primeiro baixo da vida

Autor Mensagem
theguitarbass
Veterano
# ago/06


galera eu gostaria d saber ai d vcs, kal foi o primeiro baixo? e se ele era bom em todos os sentidos (tanto de beleza ate a qualidade do som na hora do slap)

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


SX Jazz Bass '75 - Gostei bastante. Corpo maciço, acabamento decente pelo preço, bom timbre. Só é MUITO pesado e o setup de fabrica veio bem ruinzinho. Mas acho um otimo baixo, ainda mais pq sou guitarrista e o uso só pra gravações caseiras.

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


to com meu primeiro e unico baixo ate hoje um dolfhin fretlees vermelho ano 68 eu acho insubstituivel.

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai

ronaldo tem como vc me mandar uma foto dele dps eu nao to lembrando desse modelo

valeu um abraço


alex16bass@hotmail.com

robgd
Veterano
# ago/06
· votar


meu primeiro foi um strinberg CLB 24 tenho tenho ele té hoje e acho ele legal pra caramba

Steve Harris eh o cara
Veterano
# ago/06
· votar


meu primeiro baixo foi um vision jazzbass, tenho até hj, achava ele o maximo na epoca, mas hj vejo q é péssimo, som mtoo sem vida....o visual dele eh legal identico a um jazzbass, mas o som deixa mtoo a desejar....

rrrodrigooo86
Veterano
# ago/06
· votar


Meu primeiro e único é um xb-14a da condor, ele é um modelo intermediário entre o bx-12 e o xb-24a.
Gosto mto dele, o som é bem legal é um modelo bem versátil.

THE BASSMAN
Veterano
# ago/06
· votar


O meu fi um jennifer isso a 18 anos atras, na epoca era ate q maiomeno, tinha ate uns gianninis melhores, mas tinha um tal de giannini sonic q era bem pior! hahaha ainda tiro umas musicas nele, ta coma s mesmas corada a mais de ano, nem sei! heheh meus filhos brincam cm ele!
Steve Harris eh o cara

ai cara! coloca um par de captadores nesse baixo, tem os cabrera q sao bons, eu toquei nesse baixo ai e curti a pegada viu, acabei pegando depois um sx sjb75, mas o vision nao é podre nao! e Tem um puta preço bom! eu so nao curti muito o head dele, mas ate ai nada contra tb!!
valeu!

isaqueras
Veterano
# ago/06
· votar


Meu primeiro cb foi um sonic da gianinni, dakeles com escala de guitarra.
na época tava bom demais pra mim.

Gunther
Veterano
# ago/06
· votar


Meu primeiro eu mesmo fiz, só que eu errei no projeto do tensor e ele nunca funcinou direito. Uma pena, pois era um headless bem exótico.
Depois veio o Giannini que está comigo até hoje. Mal balanceado e não muito bom para slap, eu vivo amaldiçoando-o mas ele não é tão mau assim.
Olha ele aqui:
http://www.angelfire.com/ia/romipeijedogunther/guns_dt.html

SoBass
Veterano
# ago/06
· votar


Galera, o meu foi um Golden...sempre achei que ele tinha um timbre da hora..ate conhecer os outros!!!ahahahFora o xiado que ele dava!!!!

polakinho
Veterano
# ago/06
· votar


acho maior pecado vende o primeiro baixo! esse tem que ficar como trofeu! ^^

XaMBs
Veterano
# ago/06
· votar


trofeu???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se ue n vendesse o velho n comprava o novo uahuahauhauhau
o meu primeiro foi um Washburn xb-100 mto legal o som e a pegada

conehc
Veterano
# ago/06
· votar


eu tive um tonante =/

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Um Golden 5 cordas, passivão. Horrivel por sinal...
=/

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


XaMBs


larga de paoduragem moço prq vc nao guardou o danado e comprou um melhor. com certeza o 1º merece ser o trofeu prq é ele q sofre com as nossas primeiras desafinadas
kkkkkk
valeu um abraço a todos

Gunther
Veterano
# ago/06
· votar


A minha primeira guitarra eu ainda tenho. Quando receber a minha (gorda) PLR eu levo num luthier para deixar a coitada nova (mas sem mudar muito a cara da coitada que nem marca tem).

duduchaves
Veterano
# ago/06
· votar


Meu é um condor xb-240. To com ele até hj... Mas acho que ele nao me larga nunca mais! hehehe! Gosto do baixo! To querendo vender ele mas por outro lado fico vendo captadores melhores pra colocar nele, ou circuitos... Ele é um baixo excelente, mas o que mata nele é o circuito ativo dele... dá uma xiadera danada! puts... Mas ele é legal!

Valeu

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


duduchaves

ele xiava? engraçado eu tambem ja tive um e nao xiava nao
as vezes eu dei sorte entao neh!kkkk

valeu um abço a todos partcipantes

joselopesjunior
Veterano
# ago/06
· votar


Puta MERDA!!! INSBRUCK!!!! Parecia uma torra!!! Aprendi legal com ele... Ainda o vendi para um outro muleke e peguei um DOLPHIN preto 4 cordas que, acredito ser muito pior que o primeiro...

