Ibanez SR 505 - captação bartolini MK-1 é ativa ou passiva?

Autor Mensagem
GusB4SS
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Kct! Mesmo tocando com o cabo ligado no amp e com a chave no passivo ainda assim gasta a batera? Mesmo com o pré-amp desligado?

(no meu caso que o amplificador é um lixo, eu prefiro equalizar no próprio baixo que fica muito melhor).

Pois é, o phoda mesmo em termos de preço aqui no Brasil não é nem o contrabaixo, e sim arcar com um amp bom de 200W p/ cima! =/

Alguém tem indicações de um ótimo modelo de amp com melhor custo X benefício nesta faixa? (faixa entre 200 e 300W)

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


GusB4SS
eu gosto dos cabeçotes da hartke...

Cerberus
Veterano
# abr/07
· votar


GusB4SS
Staner acho que serve, numa relação custo x benefício.

Savant
Veterano
# abr/07 · Editado por: Savant
· votar


GusB4SS
O gasto é muito menos. Mas duvido que seja inexistente. A única solução seria deixar no passivo e tirar a bateria. Aí sim não iria gastar nada! heheheh

Eu to querendo achar um amplificador decente prá mim também, mas eu não acho nada. Tá complicado prá burro.

O único mais bonzinho que eu achei foi um Hartke Kickback 15, tem 1 falante de 15'' e 120Watts RMS. Mas mesmo assim tá 1.800 reais.

Cerberus
Eu vi aqui um Staner BS-150 por 750 reais. Ele é bom??

Cerberus
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Um amigo meu tinha ele, vendeu a poucas semanas pro 500 pila...

eu acho até que eu ensaiei com ele esses tempos, era bom sim. Mas não sou muito entendido neste tipo de coisa. Mas me agradou o som que saiu dele.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Cerberus
Pô, isso já é um bom começo!!!
Eu até estava querendo comprar um bom, até pq, prá comprar lixo ou um pouco melhor que lixo, eu prefiro ficar com o meu que já está pago.

O problema é que os importados nessa faixa de potência passam dos 1.500 fácil.

GusB4SS
Veterano
# abr/07 · Editado por: GusB4SS
· votar


Andei vasculhando na foxtrot e encontrei um carinha que diz o seguinte do staner: Opinião: c for pra um baixo passivo eh otimo, mais c for pra um ativo com grave forte naum eh bom, ela parece q vai estorar a caixa c almentar um pouco o grave.

Isso procede?

Já quanto aos amp de 200W, alguém tem experiência com o Amplificador de Contrabaixo Meteoro Precision 115 BS 200 Watts RMS ou com o Amplificador de Contrabaixo Warm Music Bass Pro 15 200W RMS?

Esse da MEteoro tem até umas paradas interessantes de equalização e que eu nem manjo direito referentes a entrada do baixo ativo. (putz quem mandou eu dormir naquelas aulas de física)! =/

Já esse da Warm eu desconhecia.

Mas talvez valha mais a pena, catar um 200W basicão (sem tantos presets de equalização), e deixar o trabalho de equalização para um bdi, tipo o bdi-21 que a galera usa p/ kct. O que vcs acham?

O problema é que os importados nessa faixa de potência passam dos 1.500 fácil.

Importado é foda né meu? Pena que amps e instrumentos não chegam baratim via china/paraguay igual a dvd pirata! hehehehe

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


GusB4SS
olha, muitas pessoas mandam fugir dos combos meteoro e warm music...

GusB4SS
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Pois é andei pesquisando aqui na busca, e parece-me que a galera tem um pouco de antipatia com eles.

Talvez os esquemas sejam mais os hartke e peavey mesmo...

Valew pelo toque!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez SR 505 - captação bartolini MK-1 é ativa ou passiva?