Indecisão sobre meu equipamento

    Autor Mensagem
    PackerBass
    Veterano
    # nov/10


    Opa pessoal, beleza?
    Então, sou um Baixista iniciante (no máximo 2 meses) e no fim do ano estarei ganhando uma certa grana, que pretendo investir em um Contra Baixo e um Cubo, que no caso seriam estes (lembrando que poderei gastar no máximo, apenas 2500):
    http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=701565
    http://www.graveseagudos.com/detalheProduto.asp?id=7195
    Com esse equipamento, farei ensaios coletivos e shows pequenos, será que rende?
    Outra coisa, com esse equipamento, dá pra fazer um som parecido com de Red Hot e Blink 182?
    Desde já agradeço
    Abraço, Gustavo

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu acho esse crate bem legal, mas a banda não pode ser muito barulhenta não, pois 100w é um estrondo pra guitarra, mas pra contrabaixo não é grandes coisas não.
    Mas se a banda não for a mais barulhenta, é um ótimo amplificador sim.

    O baixo é que eu não recomendo... É um baixo razoável, mas que não vale esse preço que estão pedindo.
    Você gosta desse modelo aí (Jazz Bass) ? Se quiser se manter no modelo, eu recomendo o SX, soa melhor e é mais barato.
    Pode também procurar os Condor CJB, que são mais caros que os SX, mas são melhores também.
    Se puder gastar ainda um pouco mais, procure os Squier Vintage Modified, mas ele já vai pra faixa dos 1500 reais.

    PackerBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então se o Guitarrista estiver com um Cubo de 100w, é recomendado eu pegar um mais potente ainda?

    Quanto ao Baixo, sim, amo o modelo Jazz Bass.
    Andei pensando em investir nesse Sx também, já que muita gente recomenda ele em vez do Squier Jazz Bass, mas o que está me deixando confuso também é que um rapaz de uma loja recomendou o Tagima Special JB4 em vez do Sx e ainda não cheguei a testá-lo, é bom?

    PackerBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar