simulador de amps da Behringer

    Autor Mensagem
    fred_d_rocker
    Veterano
    # mar/06


    Salve galera do bass! Mais uma vez tenho uma dúvida sobre um pedal da Behringer. Estava vendo um simulador de amplificadores pra contra-baixo e achei o modelo BDI21 da Behringer uma boa pedida, já que este será o meu primeiro pedal. Por isso eu queria saber se alguém aí já viu ou testou este bichinho e tem alguma opinião! FLWS

    PS: o site com o manual é:
    http://www.behringer.com/BDI21/index.cfm?lang=SPN

    Malooz
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Malooz
    · votar


    fred_d_rocker
    Kra... faz + ou - uns 2 meses eu vi esse pedal numa loja. Na época naum tinha condições de comprar, mas agora jah dah pra comprar. Eu vi e tava bem barato (pelo menos achei q tava barato). Se alguém tiver idéia de preço pq desconfiei apesar de ser uma loja grande e conhecida.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara... tah tendo um descontão no ML... 130,00 conto o cara tah passando lah... aproveita q tah abaixando...

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    serah q eh bom esse pedal??? serah q vale a pena?
    as vezes vejo ele na loja e fico com moh duvida..mas moh preguica de testa-lo

    fred_d_rocker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu estou precisando que alguém teste-o pq eu tbm comprarei pelo ML, por isso não tenho como testá-lo!

    atk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    deem uma olhada:
    http://www.harmony-central.com/Effects/Data/Behringer/BDI21-1.html

    fred_d_rocker: se vc nao entender o ingles, eu dou uma resumida..

    fred_d_rocker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    atk
    opa entendo sim. já tô lendo aki

    fred_d_rocker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    atk
    opa, os kras deram notas ótimas pra esta unidade! Legal!

    Rodrigobass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bem cara, acho q compensa sim. Nunca ouvi o som deste pedal, mas tenho uma pedaleira Bass V-amp da Behringer que é repleta de excelentes simuladores de amps famosos, além de efeitos e timbres realmente muito bons. Acredito que esse pedal BDI21 deve seguir mais ou menos o mesmo padrao da Bass V-amp, afinal ambos são da Behringer.

    É isso ae. Abraço.

    NESCAU
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fred_d_rocker
    entra no link abaixo, é um forum sobre pedais behringer, tem muitos comentarios e um teste do bdi. http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/106388/

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu kero mais "potencia" no bass, mas tbm kero aumentar o volume do meu tappin... sera q consigo isso com o BDI21?? ou preciso tbm de um compressor??
    e entre esses dois pedais, qual vcs comprariam primeiro?
    vlw

    NESCAU
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    XaMBs
    potencia (aumento de intensidade) vc só consegue com um ampli mais potente! Qto ao tapping, um limiter é melhor, ele vai deixar tudo niveladinho ai vc só aumenta o volume do amp. q vc consegue o resultado que procura.

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NESCAU
    Corrija-me se eu estiver errado...
    Limiter nao aumenta os picos e sim diminuis os mais altos!! (foi oq li nesse forum)
    Oq faria aumentar o tappin seria o compressor correto?
    abrc

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    XaMBs

    Sim seu o que leu está correto... mas eh q o limiter eh especifico pra baixo, e o compressor eh mais facil achar de guitarra, e alguns naum gostam pq dizem comer o timbre... sendo que tem mais gente que goste do que gente que naum gosta... pois na teoria compressor serve pros dois instrumentos, pois trabalha com amplitude...

    NESCAU

    Qto ao tapping, um limiter é melhor, ele vai deixar tudo niveladinho ai vc só aumenta o volume do amp

    Não gosto muito dessa teoria de aumentar o volume do amp... pra quem tem um equipo bom, ou sempre toca em equipamento bom eh otimo... pois sempre tem volume e boost de sobrar pra dar no som, mas pra gente como eu que naum eh sempre que tem acesso a isso, e as vezes falta eh volume, pq a aparelhagem nem guenta...hauahua... essa onda do limiter naum dar muito certo, naum acha??? além do mais o compressor ele deixa a batida do slap mais uniforme e mais presente... estou correto???

