primeiro baixo da vida

Autor Mensagem
NixonMarques
Veterano
# set/06
· votar


Meu primeiro foi um Tonante Star Light... Nem vou comentar nada...

vinicius_torres
Veterano
# set/06
· votar


o meu era um Gianini, nm m lembro o modelo, mas ele era de micro-afinação, braço mto espesso, e som sem brilho...



abraçossssssssss

zegotinha
Veterano
# set/06
· votar


strimberg special line EB505

tncv
Veterano
# set/06
· votar


ganhei ontem \o\

condor XB-14A >)
só falta aprender :)

Gui
Veterano
# set/06
· votar


um Golden antigasso...pesado pacas...com caps de guitarra...mas sei lá...eu aprendi a gostar das possibilidades de timbre que ele me dá (apesar que em alguns a G num é captada muito bem...), mas é um baixo honesto, foi otimo pra aprender...pelo menos eu sei que jazz bass (modelo do corpo, apenas) não é o baixo mais confortavel pra mim!=]

ainda uso ele pra shows (pelo fato de ser filho único) e ele não me deixa a desejar...

http://images3.orkut.com/images/album/10/85/28416085.jpg
http://images3.orkut.com/images/album/9/85/28416085.jpg

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


Meu primeiro baixo foi um Jennifer Magnus horrível! era um modelo esquisito, igual aqueles baixos de ''roqueiro'' com 2 captadores de guitarra com um acabamento porco e um timbre horroroso. Quando ganhei meu segundo baixo, um eagle jazz bass, peguei meu magnus e quebrei ele todo no quintal, quebrei em mil pedacinhos pq cada ensaio com ele era uma veia que saltava na minha testa de tanta raiva que me dava.

foto do maldito: http://img65.imageshack.us/img65/1622/magnusei1.jpg

Avid
Veterano
# out/06
· votar


o meu foi um jennifer meio esquisitão e ainda foi usado sem dinheiro começando o baixo era vermelho veio com pitura prata parecendo aquelas de carro!!rsrsrsr! que viagem e ai depois troquei por um strinberg koreano e depois outro chines depois goldem e agora estou com o meu Warwick Thumb 6 com Corpo e Braço: Ovangkol

- Escala: Wenge

- 24 Trastes

- Captação Ativa MEC J/J

- Controles: 2 de tonalidade, 1 de balanço e 1 de volume

- Ferragem Preta

- Acabamento Encerado

- Cor: madeira escura

Savant
Veterano
# out/06
· votar


O meu foi um Eagle velhão que hoje seria o eagle jazz bass.
Era ruim prá burro, mas como diz aquele ditado: "É velho mas tá pago!"
hauhauahauhauahauahu

Anulsotam
Veterano
# out/06
· votar


Eagle Jazz bass, e até hj tenho ele, e só ele... mas to pretendendo comprar um baixo novo mes q vem q vou ta c grana... acho q pegarei um SJB'75


no entanto, terei o meu eagle sempre do meu lado... criei amor a ele, msm ele sendo... er... ruim :)

Alex Navarro
Veterano
# out/06
· votar


AHH! Gostei deste tópico!!

Meu primeiro baixo foi um Giannini modelo Fender com corpo de fibra de vidro e eu achei ele muito bonito e achei que estava abafando!

Na minha primeira aula o professor tocou, tocou e disse: Dá pra vc ficar com as tarrachas, vender o braço e jogar o resto no lixo.

Imagina a cara de b* que eu fiquei...

Não entendia oq era tão ruim nele e foi assim que me interessei por luthieria..

Gui
Veterano
# out/06
· votar


Alex Navarro
tem foto disso??

nunca tinha ouvido falar de fibra de vidro na fabricação de instrumentos...o.o

Jfactor
Veterano
# out/06
· votar


O meu foi um Giannini AEO9, modelo SG-vinho e ainda tinha um abafador mecânico junto com a ponte, vc puxava a haste atras da ponte e abafava as cordas, na epoca era o máximo, hoje???????????, abçs

Hudson Bass
Veterano
# nov/06
· votar


O meu é um washburn xb-120
achei ele um pouco leve.
mas gosto do som dele
não sei dizer muito do som dele, pq eu nem sei tocar direito ainda
=p
hauahau
mas to gostando dele.

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


Meu primeiro baixo foi um Grooven...mas coloquei capatadores de fender nele...ficou obnzinho pra um inicio..hehhe...

som era show...mas enfim....tem muito baixo melhor...hahahah

joe_harris
Veterano
# nov/06
· votar


o meu foi um jennifer... tenho ele ainda, até q gosto dele apesar de ser meio ruizão...
"o primeiro baixo a gente nunca esquece"

tiagofbl
Veterano
# nov/06
· votar


era um strinberg vermelho, 4 cordas, passivo
até q era bonzinho, mas nao rolava pra slap
tenho saudades dele rs...

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Jfactor


pow , hj em dia é um belo bass colecionavel, p kct!! fora q é estiloso, p tocar uns sons antigos deve ser muito loko.....daria p envenenar com uns caps gibson afff, hehehehe um bass desses não é p se desfazer.....

daniel_japeta
Veterano
# nov/06
· votar


Comecei a tocar num Golden emprestado. Era vermelho metálico, captação PJ, 24 trastes. Cada dia o braço tava empenado prum lado diferente.
Aí comprei meu primeiro, um Cort 3534, tenho até hoje. Comprei em 5 vezes, uma semana antes de ser despedido de onde trabalhava. Depois tive que me virar prá conseguir pagar as outras 4 parcelas...
Ativo, braço em maple e escala em rosewood, 24 trastes, corpo em Ash com acabamento natural à óleo e encerado.
Muito bom, timbraço, mas o problema é que a escala é de 35 polegadas e as cordas prendem atravessando o corpo. Ou seja, mesmo encordoamento D'addario super longo, prá baixo de 36 polegadas não serve nele. Atualmente tá enconstado, sem corda, até eu conseguir arranjar cordas que servem prá ele.

moog
Veterano
# nov/06
· votar


o meu foi um giannini shark... micro afinação...
gostava dele... vendi nem sei pq.. hauhuahau
isso foi no final dos anos80

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


isso foi no final dos anos80
:O

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


vintage ele hein!

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


daniel_japeta

Meu!! ke isso!!! veja na assistencia tecnica da cort, site alguma coisa, precisa arrumar cordas p issoa i bixo...nossa, dá ate nervoso de pensar nisso...:(

HadeziN
Veterano
# nov/06
· votar


o meu foi um condor bx-12
ele era bom pra slap sim kra...
as cordas vieram um tanto altas..o q facilitou..
mas eu dei um jeito de regular pra fazer tapping (curto mais xD)
ai dps disso vendi ='(

qndo eu tinha o condor eu fikava pensando o quão seria mais facil ter um instrumento de qualidade logo de cara, para aprender o talz

mas qndo trokei percebi q fiz bem, embora sem saber, pq peguei um instrumento mais confortavel (o condor ateh q era mtoo) e sai mto mais facil as tecnicas, alem do som, mto melhor.

to pensando seriamente em pegar um tonantão, ou ate um golden pra treinar bastante nele...
ai qndo eu for tokar no meu bass vai sai tdo mais facil xD
auehauehaeuaheaheahuahehahuaeahuae

o guita da minha banda fez isso e comprovou..
ele fikou treinando na viola dele, tonante, e qndo pegou a guita ele flw
"eita mano, esse eskema de treina q vc flw eh bom msm!"
uAheUehAUEHIAHAEHIAEHIAEHIAHEIAHEUAHEIUAHEAHE

(y)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeiro baixo da vida