Tô ficando velho...?....

Autor Mensagem
Half
Veterano
# jan/06
· votar


Sérgio Melo
Obrigado por aceitar as reclamacoes do pessoal sobre as "quase propagandas" da DeOliveira Ok? Fico feliz em ver vc debatendo aqui "musica", como vc defendia. O forum como um todo agradece!

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


É isso aí Sergio Melo... deixando a sua gana pela marca, vc até que é um cara legal, culto e acredito que tem muito que compartilhar com a gente.
O Forum agradece (2).

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


galera, agradeço de coração... temos 90 testemunhos quase que todos prudentes ,inteligentes e surpreendentemente maduros, mesmo vindo da garotada, que graças a Deus, não engole qualquer coisa que tentam lhe inserir.
Tv vendo o tópico sobre o Nando Reis... me deu uma tristeza...
Mais uma banda que eu gostava e se foi.
Nesse exato momento galera, tô olhando pro meu Snakão...quanto som legal já tokei nele em outras épocas...
Hj fico no remake, parado no tempo pois n me interesso em tirar musika nova...
Por um lado é bom...nas reuniões com a galera da antiga a gente se diverte muito ao ver um solar Confortable Name, outro fazer graça imitando Fred Mercuri em Under Pressure, eu catando cavaca ao tentar acompanhar o "Zé" em Kashimir. O nãnãnã generalizado quando um lembra de uma música legal que ninguém sabe a letra...
kkk
Muito bom karas... muito bom...
Acho que tô ficando Velho mesmo !!!!

Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Zotelli
Se buscarmos respostas, entraremos em vários labirintos, o assunto é bem complexo. Mas resumindo, a cultura virou mercadoria; e mercadoria boa é a que vende muito e dá lucro imediato, não importando se a mesma é efêmera e de qualidade duvidosa. Por outro lado, se existe esse produto, é porque tem quem consuma. Você fala em música empurrada por jabás, mas eles só "empurram" porque tem a quem. Assim ficamos no meio do fogo cruzado: essa "máfia" mercadológica que produz o "lixo" e a multidão de ignorantes que o consomem. Mas acredito que isso pode mudar: Há uma busca maior por qualidade de vida e isso inclui nossa arte, a música!!!

Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


Half
isaqueras
Obrigado moçada!!! Cada tópico aborda um assunto, eu só procuro participar de acordo com o tema proposto, um abraço.

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Sérgio Melo


Mas afinal...qntos anos vc tem???


auhauhuahauhuhuhauha



Ps.:Esse é um dos topicos mais interessantes que eu ja vi por aqui...

Abrir a cabeça é o que há...Sou relativamente novo ( dezoitão) mas tenho noção de quase todas as coisas boas musicalmente que surgiram de 70 pra ká...Muitos bolachão...CDs...Tive acesso desde cedo pelo meu pai...Ele é mais ou menos da sua época...curtiu mais ou menos a mesma coisa...ele só sabia dizer: Pare de escutar essas merdas de bandas..."No meu tempo é que havia musica..."


Escutei então tudo que se possa dizer sobre rock e pop ...a raiz mesmo...a melhor parte foi escutar pra valer Led Zeppelin, Deep Purple, Sabbath, Kiss, Hendrix, Jazz e etc...


Realmente é base pra tudo...pode-se notar a influencia de cada figura dessas ai...o reflexo dos seus atos...

Mas tb ensinei ( aos poucos, claro) meu pai a escutar o que tem de qualidade hj em dia...Musicos...bandas...e ele foi curtindo tb...Isso é legal demais...

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


maykow_torres
Deus preserve o seu pai kkk!

Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


maykow_torres
Tenho 37, 23 dedicados a música.

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Po Sergio Melo, bateu meu ranking em 2 anos, nos 2 aspectos.

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Caras, anteontem encontrei um grande kamaradas das antigas num jantar do Sicred.
Me deu uma puta nostalgia.
Me lembrei que ia vêlos tokar em 1 barzinho daki. Ficava o tempo todo sentado em frente ao palco. Observando o baixista, q tocava bem praca.
Com o passar dos tempos, ele começou a ficar meu amigo e me dar umas dicas. Mais tarde, eu já fazia canjas, mas esse q tv tocando ontem, n gostava muito.
Quando eu subia ao palco, ele metia umas dissonantes enviadas pelo dema. Eu me esforçava, mas acabava me virando.
Com o tempo, ganhei tmb seu respeito e por ele tenho muito.

Ontem, quando ví que era ele, esperei que ele olhasse, aí fiz uma bricadeirinha tipo fiz uma reverência com as mão juntas abaixo do nariz. Só pra bricar e dizer com esse gesto que eu ainda o respeitava. Ele cumprimentou-me e continuou tocando.
Na hora que fui embora, ele repetiu o gesto que eu tinha feito. Isso foi muito bom pra mim.
Amigos conquistados durante o período que comecei a tokar, ficaram pra sempre.
Não sei como é a relação da garotada hj, mas espero que tenham um dia esse tipo de experiência que tive ontem.
(viadinho esse texto né????kkkkk)
Mas vem do coração.

Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


isaqueras
Então somos contemporâneos, legal !!! Boa a sua história, é bom guardar na memória nossas referências. Quem sabe não seremos referência pra alguém também?

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


karaka!!!chegamos às 100 respostas num tópico postado a 33 dias.
E eu nem fikei upando toda hr.
Valew galera!
Vamos tentar postar tópicos bakanas que interessem a todos.
E olha ... confesso que comecei esse tópico apenas por indignação por eu n conseguir me interar com as novas tendências musicais e vejo que isso era coisa da minha cabeça, pois a recíproca n é vardadeira. A garotada curte o som que curto.

Mayara Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


isaqueras
gosto da tua historia...marca respeito e continuação de uma "geração" e tals...
Bem...eu sou nova,mas espero que assim seja cmg tbm,qd daqui a anos eu encontrar meus amigos de hj em dia(que não são muitos,mas são todos verdadeiros).

Ultimamente tenho me renovado...pq fiquei um tempo meio que "parada"...escutando as coisas de sempre,com muita qualidade óbvio,mas estava parada...Sinceramente acho que tenho um conhecimento legal de música,e hj posso dizer isso com orgulho...nos ultimos 2 anos tenho me esforçado tanto pra poder falar de rock,e não balbuciar nenhuma "asneira" sobre algo que acho que hj em dia tah fazendo muiiiiiiiito.
Só pra esclarecer...tenho 14 anos,e escuto rock desde meus 2 anos na minha casa,por influência da minha irmã de 27 anos,que começou escutando blues e grunge...ateh meus 12 eu me limitei a escutar o que ela escutava(deep purple,smasshing punpkins,led zeppelin,nirvana,PEARL JAM....).Apartir dos meus 12,comecei a ir atrás de outros estilos,e experimentar pra ver o que gostava...hj em dia sou muitooo ecletica,mas continuo conservando tudo que aprendi no começo^^

isaqueras
Veterano
# fev/06
· votar


Mayara Vedder
O esforço que vc citou hj pra n dizer besteira, vai se converter numa conversa descontraida quando vc se achar musicalmente.
Esse tópico fez eu enxergar e apostar nos novos. A galerinha que até tão pouco pra mim era domal...eu me sentia o tio... hj vejo e reconheço em vcs mais jovens, pois n sou t velho assim, pessoas que tem muito a apresentar, mesmo que esse todo seja buscado no glorioso passado da música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tô ficando velho...?....