Ajuda sobre equipamento

    Autor Mensagem
    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06


    fla ai galera...bom tenho um baixo condor bx12 e um yamaha rbx 775... dpois q regulei bati um papo com o luthier flei o q gosto d tok(heavy metal,melodico,uns groover criativos tb e progressivo) e flei q ñ gosto d usar distorçoes nem efeitos q mudem o som do baixo... ele me falo q pelo q eu gosto eu deveria comprar um equalizador e um compressor ou limiter(ñ sei a diferença ate agora)...vcs acham q ele ta certo ... pq eu toco tem quase dois anos.. so q nessa parte de como eu diria"equalização/arrumação" do som ñ saco mto...ele ta certo.. e vcs tem alguma dica desses equips q sejam bons ...e a diferença d limiter pra compressor??? vlw galera abraço e ajudai vlw??? fui!!!

    NESCAU
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ele está certíssimo... Qto a diferença entre limiter e compressor, grosseiramente, é a seguinte: ambos nivelam o som, ou seja eliminam os picos, porem o compressor pode ajustar qdo isso acontece qdo o som é mto baixo e mto alto, e o limiter só qdo é muito alto. Eu particularmente prefiro o limiter pq o compressor elimina muito os harmonicos naturais do instrumento.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nescau ou qualquer um é po vlw msm... + o limiter tb aumenta o som quando ele sai baixo ou seja iguala o volume de todas as notas como o compressor???

    NESCAU
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nao, ele só limita os picos.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    puts,... entao em tapping e slap o som sai desigualado...???...quero ter um som uniforme e nao desigualado...

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ate q o limiter tb eh enhancer ... eh limiter/enhancer.... vc tem certeza q ele tb nao aumenta o som não???

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    heim?

    NESCAU
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    depende da maneira como vc toca o slap ou o tap... o fato de ele ser enhancer, altera um pouco o timbre, deixando ele mais presente ou mais profundo, por isso se tem a impressao de q aumenta o som, mas nao aumenta nao...

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a ta Nescau .. ele meio q cloca medios no som pra o som do baixo aparecer... ja tinha visto isso em algum lugar... entao tipo... acho q eh melhor compra ele msm... msm sendo + caro q o compressor...prefiro dar + resença a cortyar meus graves... vlw pela ajuda.. e c alguem tiver + algo a aacrescentar... aceito ajuda.. vlw!!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    + alguem tem algo a acrescentar???

    hell_boy
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: hell_boy
    · votar


    Eu tenho e realmente não aumenta o som, eu já usei um do meu amigo com sustentação e achei muito esquisito, vc encosta o dedo e sai o mesmo som q vc tivesse tocado normal, sem falar que os erros são todos amplificados!!! XD é foda. Flw.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    mas acho q vo d limiter msm.. se ele foi criado para baixo deve ser melhor q compressor.... entao sera limiter.. c alguem tem algo + a aacrescentar aceito ajuda.. vlw!!!!

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ernani_Harris
    Pow cara... nunca usei o limiter/enchancer, eu tenho o compressor/sustainer da boss, o CS-3. Não tenho do que reclamar, e esse lance de vc tocar fraco ou forte e sair o mesmo som, acho q é questão de regulagem, pq eu consigo tirar um som bem suave, um som com volume mais baixo ou um som com um punch bem legal tudo com uma regulagem só. E os picos realmente são atenuados, o som fica bem mais definido, sei lá... num manjo muito e num sei explicar direito, o q sei é que consigo o som que quero. Ainda tô pra testar um limiter, aí sim posso dizer qual é melhor pra mim, mas não me arrependi nem um pouco de comprar o compressor. Ah... um detalhe, uso tb o equalizer da boss, o GEB-7... esse eu tb acho indispensável.

    Um abraço! Até mais!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vlw msm pela dica.. + alguem???? vlw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre equipamento