Autor |
Mensagem |
Emanuel Veterano |
# mai/04
· votar
boa CORVO, gostei, vou usarestadenominação paramim tb.
Araújo,que apenas toca baixo
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04
· votar
Canta bem , compõe melhor ainda(nesse aspecto genial).
Como baixista beira o tosco.Acomodado durante 50 anos
Verdade...
|
pagode alto astral Veterano |
# mai/04
· votar
CORVO
pagode alto astral, vamos dar um desconto para o velho Paul! Ele não é baixista, apenas toca baixo
Certo mas parece que geral não vê assim :/
|
canhoto 5 Veterano |
# mai/04
· votar
Ele toca Baixo em Something do George Harrison The beatles, ouçam e me de suas opiniões sobre esse arranjo de baixo, obrigado
|
canhoto 5 Veterano |
# mai/04
· votar
Voces estão se esquecendo de um detalhe, Paul toca baixo e canta ao mesmo tempo, é meio complicado
|
Magno Vilhena Veterano |
# mai/04
· votar
Como baixista ele é regular. O fato de cantar, compor, arranjar ou qualquer outra coisa não é relevante, mas como o tópico pede opinião sobre ele como compositor eu digo que nesse ponto ele é o Paul McCartney e isso diz tudo.
|
BTNS Veterano |
# mai/04
· votar
Gosto muito das linhas deles. Excelente compositor. Não curto o trabalho dele solo. Nos Beattles acho suas linhas matadoras. Um baixista referência no que diz respeito a composição e ademais, nem tudo é técnica.
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04
· votar
Gosto muito das linhas deles. Excelente compositor. Não curto o trabalho dele solo. Nos Beattles acho suas linhas matadoras. Um baixista referência no que diz respeito a composição e ademais, nem tudo é técnica.
(2)
|
Guilherme Tosin Veterano |
# mai/04
· votar
CORVO
vamos dar um desconto para o velho Paul! Ele não é baixista, apenas toca baixo. AAAAAAFFFFFFF
O cara é o melhor, o melhort entre os melhores e não haverá nunca alguem melhor, por que dizer que ele não é baixista? só por que é auto-didata e aprendeu a tocar com as influencias da época? (Rackabilly e afins)...não da pra comparar a tecnica dele com a tecnica do Geddy Lee por exemplo, não da pra dizer que o Chris Squire é melhor que ele, pois são duas "escolas" diferentes, dois estilos diferentes, duas épocas diferentes, dois baixistas diferentes, o fato é...pergunte a algum grande baixista sobre Paul McCartney, e ele dirá oque eu sempre digo, vide Geezer Butler: "Jack Bruce and Paul McCartney are my all time favorite players." ... Você pode até não gostar dos beatles nem do som do Paul, mas o fato que ninguem pode negar, é que ele mudou o cenario musical de toda uma era...é isso...
|
Comanche Veterano |
# mai/04
· votar
Voces estão se esquecendo de um detalhe, Paul toca baixo e canta ao mesmo tempo, é meio complicado
Até o cara do Blink canta e toca ao mesmo tempo.
|
# mai/04
· votar
Prefiro o Lemmy fazendo isso .
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04
· votar
Guilherme Tosin
Sabemos que é meio complicado, mas muitas músicas dele são só em tônica, e tônica até eu consigo tocar e cantar ao mesmo tempo...
Obs: Mesmo assim, eu gosto dele...
|
# mai/04
· votar
PuNk Bass
Eu disse isso?
|
# mai/04
· votar
Não é o fato de cantar e tocar ao mesmo tempo, vocês esquecem que "ser baixista" não se limita em ser tecnico, e sim em compor linhas bonitas, expremir as coisas nas canções atravez do baixo, e ele não da apenas as tonicas não, quem diz isso é por que não conhece a fundo as canções dos Beatles, e tecnica, ele tem sim, e muita, a tecnica dele, assim como o Pastorius tem a dele... não peçam pro Paul tocar YYZ ou tocar Motorhead, mas tbm não peçam pro Jaco tocar Lady Madonna, não seria a mesma coisa, em nenhum dos lados...
|
canhoto 5 Veterano |
# mai/04
· votar
Tocar e cantar tocando baixo isto é para poucos.
