Comprei meu primeiro baixo, ajuda com demais equipamento

    Autor Mensagem
    fp87_bass
    Membro Novato
    # nov/21


    Fala pessoal, a alguns anos toco guitarra, resolvi mudar de "ramo" e ir para o baixo, voltar a estudar música.

    Comprei um Yamaha TRBX174 por recomendações que diversas fontes.

    Preciso de amplificador e fone de ouvido já que vou tocar 99% no fone para estudo. Penso em não pegar exatamente um amp, mas alguma interface pra tocar no computador topo M audio ou então vi 2 recomendações de Boss Tu88 ou Power Click F10. Curti o Boss pois tem afinador, metronomo e serve de amp pra fone de ouvido. Gostaria de algo que ajudasse a tocar um playback e eu jogar o som do baixo em cima e eu escutasse tudo junto no fone. O que me recomendam?

    E um fone de ouvido pra isso também.

    Obrigado a todos.

    Wanton
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    fp87_bass
    tocar um playback

    Você quer produzir esse playback ou só vai usar coisas prontas?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/21
    · votar


    fp87_bass

    "Gostaria de algo que ajudasse a tocar um playback e eu jogar o som do baixo em cima e eu escutasse tudo junto no fone."

    Se essa é sua pretensão, não gaste dinheiro com ampli. No entanto, tanto o Boss TU88 quanto o Power Click F10, não são interfaces de áudio, são monitores/amps de fones de ouvido, são coisas distintas.

    "algo que ajudasse a tocar um playback e eu jogar o som do baixo em cima e eu escutasse tudo junto no fone"

    Isso você vai conseguir no computador. Se fosse você começaria com uma interface de áudio simples, prá ir ganhando expertise no assunto.

    fp87_bass
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Não pretendo produzir o playback, é mais pegar pronto e tocar em cima.

    Estou achando mais interessante investir em uma interface que vai ser útil por um bom tempo, mesmo depois de sair do nível estudante, qual me recomendaria? Não queria gastar muito a principio, mas também não quero algo que vou querer me desfazer logo.

    Uma outra dúvida que surgiu, já tenho amp de guitarra, se eu usar esse amp pra tocar baixo mas usar fone de ouvido pra escutar, o baixo vai perder qualidade? Um cubo de baixo com fone e amp de guitarra com fone é a mesma coisa? Porque nesse ponto, assim que chegar meu baixo já consigo tocar e depois vejo outros equipamentos, inclusive invisto em modelos melhores (e mais caros).

    Algum fone pra me indicarem?

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    fp87_bass Quanto ao usar o amp da guitarra com fone não tem problema, mas o som não é bom (já fiz isso no meu amp que é de baixo é fica bem ruim o som). O que recomendo é ou usar um adaptador e usar direto no pc (pode ser um irig msm ou mesmo um adaptador direto, que ai vai poder usar o guitar rig que tem simuladores de amp é torna a experiência melhor, fora o fato de poder contar com playbacks e afins. Outra alternativa é usar um desse https://shopee.com.br/Pedal-Ammoon-PockRock-Vermelho-de-Guitarra-Pedal eira-Mini-Port%C3%A1til-Multi-Efeito-Processador-i.264830207.100710699 58?sp_atk=323335a6-f44e-4df9-a3b7-cd318c436722 , não achei versão pra baixo, mas tenho um desses que comprei pra treinar guitarra e na preguiça de pegar o amp pra treinar baixo, liguei nele é consegue ter um som bom (nem tem comparaçao com usar fone no cubo do baixo), pois tem simulador de falante, e dá pra colocar playbacks e afins pra estudar junto, além dele ter uns acompanhamentos que também da pra usar, além do metrônomo, afinador e ainda tem uns efeitos básicos (chorus, reverb, delay).

    fp87_bass
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Bom, de cara eu ia precisar de um fone de qualquer forma, comprei o AKG K72, fone pra home studio que já vem com adaptador P10, paguei com cupom R$215 no ML, então vou testar no amp da guitarra, aí com calma vejo os demais equipamentos, acho que uma interface seria a melhor opção pra mim, mas pros primeiros dias acho que será o suficiente, fazer uns exercícios e praticar.
    Obrigado pela ajuda.

    Agora só preciso que me indiquem uma interface legal pra comprar e gravar algumas coisas e tal e um amp pra tocar em ensaio com a galera. Nada profissional, só pra brincadeira (seria kkk) mesmo.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    fp87_bass Como não quer gastar muito compra um Irig simples ou outro adaptador mesmo e liga direto no pc. Pra amp pra treino, pode usar o da guitarra mesmo sem exagerar, pois amps pra estudos não compensa muito ter não, seria o ideal ter um bom amp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei meu primeiro baixo, ajuda com demais equipamento