Evoluçao . . . Qual o melhor jeito

Autor Mensagem
storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Simões

apoiado


Guto EADG

tens razão no conteudo, mas não na forma como o Murder Bass respondeu, o que foi responder com canhão, uma pedra

tá, o rushrush não foi um veludo, mas tb não foi pra nem a metade...

se eu estou pedindo ajuda me ponho no meu lugar.

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


Essa eu poderia perguntar pra alguém no msn, mas prefiro partilhar a questão com mais alguém que n sabe: poww... que que é Emo, Emocore?
(desculpe esse pobre ignorante)

leonardodrummond
Veterano
# mai/06
· votar


isaqueras
Não sou o mais indicado pra responder porque não sei direito, mas tenho alguma noção. É um estilo de música meio "emocional" (daí vem "Emo"), só que normalmente meio pesado, como um hardcore. As músicas não são lá muito bem elaboradas em termos musicais, e as letras são sempre as mesmas, eles se fazendo de coitadinhos (minha visão particular, acredito que a de muitos outros) - sem preconceitos, mas é o que a música passa mesmo. Vide Simple Plan, Dashboard Confessional, New Found Glory, 36 Crazyfists, etc. Acho que já existiram bandas Emos melhoreszinhas (dentro do possível), mas hoje estão ruins em sua maioria (como o que aconteceu com o rock). Se eu estiver errado me corrijam!

Gabriel Simões
Veterano
# mai/06
· votar


Emo é nada mais nada menos que um estilo de música que acabou virando um "estilo de vida" -> estereótipo .... e que acabou virando motivo de chacota pra uns e estilo de vida pra outros ....
Voltando a música .... escute coisas como sunny day real state ou mineral e você vai saber o que é emo ....

WormKrash
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, vou só tentar responder tua pergunta com minha opinião, passando reto pela crítica que já envolve o tópico.

eu tive (e estou tendo) um aprendizado bem pelo contrário. comecei pela "tocabilidade" e agora estou mais focado na teoria.
Eu já comecei tocando metal, mas do mais simples... há 4 anos tive minhas primeiras bandas, comecei com Black Sabbath, depois veio Metallica, Iron Maiden, Helloween, ...
Acho que o que me "despertou" mesmo pra estudar foi uma música que queriam tirar do Helloween, Eagle Fly Free. (e aí eu já tinha 2 anos de instrumentos quase sem nenhuma dedicação).
Lembro que na época nem baterista com pedal duplo tinha, mas queriam tirar essa música, e lá fui eu. Nossa, que surra eu levei do baixo. Me penei muito pra conseguir fazer aquele tapping. Depois o pessoal queria tirar Carry On do Angra (quem nunca tocou essa em banda?). Bah, foi pior ainda. Nessa época eu já sabia o que eram escalas e mais ou menos como utilizá-las.
Daí pra frente fui sempre "piorando", logo encontrei uma banda que queria tocar Dream Theater (aí já tinha um baixo de 5 cordas).
Faz mais ou menos um mês que eu comecei a tomar vergonha na cara mesmo, baixar métodos e ler, mas até aí foi sempre "piorando pouco a pouco" que consegui evoluir.
Cara, não que hoje eu seje bom, mas se pegasse uma música dessas do "passado" pra tocar, poderia brincar tranquilamente... hoje procuro escutar coisas exóticas pra abrir a cabeça. não sou muito fã de jazz, funk, fusion, então escuto algo que me agrade e fique nesse nível de complexidade. acho que sempre tem que agradar. escuto muito Steve DiGiorgio, tirei algumas linhas dele, e agora to prestando mais atenção no trabalho do Sean Malone.
Talvez poucos baixistas que aqui te mandariam escutar jazz conheçam eles, tanto que eu conheço poucos baixistas de jazz por simplesmente não gostar muito, mas aí é pessoal mesmo.
Mesmo assim sou fã do progressivo, da complexidade e das sonoridades "estranhas", então me adapto da melhor maneira possível.
Não que hoje eu toque bem (ou que algum dia toque), mas a nível de comparação, há dois anos eu tava tentando tirar Eagle Fly Free, com um tapping só com indicador e uma corda, hoje to brigando pra limpar Sea of Lies do Symphony X.
Parece remoto dizer isso, e parece o que todo mundo diz, mas escute o que tu gosta, se adapte da maneira que achar melhor, e o mais importante, conheça o teu próprio tempo.

boa sorte

rushrush
Veterano
# mai/06
· votar


Aí galera o cara chegou aí, perguntou, ofendeu e não tá nem aí para as opiniões, e o tópico já está na segunda pagina. Acho que deu né?