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
Guilherme Tosin, ninguém disse que ele é ruim, apenas não é como baixista uma referência para mim, mas você e o Geezer Butler têm direito às suas opiniões. Eu sou muito fã dos Beatles e do Paul McCartney como compositor e adoro certas fases da carreira solo dele. Tocava "Figure of Eight" e "Comin' Up" numa banda antiga que eu tinha no final dos anos 80 inclusive e gostava dos arranjos dele mas realmente não eram nada demais, apenas arranjos criativos de um bom baixista. Como compositor e intérprete ele e os Beatles são incontestáveis como referência mas não é disso que estamos falando, até porque creio que isso não está (e nem poderia estar) em discussão, certo?
|
Grow Veterano |
# mai/04
· votar
gEnial
|
# mai/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar
CORVO
Tudo bem, é um direito seu, obvio...mas eu como todo bom Beatlemaniaco me sinto no dever de proteger tal idolo ;) , não leva mal não, não é nada pessoal... ;)
|
Biomacca Veterano |
# jun/04
· votar
ele é um grandre cantor, inegável, grande compositor tb alem de tocar bateria guitarra, piano, muito bem fez até orquestraçao de musicas como maestro, e é um dos grandes nomes do baixo no mundo,
logico q ele trouxe coisas novas p o baixo, nao em questao de tecnica mesmo, mas nos anos 50 e 60 o baixo era usado praticamente p marcar a musica , e ele foi um dos q transformaram com belas linhas e tempos de notas fazendo do baixo uma arte recomendo as musicas para serem escutadas com atençao: hey bulldog, penny lane, whit a little help from my friends, lady madonna, while my guitar gently weeps, dont let me dow come together something rain, paperback r. e muitas outras,,, e quero ver alguem aii dizer q sao faceis de tocar q suas linhas nao sao obras primas, q sao baixos maravilhosos de escutar.etc.. tudo bem q ele nao era virtuoso de solar mesmo, mas acho isso uma nhaca é como satriani e steve vai sua velocidade é suprema e infinita mas torna as musicas uma merda nao da nem p escutar, o contrario de quem é foda tb mas nao é super veloz e transforma o tocar em arte como eric clapton, b.b.king. peter frampton, george harrison, etc iso é arte é o q importa , com o baixo é a mesma coisa muito melhor alguem q faz algo lindo e otimo de escutar do q ficar espancando o baixo como se fosse uma puta de borracharia de beira de estrada
|
# jun/04
· votar
mas acho isso uma nhaca é como satriani e steve vai sua velocidade é suprema e infinita mas torna as musicas uma merda nao da nem p escutar
Q q é isso?
Cada um que aparece.
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# jun/04
· votar
hahahahahahahaa, esse tal de biomacca q postou aí um pouco acima foi mto idiota escrevendo a mensagem... eu morri de rir ao ler a mensagem dele. Provavelmente ele nunca ouviu Steve Vai ou Satriani e é mais um desses maria vai com as outras q repete o q algumas pessoas (invejosas) falam. Mal sabe ele q o Satriani é considerado o mais melódico dos guitarristas técnicos, e tem vários caras mais rápidos q o Vai e o Satriani. Pior mesmo são os adjetivos q ele usa: velocidade "suprema" e "infinita" ahahahahahaahha
pagode alto astral
naum é brincadeira naum, tem gente sem-noção q posta aki... só rindo mesmo
|
# jun/04
· votar
HARD_ROCKEIRO
Imagina o dia que ele ver na MTV o vídeo de "A Metralhadora e o Cavaco" do Metal Defender!
Se na hora estiver comendo pipoca , morre engasgado.