    NESCAU
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nao, quem faz isso é o limiter, o compressor até deixa mais presente mas nao preserva os harmonicos dependendo da regulagem. Qdo eu digo mais presente significa mais volume mas vc tem que saber usar pq volume em compressor acaba se tornando ganho em relaçao ao amp, ai satura tudo, por isso prefiro o limiter, ele nao tira os harmonicos e nivela os picos depois dele, qualquer amp com uma potencia razoavel deixa o som do baixo mto bom.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NESCAU

    o q fico com o pé atras eh justamente pq ele naum aumenta os sinais baixos... mas e quando faltar volume num amp, tipow... colokar o amp quase no maximo.. ai naum tem como fazer isso que descreveu de aumentar o amp... sei q naum eh bom aumentar o amp todo e tal... mas se acontecer... iai

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    agora compreendi as diferencas!!! kkk
    cara... vale a pena ter os 2?????AnDerSon_BoLLoe o compressor eh mais facil achar de guitarra o CS3 é pra baixo!!
    Rpz intaum um set basico seria:
    compressor, limiter, simulador de amp e equalizer? (nao nescessariamente nessa ordem)
    vlw

    NESCAU
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Uma coisa é certa, se vc quer tirar um bom timbre, tem que trabalhar sempre com 50% do rendimento do amp. Se ele é fraquinho e vc quer um timbre fodao e com mto volume, pode trocar de amp.

    maquiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    XaMBs
    Rpz intaum um set basico seria:
    compressor, limiter, simulador de amp e equalizer?

    O limiter é basicamente um compressor com compressão total ("ratio" infinito). Acho que não rola usar os dois.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    XaMBs

    o CS3 é pra baixo!!

    Rpz... o Cs3 é de guitarra (mas isso naum tem nada n)... o kit basico eh esse mesmo, agora vc tem que se decidir se quer um compressor ou limiter...

    NESCAU

    nisso eu tow ligado... mas vc naum me respondeu a pergunta acima... hehhe... quando o amp chegar ao maximo (falei que sei q eh errado) mas quando chegar... o limiter pra fazer akela onda que disse, ficará inútil naum???

    maquiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    quando o amp chegar ao maximo (falei que sei q eh errado) mas quando chegar... o limiter pra fazer akela onda que disse, ficará inútil naum???

    Vou me meter na conversa e tentar responder.
    O limiter, como falei, é um compressor ajustado no máximo. Acho que se você já usa seu amp no 10, o limiter é mais negócio. O exemplo clássico: vc tá tocando um pizzicato com seu amp já no limite aí resolve fazer uns slaps. No primeiro thumb o amp vai berrar, pois não tem mais como tratar um volume maior de som. Se você usar o limiter, ou compressor com ratio no máximo, o som vai do pedal pro amp sem aumento de volume, daí ele não vai berrar mais do que já estava berrando por estar sendo usado no limite.
    Não sei se fui claro. A intensão foi boa.
    Abraço

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    maquiro

    eh tow ligado disso... mas vc naum entendeu... se ligue... a questão eh no tapping... olha se ligue... criei um topico aki pra naum tirar esse aki do tema e pra mais gente responder tb... ai vc responde lah vei... a duvida aki eh bem na parte que falo do tapping...

    NESCAU

    mesma coisa pra vc vei... responda lah as perguntas q fiz aki, e se der fale mais sobre o assunto tb...vlw

    outra pergunta... qual a definição de matar os harmonicos... eh literalmente matar mesmo e naum sair os harmonicos naturais eh isso??? pode responder lah... vlw

    Ai o Topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/136891/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a simulador de amps da Behringer