DESCE

WormKrash
Veterano
# mai/06
· votar


rushrush

eu sou campeão de dar opiniões quando ninguém mais quer ouvir opiniões... mas tranquilo, fica pro próximo.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mai/06 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


.. ? ..

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mai/06
· votar


o tópico jah tah falido....mas meu rushrush, vc chego pegando pesado demais cum o cara msmo.... tudo bem q eu tbm num acredito q ele tenha aprendido tudo de teoria principalmente tokndo emo a 2 anos, mas c chego arregaçando o coitado e ele ateh desistiu do tópico.

bom agora ajudando o cara....falaram tudo e mais um poco aki jah e eu só ressalto q vc deve ouvir um pouco mais outro estilos, mas meu num deixa a diversão de lado só pra fikr foda no instrumento. se vc curte tok emo vai fundo....

Rafael Vaz
Veterano
# mai/06
· votar


eu só tenho uma coisa a dizer:

CHOOOOOOOOOORA EMOOOO!!!!

VINIGUNS
Veterano
# mai/06
· votar


EMO EH TUDO BIXA!

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


Pow...eu sei q n tem nada a ver, mas toda vez que vcs falam de Emo, eu lembro dos Elfo do senhor dos anéis e isso faz uma confusão na minha cabeça... dexapralá...

dpcl
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Simões
porra gabriel...pega leve com o cara!

ele é emo e tem 'geito' pra coisa...se ele ficar ofendido vai sair correndo, chorando, de cueca e com as mãos para cima ameaçando se matar....então vamos maneirar pessoal!!

Concordo com quem falou que não vai ser o estilo que vai fazer o cara melhorar....se ele é prego, ele pode tocar Pastorius pq vai continuar sendo prego. Não adianta nada o cara tirar todas as músicas da Terra, pq na minha opinião não é isso que define "tocar bem ou mal"....sem contar que isso é uma coisa mto relativa. Tem bandas emos que eu respeito, eu acho o baixista do The Used um bom baixista e ele é EMO.

O que adianta nosso amigo emo tocar pastorius, stu hamm e chorar sendo que na hora que ele for criar, ele vai ficar na tônica ( ou usando uma viradinha bem tosca e manjada ) ?

Atualmente eu tenho 2 bandas..sim, 2 bandas emos, hc ou como quiserem chamar...uma delas, eu levo a maior parte das músicas na tônica apenas pq já bastam 2 guitarristas mirabolantes..e na outra eu crio linhas com mta viagem e evito ao máximo segurar na tônica. Agora me digam, isso vai definir se eu toco bem? Alguém vai me julgar se eu toco bem ou mal pq toco emo e hc?

O nosso amigo emo deveria antes de tudo, se preocupar em tocar o ele gosta..e depois querer usar 'toda teoria' q ele aprendeu em 2 anos nesse estilo auihsuiehuiasehui

p.s. qm puder, baixa a música I Caught Fire ( In Your Eyes ) - The Used..eu acho interessante essa linha de baixo...nada dif[icil, apenas interessante para o estilo!

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


ele é emo e tem 'geito' pra coisa...se ele ficar ofendido vai sair correndo, chorando, de cueca e com as mãos para cima ameaçando se matar....então vamos maneirar pessoal!!

HAHAHAHUHUHUHUHHAHAHAHAHA

caiu até uma lágrima de dó e comoção

dani_low
Veterano
# mai/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Dxqw3ipl0Io&search=for%20fun

isso e emo

Admin
Moderador
# mai/06 · Editado por: Admin
· votar


Pessoal, procurem se respeitar INCONDICIONALMENTE! =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Evoluçao . . . Qual o melhor jeito