Indecisão sobre meu equipamento

    Autor Mensagem
    PackerBass
    Veterano
    # nov/10


    Opa pessoal, beleza?
    Então, sou um Baixista iniciante (no máximo 2 meses) e no fim do ano estarei ganhando uma certa grana, que pretendo investir em um Contra Baixo e um Cubo, que no caso seriam estes (lembrando que poderei gastar no máximo, apenas 2500):
    http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=701565
    http://www.graveseagudos.com/detalheProduto.asp?id=7195
    Com esse equipamento, farei ensaios coletivos e shows pequenos, será que rende?
    Outra coisa, com esse equipamento, dá pra fazer um som parecido com de Red Hot e Blink 182?
    Desde já agradeço
    Abraço, Gustavo

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu acho esse crate bem legal, mas a banda não pode ser muito barulhenta não, pois 100w é um estrondo pra guitarra, mas pra contrabaixo não é grandes coisas não.
    Mas se a banda não for a mais barulhenta, é um ótimo amplificador sim.

    O baixo é que eu não recomendo... É um baixo razoável, mas que não vale esse preço que estão pedindo.
    Você gosta desse modelo aí (Jazz Bass) ? Se quiser se manter no modelo, eu recomendo o SX, soa melhor e é mais barato.
    Pode também procurar os Condor CJB, que são mais caros que os SX, mas são melhores também.
    Se puder gastar ainda um pouco mais, procure os Squier Vintage Modified, mas ele já vai pra faixa dos 1500 reais.

    PackerBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então se o Guitarrista estiver com um Cubo de 100w, é recomendado eu pegar um mais potente ainda?

    Quanto ao Baixo, sim, amo o modelo Jazz Bass.
    Andei pensando em investir nesse Sx também, já que muita gente recomenda ele em vez do Squier Jazz Bass, mas o que está me deixando confuso também é que um rapaz de uma loja recomendou o Tagima Special JB4 em vez do Sx e ainda não cheguei a testá-lo, é bom?

    PackerBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Achei este Baixo da Eagle, bem bonito, mas não sei quanto a qualidade:
    http://www.milsons.com.br/baixoeaglemodjb4cordaspreto,product,SJB005%2 0BK,170.aspx#
    Será que é bom? O visual lembra o JB, o som talvez.
    (Perdão o double post)

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então se o Guitarrista estiver com um Cubo de 100w, é recomendado eu pegar um mais potente ainda?
    Se o guitarrista estiver com um cubo de 100w e abrir todo o volume, pegue suas coisas e vá embora. Pois o guitarrista é surdo, e você vai ficar também em menos de 10 minutos. hahaha

    Esse crate vai servir bem pra ensaios, talvez fique um pouco fraco pra shows em palco aberto. Mas você pode sempre tocar próximo ao amplificador, o que ameniza um pouco o problema.

    Andei pensando em investir nesse Sx também, já que muita gente recomenda ele em vez do Squier Jazz Bass, mas o que está me deixando confuso também é que um rapaz de uma loja recomendou o Tagima Special JB4 em vez do Sx e ainda não cheguei a testá-lo, é bom?
    Nunca toquei nesse tagima. Já toquei em um tagima JB antigo, mas ele não tem nada a ver com os tagima de hoje.
    Eu recomendo o SX porque conheço e sei que é bom, não posso recomendar algo que não conheço. Talvez o tagima até te agrade mais que o SX, mas aí só você testando.

    Achei este Baixo da Eagle, bem bonito, mas não sei quanto a qualidade:
    Muito pior que squier, sx, cort, e até que boa parte dos tagima. Bem fraquinho mesmo, até o preço denuncia.

    Se você gosta mesmo de JB, a minha dica é realmente o SX, Condor CJB, Squier Vintage Modified...

    PackerBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeuzão cara, me esclareceu muita coisa mesmo!
    Vou tentar ir fim de semana que vem testar o Sx ou o Tagima, mas quanto ao Cubo vou pegar este mesmo, então tá tudo resolvido!
    Abraço, Gustavo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indecisão sobre meu equipamento