    Autor Mensagem
    floydwaters
    Membro
    # jan/14


    Tenho um jazz bass da sx com cordas tapewound, e toco com ele plugado no pc direto para um fone de ouvido.

    Com isso sinto que o baixo não tem muito grave, e como não tenho como controlar a equalização, gostaria de saber se um pedal equalizador ajudaria.

    Penso também em comprar um korg pandora mini ou px5d, para simular amps e alguns efeitos, será que a equalização deles substituiria a do pedal equalizador?

    Nota: Procuro o timbre do paul mccartney.

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    floydwaters
    e toco com ele plugado no pc direto para um fone de ouvido.
    Com isso sinto que o baixo não tem muito grave
    é por causa da diferença de impedancia, pesquise a respeito de como plugar seu instrumento no pc.
    tem um tópico sobre VSTs, leia-o

    Com isso sinto que o baixo não tem muito grave, e como não tenho como controlar a equalização, gostaria de saber se um pedal equalizador ajudaria.
    o baixo tem grave, só que voce ta perdendo na hora de plugar.
    um pedal ajudaria, mas voce pode conseguir um ótimo resultado aprendendo a usar VSTs. tem softwares que simulam amplificadores e pedais. pesquise a respeito.

    Nota: Procuro o timbre do paul mccartney.
    não se preocupe em em copiar um timbre. paul usou jazz bass rarissimas vezes, entao teoricamente voce ja ta na contramao.
    mas o brian may diz que o timbre esta mais nos dedos que no instrumento, e eu acredito nisso.

    floydwaters
    Membro
    # jan/14
    · votar


    kiki
    então, ja tentei usar esses programas, mas ultimamente não tenho muito tempo pra baixar e instalar programas e aprender a usá-los. além de que uso vários computadores.

    com o pedal ou o simulador de amp terei uma boa equalização?

    concordo que o timbre está nos dedos, mas acredito que o equipamento ajuda a achar o timbre desejado.

    abraços

    napalmer
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    o baixo que ele usa é tipo viola, por menos de 1000 reais voce compra um epiphone viola e tera o som mais proximo que se estivesse utilizando um equalizer. sobre o equalizador, geralmente um pedal equalizador é utilizado qdo voce toca ao vico, para gravaçao nao rola ligar o equalizador, um simulador de amp é mais interessante neste caso que citou

    floydwaters
    Membro
    # fev/14 · Editado por: floydwaters
    · votar


    Obrigado pelas respostas. Só não compro um viola pois gosto mais do som da época que o paul usa o rickenbacker e o jazz bass.

    Mas agora me surgiu um problema engraçado com o captador. Todas vez que toco slap com o baixo saiu um barulho estridente como se eu tivesse batido no captador. Como se o captador vibrasse toda vez q bato com o dedão na corda. Quando uso pizzicato e palheta não acontece isso.

    É algum problema com o captador? Trocar de captador melhorará o som do sjb75? Gosto do som do captador original, ele só precisa ser aterrado mas de sonoridade é boa.

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: marciobass
    · votar


    floydwaters
    acredito que os pedais podem te ajudar sim nesse sentido! Pros slaps recomendo um bom pedal limiter e no caso do problema com os graves um pedal equalizer. Já a questão de timbre e simulação de amps o bdi 21 é uma ótima pedida! É um pedal baratinho que pode te ajudar nesse sentido.

    floydwaters
    Membro
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    o problema do slap não é brilho demais e sim como se houvesse algo solto no captador q fica batendo.

    pesquisei bastante sobre pedais simuladores, mas msm sim ainda fico na dúvida, será que esses simuladores de amp da korg são de qualidade?

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Cara, uma boa idéia é você levar seu baixo numa loja e testar esses simuladorea pra ver qual te agrada e se te satisfaz!

    floydwaters
    Membro
    # mar/14
    · votar


    me surgiu uma dúvida, se eu colocar este captador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545444083-cabrera-custom-shop-p recision-single-4-cordas-_JM (captador precision antigo) no lugar do braço, ele vai funcionar normalmente? ou precisaria de algum ajuste diferente? pensei nisso pois ele parece ser menos que o captador do braço, dispensando o corte da madeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização - Pedal ou Simulador amp?