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# jun/04
· votar
pagode alto astral
ahahahhahahahah... e ainda tem o clássico "Atari´s Return" do Beto Guedes, se o cara ouvisse essa ia ficar pelo mínimo em estado de choque.
|
# jun/04
· votar
HARD_ROCKEIRO
Até pq o Betão é a vertente máxima do "virtuosismo melódico"
Se o cabeça aí ouvir o Mr.Guedes periga ele se ajoelhar aos pés do kra.
|
Biomacca Veterano |
# jun/04
· votar
se eu ouvisse mr guedes iria vomitar na cabeçadele, nao quer dizer q satriani e s. vai sao os mais veloses, mas q as musicas sao uma merda sao mesmo!acha q vou ver mtv? isso é coisa p zé e mauricinho etc... só poe merda na cabeça das pessoas... nao vou discutir se satriani e vai sao legais ou nao ,mas q se conseguir escutar uma musica joga o cd fora pois é tudo igual, velocidade nao quer dizer qualidade, se fosse assimeles venderiam 1.000.000.000 (um bilhao) decópias e os beatles um ou outro milhao.
e tem gente ai q diz q paul nao era baixista e sim tocava baixo entao tira as musicas q eu escrevi no tópico acima e faz como ta no cd.realmente vc se considera " o baixista", .rs.... é cada merda q tenho q escutar de certas figuras... ces tao usando muita droga ,caras nos 2 sentidos calma ai!
|
marcioazzarini Veterano |
# jun/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar
Treta a vista!!!!
Biomacca
Cara... calma aí vc... Vc acha já viu alguém aqui tocando pra vc falar dessas músicas dos Beatles?? Curto pra caramba os Beatles, cresci numa família beatlemaníaca, mas reconheço q não tem nehuma linha do Paul q um baixista com um pouco mais de 1 ano de experiência não possa tirar... É a realidade.
|
Zer071 Veterano |
# jun/04
· votar
puxa diretamente escutei pouco os Beattles mas como escutei muito a turma do Clube da esquina tenho uma carbade influencia dos caras o paul pra mim é um dos melhores dos beattles compõe muito e tem um carisma enorme se é que nop é uum ggrande instrumentista ja que musico & artista é um dos maiores
|
Jedi Smeagol Veterano |
# jun/04
· votar
velocidade suprema e infinita... uauehauehuaehuaheae...
CORVO...
eu acho o baixo da HOFNER bonito...não sabia que era ruim, mas eu gosto do visual dele...
Putz... eu gosto do Paul McCartney. Ele é fodera! Mas não é nenhum baixista genial, só tem que levar em conta, que mesmo com linhas simples, ele fez parte de uma das melhores bandas do mundo e isso não é pouca coisa!
Ahnm, eu vi o especial dele com o David Gilmour e o Ian Pacey... classe!!!
T+
Vou ir embora com minha velocidade suprema e infinita!!!
|
CORVO Veterano |
# jun/04
· votar
Jedi Smeagol, EU acho o baixo Höfner feio e o acho um dos piores baixos que já tive a oportunidade de experimentar mas isso é a minha opinião e não a verdade absoluta. Quando eu tiver 51% das ações da VERDADE aí sim minhas opiniões passarão a ser verdades absolutas, mas enquanto isso elas continuam sendo apenas as minhas opiniões. :o)
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# jun/04
· votar
Biomacca
ae, me diz q Cds, ou musicas, vc ouviu do Steve Vai e o Joe Satriani.
Eu tenho dois albuns do Satriani, um do Vai e várias MP3 deles e nunca achei q as músicas fossem todas iguais.
Além disso, vender mto naum significa qualidade. Os Beatles tiveram q armar mto esquema para chegar onde chegaram (inclusive fazer filminhos adolescentes), assim como qualquer artista de peso.
Pra piorar, naum admite q o tem baixistas superiores ao Paul McCartney (pelo menos em técnica). Por tudo o q vc falou, deu para perceber q vc é conservador, sectário, com a mente infestada desses purismos rockeiros.
|