Ajuda com meu equipamento!

    Autor Mensagem
    Hitler
    Veterano
    # nov/04


    e ae povu, ve só, meu equipamento é: Baixo Fender Precision American, Cubo Warm Music BS15c, e tenhu um Bass V-Amp e um FCB 1010.
    1 - Eu tava afin de troca o capidador do meu baixo por um Seymour Duncan SPB-3 Quarter-Pound.
    2 - Ñ sei c fico com esse cubo ou pego outro tipo 8x10 com cabeçote.
    3 - Eu particulamente achei o Bass V-Amp muito avacalhado e ñ uso quase nd dele, estava afin pega uns pedais analogicos dos efeitos q + uso, uma dica q vi no forum foi um Compressor e/ou Limiter, Equalizador e um pedal de modulação, mais comunmente chorus.

    Queria saber as opniões de vcs! vlws

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fala sério....
    Pra fazer umas perguntas bestas dessas.....
    Tu quer ouvir comentários de seus equips ou quer ouvir elogios né?!?!

    Mas vamos lá
    1-Sobre trocar a captaçao do seu bass, pô! Aí ja é questão de gosto né, ou vc gosta do seu som ou não gosta! Se não gosta, troque! Aff... Não vai adiantar nada gente daqui do forum falar procê trocar ou não trocar.

    2-Sobre o cubo, putz! Se tu tem tanta grana sobrando assim, troca logo pelo outro com cabeçote!

    3-Porra meu irmão!! Se tu tem dinheiro e não foi com a cara do BassVamp, é lógico q tu vai trocar por analógicos q ÓBVIAMENTE são bem melhores q os digitais!!!
    Compressor, Equalizador, Limiter ja tá ótimo!!

    Obs: Desculpe se fui meio grosso mas, cá pra nóis, óbviamente vc ja sabia todas as respostas de suas "dúvidas" antes d postar esse tópico besta né?!?!

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Calma rapaiz...vc esperava o q de um cara q tem esse nick? Inteligencia? achu q naum neh : )

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    joaozitorossi
    "vc esperava o q de um cara q tem esse nick? Inteligencia? achu q naum neh : )"

    HAUhUAhUAhUAHUHA verdade. Mas acho q vc pegou mais pesado q eu, hein?! Hehe

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    meu olha este nick, sem comentarios, pessimo, mas cada um na sua ne

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    renfbn
    Esse seu é bem estranho mesmo!
    AHuhAuhA
    Significa u q?

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tenho um BDI21, um bass xb25a Condor e um amp BX200 Stage Dragon, toco num power trio thrash, não estou satisfeito com o som o som ta muito "seco" ja tentei timbrar de todo jeito, num tem punch, vcs tem ideia do que posso fazer sem um custo muito elevado, eu devo fazer uma fogueirinha com os equipo? Agradeço desde já.

    dibass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Oi genti, tenho um Fender American Jazz Bass Standart de 1970. Será que é boum? To pensandu em trocar o capitador!11!! Que vcs axaum?




    ¬¬

    Canibal
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Canibal
    · votar


    Que tipo de som vc procura? Tipo se tiver grana, que não é o meu caso, rola por emg ou SDuncan, nesse caso acho que no seu bass rola.

    rodsom
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: rodsom
    · votar


    dibass
    auhauhauha. vai cagar de bruço, rapaiz.

    qual captador eu devo por num tonante?

    rodsom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Canibal
    vc nao viu que ele tava alugando? hehehe
    com esse equipo vc nao conseguiu tirar som? meio estranho, hein. o alto falante ainda é o original?

    Canibal
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Canibal
    · votar


    rodsom o falante é original, o problema é que o som num tem peso mesmo quando uso so o cap P fica "estalo". E o som do B nem falo muito morto.

    rodsom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Canibal
    experimenta ligar direto, sem o bdi.

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ai o ganho ja era. Apesar do bass ter circuito ativo fica muito fraco, eo B fica embolado.

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Canibal
    experimenta ligar direto, sem o bdi.

    Eu queria um som cheio por isso comprei o dbi, nos testes que eu vi no youtube quando estava comparando gostei muito do timbre, so que nenhum deles foi com bass condor.

    rodsom
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: rodsom
    · votar


    Canibal
    ja experimentou outro ampli? esse "som cheio" depende da regulagem do bdi.
    bom, nunca usei um bdi, mas imagino que tenha uma funçao parecida com um equalizador.

    ah, outro detalhe, como que ta a situaçao das cordas?

    dibass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rodsom
    qual captador eu devo por num tonante?

    Cara, o bertola fal aque nao adianta colocar motor de ferrari num fusca. Mas olha, não ouve o que ele diz não. Lembrando que esse negócio de luthier é pura buxa! Regula você mesmo que tu sai ganhando!


    kkkk

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rodsom
    Ja mexi na regulagem dos caps, ta testei em outro amp, as cordas estão meia vida, com cordas novas melhora pouca coisa, até pensei em trocar os caps mas um luthier conhecido meu disse que não compensa por um cap caro em um xb25a pois o a qualidade do resto da obra não condiz. Será que o xb25a é para outro tipo de som?

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sei que não tenho nada a ver com isso, mas que parada é essa de caps e tonantes que ta rolando aí? Não to entendendo nada?!?!?!?

    rodsom
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: rodsom
    · votar


    Canibal
    brincadeira nossa, esquenta nao.
    até pensei em trocar os caps mas um luthier conhecido meu disse que não compensa por um cap caro em um xb25a pois o a qualidade do resto da obra não condiz

    é exatamente isso. é a mesma coisa de colocar um microfone shure para o falcao cantar e querer que saia uma voz bonita. eu imagino que um pedal equalizador melhore seu problema.

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rodsom
    vc acha que ele da ganho nos graves e desenbola o B? o som que gostaria de ter seria mais ou menos como o do Geezer Butler do Sabbath nos primeiros albuns e outro que eu acho o cumulo do que eu queria e o som do Bob Daisley no Blizzard of Ozz as linhas dele são simples mas o som tem um punch f*d*p*. por isso eu uso mais o cap P do bass que é o que eles usavam. Vc acha que com o que eu tenho eu consigo chegar pelo menos proximo daquilo?

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ganho nos graves e desembolar o B são coisas antônimas...

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DotCom
    Não tem como ter graves definidos no B?

    DotCom
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: DotCom
    · votar


    Canibal
    Tem, mas o B é algo crítico. Precisa de muita potência, cordas novas, boa captação... E se botar muito grave na equalização, é muito provável de embolar. O B por si só já tem bastante peso.

    O lance é que quem dá peso no som não é bem o grave, mas sim os médio-graves (100 - 300 hz), ou seja, quem dá o peso do sizão são os seus harmônicos...

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Blz vou fazer uns testes com mais médios e menos graves.
    Vlw galera se resolver o problema eu posto aqui.

    Canibal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que agora resolvo meu problema comprei dois soap bar Kent Armstrong saiu num preço legal , quando instalá-los posto aki.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Canibal
    com todo respeito mas...
    se ta seco da uma molhadinha,
    pra ficar pesado pendura um paralelepipedo no braço do baixo.
    na época do sabatth o baixista não tinha a metade do material que voce tem hoje.não existiam instrumentos ativos o som era no dedo mesmo.
    não levem o meu humor a sério,é so pra gente descontrair um pouco,o papo esta muito sério.
    da até medo...
    o cara que começou a historia em 2004 ja nem deve estar tocando mais,so deu a introdução e sumiu do palco.
    bom som rapaziada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com meu equipamento!