Quero ser endorser dos baixos deOliveira!!!

Autor Mensagem
nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


Um colega meu tá vendendo um D'Oliveira aqui em Fortaleza... 6 cordas, 2 captadores EMG soapbar ativos, circuito ativo, tarrachas Gotoh, ponte eu acho que é Gotoh também, tem uns 2 anos de uso NO MÁXIMO... enfim, um Baixão por 3k

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


Em relação a Pity, n me esqueço de u8m domingao do faustao, onde o baixista dela deu um show. O bass era um Fender Jazz Bass cor de Brasília kkk (marrão).
Timbre emtimpanecedor urú!!!

bya
Veterano
# jun/06
· votar


Não quero mais DeOliveira...

Agora eu quero Coklyn (é assim que se escreve? o baixo pac man é dos caras, não é?)

Bjo, BYa!

nukebass
Veterano
# jun/06
· votar


bya
Ourra! Huaheuaheuae!!! Tu num qué nada hein? :-D Esses baixos são um dos tops de linha lá nos EUA ;-) Aquele maluco que toca a musiquinha do Mario Bros num baixo de 9 cordas (o tal de Jean Baudin) é endorsado por eles. Se quiser dar uma olhada no site dele:

www.jeanbaudin.com

Tem umas fotos cabulosas dos baixos dele.
Cada um mais incrível que o outro :-)

bya
Veterano
# jun/06
· votar


AAAAAAAAAAA!!! EU QUERO ESSE!!!!

vou até tirar a musiquinha do Mario Bros... hehehe!

Bjo!

Gabriel Simões
Veterano
# jun/06
· votar


Eu quero um nordstrand, você vira endorser deles e me manda 1?

bya
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Simões
ah claro... mas vc quer só um? hehehehe!!!

Gabriel Simões
Veterano
# jun/06
· votar


Os baixos da nordstrand nem são tão caros se comparados com outras marcas como Fodera, FBass, etc bla bla bla
em média 2,500 dolares

bya
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Simões
Quanto custa esse coklyn? vc sabe?

Lipe Tavares
Veterano
# jun/06
· votar


bya

Sou de Natal e tenho um semi-endorsement com a deOliveira. Confesso que o fato de eu estar perto da empresa e ter um contato mais próximo com Paulo Oliveira (o proprietário da marca), ajudou para que eu conseguisse o apoio da deOliveira. Mas participo de alguns grupos com boa repercussão aqui em Natal, um deles é o SeuZé (www.seuze.net)

O que acontece geralmente é de as empresas procurarem os artistas para oferecerem instrumentos e produtos em troca de divulgação. Comigo aconteceu o contrário. Eu gostei dos baixos da empresa, preparei um plano de divulgação, juntei toda a clipagem dos projetos que participo e consegui mostrar que a empresa poderia ter algum retorno me apoiando. Muitos moleques que acompanham o trabalho do SeuZé se interessam pela marca e eu apresento melhor a empresa e os instrumentos. Tem funcionado legal.

Eu tenho um deOliveira Dream com dois captadores j passivos da Seymour Duncan. Por esse instrumento paguei apenas a captação e a marca bancou o resto. Em breve terei um Rainbow com dois captadores j, e 1 MM da Seymour Duncan e ferragens Schaller. O esquema será o mesmo, eu pagarei apenas a parte de hardware.

A empresa é bem aberta e Paulo Oliveira é muito acessível. Não custa nada você tentar um contato e mostrar o seu interesse pelos instrumentos dele. Quem sabe surge alguma parceria?! =)

Qualquer coisa, estamos por aqui.

Lipe Tavares.
www.seuze.net

bya
Veterano
# jun/06
· votar


Lipe Tavares
Lipe??? Me passa seu contato???

Bjo!

eltonbass
Veterano
# jun/06
· votar


tem que ser bem do mal, bandidão msm...

Lipe Tavares
Veterano
# jun/06
· votar


bya
Meu MSN - lipeghandaia@hotmail.com

eltonbass
Não entendi, cara. O que você quis dizer com isso?

Abraços.

Lipe Tavares

bya
Veterano
# jun/06
· votar


eltonbass
tem que ser bem do mal, bandidão msm...

Hein?

Lipe Tavares
Vou mandar e-mail p/ vc! Ebaaaaaa! Bjo!

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


Lí este tópico inteiro e não encontrei oq queria encontrar.
Antes de abrir um outro tópico vou tentar por este mesmo....

seria o seguinte....

Afinal... acreditar ou não em ENDORSERS?

Aqui se falou muito do espaço que cada músico de diferentes seguimentos e oq eles tem a oferecer para representar uma marca. Falou-se também em como conseguir sem um endorser, etc.
Achei algumas idéias interessantes e achei que a Bya até certo ponto tem muita razão sobre um fabricante apostar em pequenas bandas e digo porque.

(não posso dizer muito... sem mencior nomes)

Vários baixistas conhecidos já me procuraram para usar meus caps.
Todos eles com um bom potencial de divulgar a marca, mas acontece que alguns são quimados como por exemplo aquele qe usa o baixo de um fabricante, mas toca com outro, aquele que ganha baixos par revender para alunos, aquele que troca o captador de uma marca de baixo por outro, mas na loja o cap não será o mesmo, aqueles que usam apenas na propaganda cordas safadas que muita gente compra e se arrepende...

como confiar nestes caras?

As vezes eu poderia dizer.... : PQP o cara "fulano" da "banda tal" me ligou e quer meus caps, mas ele é endorser de um baixo que quando eu fui no show ele tocou apenas uma música como ele só pra dizer que estava usando.

Por outro lado... as vezes acontece daquele cara que ouviu os caps e gamou e sem mesmo ser endorser dá a maior força, divulga, liga para saber mais, em fim.. veste a camisa... ou mesmo aquele que não tem a grana pra comprar, mas está muio afim mesmo e assim é possível fazer um trato legal... Hj eu acredito que investir nas beiradas é melhor que ir direto ao centro, que o boca a boca é mais interessante.
Talvez para fabricantes ainda com uma extrutura modesta tem lá seus custos e riscos maiores que grandes empresas na maioria as vassaladoras estrangeiras que podem investir pesado nisso, porém a credibilidade desse meio de propaganda vem caindo e de fato eu acho arriscado investir em grandes nomes.
Se por exemplo a Bya me mandasse um e-mail com tais argumentos, consideraria suficientes para enviar um set de captadores. Só procuraria confirmar os seus 3/4 shows por mês, ouvir o trabalho da banda não me importando muito com a musicabilidade exclusivamente dela, mas analisando a banda como um todo.
Estou começando a fazer isso agora.
O Duca rolou naturalmente, ele gostou dos caps e quando tem coisa nova ele vem instala em seu baixo e ele vai divulgando os caps. Agora tem o Felipe do Tropa de Shock que trabalha no Souza Lima e Cover Baixo.
Estou vendo com um baixista Português muito bom que toca na Alemanha e durante 2007 vou estar vendo isso.
Bom.. mas afinal .. dá pra acreditar nesses endorsers tops como Kiko, Ardanuy, Pixinga, etc?
Eu tenho fortes razões para não acreditar, e vcs?

RodrigoBR
Veterano
# nov/06
· votar


Definitivamente, NÃO!

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


RodrigoBR

Ok.. acho que com essa finalizamos

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


queria ser endorser da Ibanez, da JAckson e da ESP =/

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Endorser...porra eu quero ser endorser até da kibon pow!

RodrigoBR
Veterano
# nov/06
· votar


Exemplo: Celso Pixinga ensorsa condors e cordas sg strings, eu duvido que ele usa essa corda e nos shows, ele só usa condor quando ele toca um fretless, o resto é tudo warwick!

ja_silveira
Veterano
# nov/06
· votar


RodrigoBR

ele só usa condor quando ele toca um fretless

E será que a captação é a mesma que vem no baixo que é vendido nas lojas???

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


Opa..

Querer ser endorser eu também quero :) !!

ja_silveira dúvido que seja a mesma.. mas pode até ser.. mas o lance é que será que o bass dele não passa pela mão de algum luthier que faz o bass virar animal e diferente do que estão nas lojas?

No workshop do Billy Shehan ele disse que o bass dele é exatamente oq está na loja, mas deixou soltar um olhar pro lado como quem diz "até parece, mas sou obrigado a dizer isso"....

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


Quero ser endorser de mim mesmo!!

Tinha feito esse baixo pra mim, mas não resisti a oferta de um camarada ontem e jpa me disfiz dele ... nervos.. mas money, money, heehehe

http://www.nbspickups.com/brt-5p1.html

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


RodrigoBR

Não sei se é verdade, mas já me falaram que o pixinga é endoser da Warwick. não sei ok?! Mas me parece que sim.

Alex Navarro

Realmente é uma vontade, acredito, de muitos musicos ser endoser. Eu gostaria! Só de pensar que ficaria sem gastar com baixo, ou ter um bom desconto no valor do instrumento, já ficaria super feliz! Mas pro cara fazer uma parceria dessa, ser achado pela empresa, o cara tem que ser bom, acredito eu! hehehe! O que vc falou sobre apoio a pequenas bandas é essencial para o crescimento de novos talentos. Dá pra perceber hj que a maioria das bandas que estão no auge são indiretamente ligados a grandes nomes! Tipo: Sandy e Junior, o sucesso deles não veio exatamente deles! Vanessa Camargo, tb o sucesso veio do pai. O que quero dizer que essas bandas novas, que estão ai, raramente sai de uma garagem, ou de um fundo de quintal. Elas estão saindo de Musicos e artistas de sucesso, principalmente filhos desses grandes. Posso citar um monte deles... Mas não convém! hehehe!

Fico triste por saber que se eu quiser realmente ser um PROFISSIONAL, vou ter que abrir mão de MUITA coisa, ralar excessivamente, e ter MUITA sorte pra conseguir alguém que me dê este empurrão... pq sem esse PISTOlão, não é fácil subir, só se você for muito bom mesmo...

