Evolução vs Tempo de Instrumento

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # out/05


    Eu andei procurando na Busca, mas não encontrei nada parecido com isso, apesar de ter certeza Absoluta de que existe em algum lugar por aqui =P

    Bem, comecei a tocar baixo faz uns 4-5 meses. Fiquei então pensando se eu estaria atrasado, adiantado ou "no tempo" em relação à minha habilidade.

    Eu gostaria de saber quanto tempo vocês demoraram para "pseudo-dominar" (dominar bem o suficiente para tocar que nem gente) algumas das diversas tecnicas do Contra-baixo. Eu, por exemplo, demorei umas boas 3 ou 4 semanas antes de começar a tocar sem trastejar, e pelo menos 2 meses para sentirque minha mão esquerda estava com força suficiente para parar de trastejar. Só recentemente fui notar que já estou conseguindo uma abertura de dedos estavel em 5 casas (das maiores), e que meus slides, hammer-ons, pull-offs, estão começando a ficar legais =P
    Estou começando a tocar com 3 dedos agora, e acho que domino nas proximas demanas =)
    Meu Tapping é bem fraquinho, apesar de já estar conseguindo alguns sons bem legais, tipo aquela tal de harmonics com som de sino =D
    Não sei Slap ainda :(.

    Pode parecer meio totalmente idiota minha pergunta, mas eu gostaria de saber com quando tempo vocês começaram a aprender cada coisa, e quanto demoraram para dominar a tecnica. Eu estou meio inseguro, pois meu professor esta dizendo que estou tocando bem para alguem com o meu tempo, e eu acho que é só papo de estimulação =P

    Valew galera!

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sawamano

    Começei tem 6 meses. Nas primeiras semanas também trastejava muito, eu tocava todo errado, precionando as casa com apenas os dedos I e M, e tocava com o polegar e o indicador. Depois de uns 3 meses eu comecei a treinar Cromatismos e minha mão esquerda em apenas um final de semana ficou ágil. Ae depois de mais uns 3 meses eu fiquei com a mão esquerda muito ágil mesmo, conseguindo altas velocidades. E quanto a direita, de tanto ouvir Iron Maiden e ser fã do Steve Harris eu desenvolvi um Pizzicato muito parecido com o dele, e desenvolvi várias outras coisas neste campo. Um dos meus trabalhos publicados está em stick, é o tópico Tutorial de Pizzicato. na época meu nick era Computer Phantom VIII. Lembrando que eu tenho uma noção de Slap, mas isso nem me interessa. Também curto usar Harmônicos Naturais, Harmônicos Artificiais e Tapping, apesar de eu não treina-los muito. E tipo cara, teu desenvolvimento está legal.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    putz...dia 24 vai fazer 4 mesees meu...no tapping eu to um lixo (to começando a mi interessa soh agora), jjah slap (que eu curto mais) jah consigu tira um sonzinhu :P
    os treiz dedos começei fazem 2 dias, hehe :P
    mais pelo ki parece eu evoloi, poiz jah toh com muitu mais agilidade que no começo :P
    mais acho ki daki um ano (+/-) eu jah to consenguindo tira umas musik com mais facilidade, improvisa, ai ateh possu entra numa bandinha legal hehe...seja o que deus kiser (vo acaba tokando em igreja intaum) hIUAhUAuUIAiuAuia :P

    abraçao

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sawamano
    Cara nem esquenta que isso tudo vem com o tempo, paciencia e treino. Quanto ao teu desenvolvimento eu considero ótimo pelo tempo que tu tens... eu por exemplo toco a 2 anos e meio e até hoje ñ sei muito de tapping nem slap, acho que mais por opção preferi usar mais pizzicato e palheta. Mas continua treinando que c chega la!
    Abraço!!

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Toco a 1 ano e meio....

    Só fui me sentir tokndo razoavelente bem cum uns 5 meses de baixo..... ai comecei a me interessar por velocidade na mão esquerda..... slap eu aprendi logo cum 1 mes de baixo, me interessei por pizzicato de 3 dedos cum uns 8 meses de baixo e aprendi a tokr em menos de 1 mes com velocidade de 170 bpm.... hj to me interessando mais no tapping, faz uns 3 meses q to tokndo tapping, e acho q jah to mandando legal, ateh compus musicas cum tapping...

    mas sei la isso eh mtoo relativo, depende mtooo do que vc ouve, o q te interessa, e o qnto vc tok o instrumento, naum adianta nada eu falar q toko a 1 ano e meio se eu tok 1 vez por mes........ toko a 1 ano e meio tokndo 3-4 hras por dia..... isso depende mtoooo, qnto tempo por dia vc tok, e naum o tempo em si q vc tok...

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    genti...vai faze 4 meiz ki eu toko, mais to com uma dificuldade orripilante pra tira musik de ouvido, ateh oji soh tirei uma musik de 3 nota (damas da noite do wander wildner) e um solinhu do começo da musik dani do bikini cavadão, mais parece que eu to indo mal, pq aparece ki todos conseguem menos eu.

    eu to fora do normal ou naum?...eu toko de 2 a treiz oras por dia, as veiz tento tira umas musik, mais logo me estresso pq naum consigu ;/
    intaum??

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Egregora Digital
    · votar


    polakinho

    Cara, as vezes o problema é por causa que você talvez não treine Escalas, é fundamental ficar subindo e descendo escalas para se acostumar com a sonoridade dos intervalos.

    hell_boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O negócio é q tem q ter paciência mesmo pq até o seu ouvido ficar treinado vai demorá um pouco, mas penso q vai ser muuuito positivo prá ti, como foi prá mim, as tabs acomodam a gente. Flw.

    Kamuisakeu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    éeeee, vou treinar umas escalas, sei lá, um dia da semana só pra me dedicar a tabs e musiquinhas q quero tocar, o resto da semana vai ser só estudos mesmo, deixa a diversão pra qdo eu puder me divertir de verdade hehehe.

    Liniker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E fora que treina escalas ajuda muito a tira música de ouvido.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Egregora Digital
    putz...eh ki tipow, eu treino muitu escala...mais tipow...naum me concentro em fala a nota junto intende?...vo começa a fazer issu kra ;P
    valew

    Lucas Gatto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    toco a 2 anos, meu ouvido é vesgo... =P tenho um bom conhecimento teorico ja, componho ja, tanto em pizzicato qnto no amado tapping... velocidade nem é o problema gente, o problema é o controle dela... tocar semicolcheia a 170bpm em compasso composto é facil, o duro eh fazer isso com o som limpo e nitido... ah sei la, acho q isso vale pra todos

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    polakinho

    Estuda intervalos cara, tu tem que saber identificar a "distância" entre um C e um D, um C e um F.

    hell_boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kra bota o cd pra roda e toca em cima até dar certo, infalível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução vs Tempo de Instrumento