Evolução vs Tempo de Instrumento

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # out/05


    Eu andei procurando na Busca, mas não encontrei nada parecido com isso, apesar de ter certeza Absoluta de que existe em algum lugar por aqui =P

    Bem, comecei a tocar baixo faz uns 4-5 meses. Fiquei então pensando se eu estaria atrasado, adiantado ou "no tempo" em relação à minha habilidade.

    Eu gostaria de saber quanto tempo vocês demoraram para "pseudo-dominar" (dominar bem o suficiente para tocar que nem gente) algumas das diversas tecnicas do Contra-baixo. Eu, por exemplo, demorei umas boas 3 ou 4 semanas antes de começar a tocar sem trastejar, e pelo menos 2 meses para sentirque minha mão esquerda estava com força suficiente para parar de trastejar. Só recentemente fui notar que já estou conseguindo uma abertura de dedos estavel em 5 casas (das maiores), e que meus slides, hammer-ons, pull-offs, estão começando a ficar legais =P
    Estou começando a tocar com 3 dedos agora, e acho que domino nas proximas demanas =)
    Meu Tapping é bem fraquinho, apesar de já estar conseguindo alguns sons bem legais, tipo aquela tal de harmonics com som de sino =D
    Não sei Slap ainda :(.

    Pode parecer meio totalmente idiota minha pergunta, mas eu gostaria de saber com quando tempo vocês começaram a aprender cada coisa, e quanto demoraram para dominar a tecnica. Eu estou meio inseguro, pois meu professor esta dizendo que estou tocando bem para alguem com o meu tempo, e eu acho que é só papo de estimulação =P

    Valew galera!

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sawamano