Maurício_Expressão
Veterano
# ago/06
· votar


Meu primeiro baixo foi um Alex Pucutu Fretless short scale vinho com escudo branco. Extremamente bizarro. Cap com um único imã em forma de barra. Horrível. Devia ter sido fabricado no final dos anos 60. Foi o único baixo que vendi até hoje.
Por isso digo para o povo que o primeiro baixo define sua técnica para o resto da vida. Quando passei desse troço para um baixo de verdade, um Giannini Stratosonic AE08B 1976 que mandei fazer sob encomenda, demorou uns 3 meses para chegar e custou exatos 10 salários mínimos em 10 x (um Opala com 4 anos de uso, que era o carro mais chique, custava na época custava 6 salários mínimos) a adptação foi bem difícil.
Já esse Giannini tenho até hoje e é o baixo que mais gosto de meu set-up.
Por isso começar com um Shelter SX SJ-75 ou um Condor BX12 acho importante. São baixos que já tem algum fundamento dos baixos profissionais como empunhadura, afinação, comprimento de escada, quantidade de trastes, ou seja, coisas fundamentais que vão te dar embasamento ou não para você seguir em frente.

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


Maurício_Expressão

falou e falou bonito no final e por isso q eu nao vou desistir do meu JENNIFER
KKKKKK

valew

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# ago/06
· votar


Golden BR 90 (eu acho) - Passivo de 4 cordas, Pintura Vinho... Bonito, funcional, mas muito básico! para aprender mesmo.

Toquei até estourar... Sistema elétrico, captadores, braço empenar... bem, USEI MESMO.

Daí parti para um Samick 5 cordas, Natural com captação ativa e a história rola até hoje.

abraços

c|:^D

WormKrash
Veterano
# ago/06
· votar


THE BASSMAN

não fala mal do Giannini Sonic que ainda tenho os pedaços do meu embaixo da cama. cada conquista com ele...
a diferença é que nesse instrumento eu paguei 130 reais na época, e hoje pago 130 DÓLARES só em UM captador.

eu já tive oportunidade de tocar em um baixo que o cara pagou R$15,00. quando me falou achei que estava exagerando, mas depois que toquei nele percebi que pagar mais que isso seria burrice.

DIEGOGUITAR
Veterano
# set/06
· votar


o meu foi um samick lbj21, 4 cordas passivo,modelo Jazz bass parcelado em 24 vezes (paguei quase 3 dele, só de juros, isso é foda) acho que era esse o modelo ...isso foi na epoca em que eu tocava na igreja, depois troquei ele numa guitarra e fiquei uns dois anos como guitarrista...

esse ano voltei a tocar baixo, a saudade foi maior...rsrsr
hoje tenho um tagima b4 e um SJB75, gosto muito dos dois, nao vendo nenhum deles, por serem bem distintos um do outro....
Quanto ao samick, pode ate ser que eu o compre de volta ....se sobrar uma grana quem sabe o cara ate me vende ...penso em fazer um fretless dele ...Saudades do bichinho rsrsrs

THE BASSMAN
Veterano
# set/06
· votar


WormKrash

Opa, cara. espero nao ter me levado a mal!!! Realmente na epoca (18-19 anos atras) eu pegeui um sonic, achei muito ruim, pois alem de feio, a escala era curta, parecia a guitarra, e pegeui um q o som era tenebroso, nao sei como é o tonante, ams acho dificil ser pior!1 ahahahahaha, foi a impressao q tive! Não acho vergonha nehuma, começar com instrumentos toscos, foi so o relato do q eu vivi, isso inclusive nao e uma regra, agume pode achar o sonic bom, ou melhoir q o jenni, etc!
ok!! valeu irmão
abç

Maurício_Expressão
Veterano
# set/06
· votar


Um baixo short scale (escala curta) você tem 3 trabalhos:

1 - parender a tocar nele.
2 - desaprender a tocar nele
3 - aprender a tocar num baixo de escala "oficial"...

Pos isso volto a insistir: é importante o primeiro baixo ser um instrumento honesto.

kadudu2
Veterano
# set/06
· votar


meu primeiro foi 1 tonante!!!!! só passei uma semana com ele!! graças a Deus. fui trocar na loja por outro jazz precision special rampazzo, muito bom, ainda tenho ele.

Saito
Veterano
# set/06
· votar


Meu primeiro foi um Squier Precision STD.. Mto bom, gostei muito dele.

asda
Veterano
# set/06
· votar


Eu tenho ele até hoje, "acho" que é um gianinni...
Ele está desmontado, tipo, tentei arrumar, mas desisti...

Ah, o som... Tipo, péssimo, mas quebra um galho... nao importa muito isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeiro baixo da vida