Ibanez SR 505 - captação bartolini MK-1 é ativa ou passiva?

Autor Mensagem
Fmioris
Veterano
# abr/06


Estava lendo outros topicos relacionados a esse baixo e pintou uma duvida. A captação dele (bartolini MK-1) é ativa ou passiva??? ou so a equalização é ativa??? queria saber pois estou pretendendo compra-lo.

rushrush
Veterano
# abr/06 · Editado por: rushrush
· votar


Fmioris

A captação é passiva e o circuito é ativo.
Aliás, excelente captação e excelente contrabaixo. O único lugar até hoje q ouvi falar mal desses capts foi aqui no forum por uma ou duas pessoas.

Caramba cara, vc fez dois tópicos iguais para uma mesma pergunta q já foi respondida.
PQ?

Fmioris
Veterano
# abr/06
· votar


Pow foi mal!!! é pq eu pensei que não tinha criado pq minha senha ainda não tinha ativado, depois quem eu vih q ja tinha criado, valeu pela resposta. abraço

Igor de Melo
Veterano
# abr/06
· votar


Cara eu tenho um desses.... Ibanez SR 505... na verdade ele usa um pre-amp da Bartolini também ou seja, ele é um passivo turbinado praticamente, mas ele é um baixo do caralho!!

PFKAU
Veterano
# nov/06
· votar


Igor de melo


Oseu baixo e korea?

Cerberus
Veterano
# abr/07
· votar


desculpe ressuscitar o tópico (aproveitando que estamos na semana santa :-p ), mas eu acabei de comprar um SR 505 também, nunca tive um baixo com circuito ativo. A minha pergunta é quando acaba a bateria no meio da apresentação, e aí? O baixo morre e pronto?

limanegative
Veterano
# abr/07
· votar


Cerberus
nao é assim nao velho !! ela acaba mas demora e a mais de dez anos eu toco com baixos ativos e isso nunca me aconteceu

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Cerberus
Cara, eu não sei no caso do SR505.
Mas os Cort que tem o mesmo captador MK1 possuem uma chave para ligar e desligar o pré-amp. Uma vez a bateria acabou e o som começou a ficar distorcido. Eu desliguei o pré-amp na chave e ele funcionou como passivo numa boa.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Cerberus
acho mais facil trocar a bateria antes de grandes apresentações... ou entao deixar uma bateria alcalina so pra isso...

Cerberus
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Vou ver hoje se tem essa chave. Ontem acabei nem mexendo muito nele. Como não veio manual junto, já viu....

conehc
pois é, o compartimento da bateria é parafusado, por isso que eu tinha medo que terminasse de uma hora pra outra. No meio da apresentação
se tiver que desparafusar e parafusar novamente, eu tô frito.

JaderGarcia
Veterano
# abr/07 · Editado por: JaderGarcia
· votar


limanegative

As minhas acabam mesmo, duram em média dois ou três meses...

Mas tu não toca há dez anos com o mesmo baixo e a mesma bateria, né? :D

Prefiro fazer como o conhec falou, aí pode ficar tranquilo...

Abraços...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Fmioris


Eu tenho o meu a mais de 1 ano, ainda não troquei a bateria , e difícil ela te deixar na mão, mas é aclaro q se vc sentir q ele está com pouco ganho, troca!

Savant


a chave de ativo/passivo é uma frescura a mais, nos ibanez vc tb pode colocar, no Cort vem pq tem q se ter algum diferencial senão fica cópia legitima........

abçs

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


Fora que essa chave ativo/passivo é muito simples de se resolver, leva no luthier e coloca um push/pull. resolvido... o meu ibanez, com aquelas bateriazinhas de 2 reais do paraguai (azul e branca) dura 6 meses se estudar quase todo dia pelo menos umas 2 horas....
Abraço!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


gabeiraz
cuidado que essa bateria vaza que é uma beleza hahah

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


O meu sr500 passa pelo menos uns 7 ou 8 meses com a mesma bateria.. agora, 10 anos é foda neh... Esse é economico de verdade.
Cerberus
Antes de algum show, verifica a carga da bateria com um multímetro, assim dá pra saber se tá pertod e acabar ou não. Se não tiver um multímetro, encosta a bateria na lingua... dá pra saber tb.. hehehhe

limanegative
Veterano
# abr/07
· votar


opa opa eu nao falei q dura dez anos a bateria , falei que em dez anos nunca acabou a bateria do nada mas uma vez a cada 1 ano e pouco eu troco mesmo sem precisar

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Saito
testar bateria na lingua é triste hahhaa

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


As baterias no meu baixo duram 6-7 meses. Mas aí depende até de como vc usa. Se vc deixar o baixo plugado no amp, vai gastar mais bateria ainda.

conehc
Saito
Eu comprei naquelas lojas de produtos chinesas um medidor universal de pilhas. Aquilo quebra um galho monstruoso.
Não foi nem 10 reais acho.

Jfactor
Se eu não me engano da Fábrica da Cort na Coréia também faz os Ibanez.
Se bobear eles fazem tudo do mesmo jeito e só fazem essa chave mesmo de diferente.

Cerberus
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Puxa, não conhecia esse medidor universal. Vou dar uma procurada nisso.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Cerberus
O meu serve prá qualquer tipo de pilha e bateria (até bateria de relógio ele mede).
O meu é exatamente esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53543706-testador-de-bateria-9v -pilhas-recarregaveis-e-normais-_JM

Só que eu paguei mais barato por aqui na loja.

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Podes crer, sei que medidor é esse. Quebra o maior galho mermo..

conehc
Funciona po.. uaeueahuheauhea é a melhor solução pra quem não tem multimetro. Se o choque for grande, é pq a bateria tá carregada.. hehehhehe

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Se eu não me engano da Fábrica da Cort na Coréia também faz os Ibanez.
Se bobear eles fazem tudo do mesmo jeito e só fazem essa chave mesmo de diferente.


Savant

è verdade, com essa historia de globalização, quase tudo esta sendo fabricado na china, se bobear tem gente pagando Fender USA saindo de lá. o q tú acha???????????????????? eu acredito q isso pode estar acontecendo.

abçs

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Funciona po.. uaeueahuheauhea é a melhor solução pra quem não tem multimetro. Se o choque for grande, é pq a bateria tá carregada.. hehehhehe

auhuhihiHAIUHAiuhauhaiuhIUAHIHA
MIJANDO DE RIR MEU!!

nego vai testar bateria p circuito de 18v..morre eletrocutado!! auahuahuahua

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Se a Fender tiver fazendo isso, seria extremamente anti-ético. hehehe
Eu particularmente não tenho nada contra um Fender "Made In China" se ele for feito com o padrão de qualidade do americano.
Aliás, seria bem mais barato, já que chinês ganha 25 dólares por mês.
O complicado é mandar tudo prá lá, juntar as peças e entragar como um Fender, como tem marcas que fazem.

GusB4SS
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
O seu Cort B5 tem um som legal sem chiados quando vc toca com a chave no passivo?

Rola de treinar e estudar só no passivo para economizar a bateria? (eta murrinhagem de bateria do kct) =)

E outra: Vc comprou o teu bass zero ou usado? Veio com encordamento 0.35, 0.40 ou 0.45?

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
De 18V é foda, é melhor com um multímetro mermo. O choque é grande demais.... hehehehhe

marcioazzarini
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
testar bateria na lingua é triste hahhaa

Ja testei muita bateria assim... hahahahaha

Na hora do desespero...

Savant
Veterano
# abr/07 · Editado por: Savant
· votar


GusB4SS
Cara, o nível de ruído é bem baixo tanto no passivo quanto no ativo.
Só quando eu regulo mais treble e high que ele dá mais ruído. Mas aí a culpa é do meu amplificador que é um lixo. Na minha escola que eu uso uns amplificadores decentes e mal escuto ruído.

A grande diferença na minha opinião é que com o ativo ligado ele dá um ganho bem maior e dá prá equalizar bem (no meu caso que o amplificador é um lixo, eu prefiro equalizar no próprio baixo que fica muito melhor).

Funciona numa boa treinar com o pré-amp desligado. Eu geralmente uso ele ativo porque prefiro o timbre dele ativo.

Eu comprei ele novo na época por uns 1.600 mesmo, não lembro direito. Ele veio com 0.40, mas eu acabei trocando no dia seguinte (não sou muito fã de daddario, questão de gosto tb) e eu acabei sempre mantendo 0.40. Mas na próxima corda eu vou pular prá 0.45.

Cerberus
Veterano
# abr/07
· votar


Bem, outra pergunta de iniciante sobre circuitos ativos. Eu tenho um cubo de estudo com entrada High (para circuito passivo) e Low (circuito ativo). Considerando que os Ibanez SR 505 não tem aquela chave ativo/passivo, e estou apenas praticando em casa. Tem algum jeito de não gastar a bateria, tipo se ligar na entrada do passivo? É que pra tirar a bateria teria que desparafusar, parafusar de novo, e fazer isso sempre que for treinar....

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Cerberus
Se o circuito for ativo, ele gastará pilha de uma forma ou de outra se vc deixar o cabo plugado no amplificador (se eu não me engano até desligado gasta).
Se vc arrancar a pilha ele não irá tocar mesmo, se não tiver a opção de ligar/desligar. Eu tive um baixo que tinha que desaparfusar tb, era muito chato. Mas eu só fazia isso quando tinha que trocar de pilha.
Bem, pelo menos o baixo ficava mudo quando a bateria acabava. Mas nesse caso o captador era ativo.
No cado do MK1 ele é passivo, apenas o pré-amp que é ativo.

O SR505 não tem um compartimento de bateria não?

Eu estava querendo testar nesse sábado um SR506 lá perto de casa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez SR 505 - captação bartolini MK-1 é ativa ou passiva?