primeiro baixo, passivo e 4 cordas... pq?

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # jan/04


    pq todo mundo acha que quem eh iniciante e vai comprar o primeiro baixo tem que comprar passivo e de 4 cordas??
    eu nao concordo com isso.. pode ser tbm, mais nao obrigatoriamente



    oq vcs acham?

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é mais barato, e pra quem começa, nao vai querer investir alta grana em algo q nem sabe se vai curtir.

    pra quem nao tem o que fazer com dinheiro, vai comprar um top de cara, mas e se tu nao curte tocar baixo? por isso a ideia é comprar e ver c curte, dai sim pensar em algo melhor.. comigo foi assim pelo menos, comprei meu 3º baixo semana passada, um Schecter Deluxe 5 ativo, mas eu comecei com um giannini usado (esse Schecter tb é usado), caindo aos pedaços, que hoje nem os captadores funcionam mais. nao me arrependo, acho interessante vc ir trocando de instrumento a medida q evolui.

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu comecei assim, ue'

    se bem que ate' recomendo comecar com um de 5c.

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    WormKrash
    ~pensando bem vc esta certo

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu comecei assim, ue'
    Eu tbm. E comecei com um tonante...

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e eu tbm, mais soh queria ver a opiniao de vcs

    Guederli_Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu ja toco baixo a bastante tempo, e o meu baixo é passivo e de 4 cordas...... e sempre vai ser assim, pois prefiro os passivos, e 4 cordas, sempre....... nao curto 5 e 6 cordas.....pro som q eu tiro essas cordas não servem para nada

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu fiz upgrade pra um de 5c, pra um dos sons que eu tiro e' altamente necessario, e pro outro pretendemos adaptar pra baixo de 5c e guitarra de 7c (afinados meio tom abaixo)

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    comecei com um washburn xb 200 e depois meu 2 baixo ja foi um warwick , ja n dava mais pra tocar com o washburn e estou com o warwick ateh hojeee e na minha opiniao e bom comecar com 4 cordas , e baixo pra mim e 4 cordas n gosto nem de 5 e nem de 6 cordas

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    wooten
    i ai oq v c me diz do washburn xb200????

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    baixo pra mim se começa SEMPRE com 5 cordas.

    tu vai usar 5 cordas se tocar sons mais pesados (como meu caso), mas se eu tocasse mais linha jazz, rock, blues, nem pensava e ficava com as 4c. as 6c eu acho q é pra baixista que trabalha mais com tapping ou sons tipo pagode, ou mesmo uma questão de gosto. é o mesmo lance de tocar com palheta... é gosto, tem suas vantagens, e desvantagens

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O kra comeca com a básico em qq coisa q ele vai fazer, seja tocar baixo, guitarra ou pescar (?!?!) pra dar valor ao que eh realmente bom.

    Se agente comeca com os tops de cara agente nao dah o devido valor a eles

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    qt eu toquei pela primeira vez no que foi o meu segundo baixo, eu fiquei louco, conseguia tocar bem mais rapido nele, mas se tivesse pego ele de inicio, nunca teria sentido isso.. acho que começar no chinelo faz parte do cronograma

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeiro baixo, passivo e 4 cordas... pq?