Podem perceber em história de grandes nomes da música. ^Você raramente acha alguém que saiu de baix, fora, claro, os pioneiros da MPB.

Bom... é ou não é verdade? Seria realmente muito legal se empresas como CONDOR, TAGIMA, STANER, METEORO, etc, desse apoio a bandas com potencial, tentando chegar no mercado, nem que for facilitando a compra dos equipamentos, que eu acredito não ser impossível pra eles fazerem isso, e assim divulgando " A banda TAL inteira usa CONDOR..."! Acho que seria muito valido. Mas acho que não interessa, pra eles vale mais pegar um já famoso, pagar um mensalidade mensal de 5.000,00, um baixo TOP de linha, ou com o nome do cara no instrumento, ajeitar o instrumento pra ficar melhor, e dar pra ele tocar e divulgar o nome...

heheh! Que coisa... Gostei do tópico, deu pra dar uma aagitada na mente da galera!

Vlw!

Gunther
Veterano
# nov/06
· votar


Esse tópico lembra um sobre o Fender do Geddy Lee. Se o Geddy Lee pedisse algumas dezenas, ou mesmo centenas, de milhares de dólares para aparecer com o baixo, a Fender provavelmente pagaria. E pode ter algum baixista bem fraco, porém na moda, que receberia até mais.
A pajero que ganha o "rallye coisa e tal" não tem relação alguma com a pajero na concessionária e a atriz da Globo não usa palmolive. Papai noel não existe e o "presidente operário" bebe vinho de mil e quinhentos reais a garrafa! Triste porém verdadeiro.

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


Não sei se não é uma boa investir em grupos com nomes menores no cenário por parte destas grandes empresas... eu acho que para eles é fácil e barato.

A procura por trabalhos independentes hj em dia é muito maior e há muita facilidade em conseguir... Logo e se já não há... vai haver os famosos do YouTube e em outros meios... As grandes empresas na minha opinião estão com um problema de falta de visão de futuro investindo em um meio de divulgação ainda de mais de 20 anos e olha lá.

Pegam um cara famoso e estampam ele nas revistas.
Mas a maioria destes caras que vemos, para quem conhece bem intrumentos bons e ruins sabe facilmente avaliar a propaganda boa da enganosa... É ruim falar de marcas aqui.. pode dar encrenca.. mas eu não acredito mesmo em nenhum destes caras que estão por ai posando nas revistas.. nenhum mesmo...

Começei a fazer uns lances com o Duca, mas parei no 3º mês porque eu recebi um e-mail assim: cara o Duca usa NIG que é uma bosta, seu cap é uma bosta também?

Dá pra continuar pensando em usar esses caras como endorsers?

Um outro cara que usa um baixo aí viu um meu e disse... se vc me der 3 destes eu largo os outros pois estou descontente pois o braço muda a cada dia de posição... e esse cara fala nos workshops que é um puta baixo!

Então.. penso assim... aqueles que realmente tocam ou que não tocam tanto, mas tem um nome na região com sua banda.. ele gostando do produto e recebendo apoio do fabricante que ele gostou... é uma propagand melhor que tem... se ele vai em algum lugar e um cara diz Eu vou comprar o baixo X .. na hora o cara com apoio vai argumentar os melhores pontos e vantagens dele adquirir o baixo Y.. e será melhor que vendedor ou um grande nome... pois vira de forma natural, com intusiasmo entende...

O difícil é para caras como eu conseguir dar esse apoio para muita gente.
Estou vendo 5 baixistas aí e 2 deles já estão definidos.. porém não quero que sejam vinculados com a palavra endorser que está muito desgastado.. tem de ser Users, patrocinado, com o apoio, etc, qualquer coisa que não seja endorser.

Acho que o caminho hj é o caminho do meio..

Esse negócio q o duduchaves falou de subir se for da penela é isso mesmo... quando vc conhece alguém que está mais acima sempre tem alguém que o colocou lá... é foda... espero que aconteça comigo hehehe

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Alex Navarro

Aee Alex quero ser endorser seu tb uahuahuahuahuah eu tiro os di marzio do meu jazz bass se vc fizer 2 caps com bobinas duplas e q caiba nele sem descaracterizar huahuahuhauhauha zueira man..só p descontrair...mas se quiser tamus ai auhauhauhauhauha abraço!
ja disse endorser ate da kibon...

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


THE BASSMAN

Se mandar gravações da sua banda, uma proposta de como vc vai apresentar pra galera meus caps, qntas apresentações fazem em média/mês e essas coisas .. vou estudar as possibilidades sim...

Alex Navarro
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que até vou pensar num lance especial para a galera daqui hehehe

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Alex Navarro

hehehe boa, mas eu tava descontraindo, minha banda estamos ensaiando e tocando classic rock...eu não sou profissional...eheheheheh mas com certeza mnais pra frente vou conversar c vc a respeito de uns circuitos ativos....abrax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ser endorser dos baixos deOliveira!!!