Circuito Ativo 2 bandas e 3 bandas qual a diferença?

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # set/11


    Falaaaa galeraaa...

    Estou pensando em ativar meu baixo... ele possui 2 captadores single... vi no ebay esses dois modelos:

    http://global.ebay.com/Seymour-Duncan-STC-2A-Tone-Circuits-2-Band-EQ-f or-Active-Bass-Guitar-Pickups/360395638861/item

    http://global.ebay.com/Seymour-Duncan-STC-3A-Tone-Circuits-3-Band-EQ-f or-Active-Bass-Guitar-Pickups/140608509478/item

    A pergunta é... percebi pela diferença do preço que um possui 2 bandas e o outro 3 bandas.... o que significa isso no circuito? e o que influencia no contra baixo?

    abraços!

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    myigor
    A bandas são: Graves, Médias e Agudas. Os de duas bandas possuem controles para os Graves e Agudos. Já os de três bandas Graves, Médias e Agudas. Sacou? Eu curto tb as freqências médias e por isso prefiro os circuitos com as três, mas isso não o torna melhor ou pior, apenas com mais possibilidades. E isso vai do gosto de cada musico.

    southbass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    myigor
    só complementando o que o FCLBass falou, vai MUITO do gosto pessoal. eu, particularmente, mecho quase que só nos médios no meu baixo.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tava pensando em importar um da audere de 4 bandas (fora bass e treble, mid/high e mid/low) mas deixei no gelo.. hehehe

    myigor
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pooo gente.... vlw!!!! agora ta entendidoo!!


    Abraços!

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Sem discutir quanto a qualidade dos Audere, mas um EMG BQC ou Aguilar OPB-3 tb são show. Por menos de R$ 500,00 não vejo nada melhor.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Orange Master da Mendes Luthieria... vou usar ele no meu bass. O da audere era o classic, ia vir td customizado com os knobs e potenciometros, e até batery box (18v = 2x9v) da maneira q eu escolhi... mas o da orange embora 3eq, o custo benefício + os relatos + eu ver/ouvir ele ação, falou mais alto ehehhe... ele normal sai R$290,00 e como consegui contato direto com o fabricante to aê customizando igual ao Audere...

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Os comentários sobre o Orange que ouvi num outro forum não foram nada d+... Compararam ele inclusive ao STC-3 da Bass Lines. Esse inclusive é mais barato que o Orange. Em torno de R$ 260,00. Eu não arriscaria e ia de BL. Segue link do tópico.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UAHSu.. Não sei se vc percebeu mas este tópico é meu, e se vc leu ele td vai encontrar o fabricante lá tirando dúvida da galera...
    Esse lance de falar "nada de mais" e comparar aos da bassline é a opinião de qm falou, pra qm disse isso "nada de mais" é referente o gosto pessoal do cara q, curte baixos passivos, e faz ele mesmo os prés dele só pra dar um boost no volume dos baixos, sem alterar nada na característica do som e sem controle de frequencia... tipo, não é oq eu procuro.. eu qro controle de frequencia, ganho em volume e a responsa da timbragem vai ficar pros humbuckers de alnico (da seymour) q to colocando no bass tb ehhehe... qnto ao STC eu não achei ele nesse preço (por volta de 280$ à 360$ - em sampa até 500$ me pediram nele.. ¬¬), e só não uso ele pq até o momento não achei num lugar bom/confiável com um custo acessível pra comprar... e pq o fabricante vai me fazer o pré já td customizado (isto é, se eu n deixar pra ele mesmo fazer o up do meu bass)...

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes
    www.musicware.com.br lá vc encontra, se ainda tiver interesse, o STC-3P por R$ 263,00 à vista.

    Todas as comparações e testes que são colocadas em fóruns são direcionadas pelas opiniões pessoais. Acho apenas arriscado ir na onda do fabricante. Afinal, ele é o fabricante e não diria que o produto que ele faz é ruim... Eu prefiro testar pessoalmente. E por isso posso te afirmar, com minha opinião, que os circuitos da BL, EMG e Aguilar são muito bons. Todos eu testei. Eu mesmo instalei nos meus baixos e toquei durante alguns anos. Meu Zaga e meu Eliezer têm EMG. Sendo o Zaga com caps BL e o Eliezer Bartolini. Falam muito! Não preciso de outro circuito. Novamente essa é minha opinião.

    Um pergunta, o seria "todo customizado"? Que tipo de customização será feita?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Calma mano.. não nasci ontem... como eu falei, vc leu o tópico inteiro? Eu testei o pré num luthier aqui de franca e, a maioria dos músicos aqui td apaixonaram pelo pré tb... então fique tranquilo... vc falou de BL, o mesmo que disse q "não viu nada demais" no da Orange disse que os BL são os piores do mercado, e aê? Gosto é.. gosto! Eu por exemplo não curto bartolini, nem emg... e aê?! Novamente.. gosto é.. gosto!

    Enfim.. sobre customização, já vai vir com 2 chaves mini-switch, 1 battery box (pra 2x9v / 18v), 3 pot para vol, bal, mid, e 1 pot concentrico (+knob concentrico) para agudo/grave. Como ele tem um pot interno de gain, vou poder experimentar os caps de alnico... ;)

    []'s

    FCLBass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Isso "tudo" saiu por R$ 290,00? Em que baixo vc vai colocar esse circuito? E quais caps vc vai usar (marca e modelo)?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    2 SMB-5a, Seymour Duncan da BassLines (Vou seguir o posicionamento do EBMM Bongo HH) / Condor XB-25a

    Não, "isso td" não vai sair por esse preço, pois este é o preço do pré já montado.. já pedi o orçamento, e tb orçamento dele para fazer o trampo pra mim.. pois como eh uma luthieria conceituda na região, e conseguiu chamar a atenção até do C.Pixinga (embora mtas "críticas" no outro fórum).. talvez vai valer a pena fazer com eles..

    Mas acho q isso ta disvirtuando o tópico já ehhehe..

    []'s

    FCLBass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Na verdade ainda estamos falando de circuito, hehehehe

    Veja se dps consegue colocar o áudio e imagens (YouTube, por exemplo) pra galera ver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Ativo 2 bandas e 3 bandas qual a diferença?