Corda nova em baixo velho!Vale a pena?

    Autor Mensagem
    paulombraga
    Veterano
    # mar/04


    Beleza pessoal?

    Voces acham que vale a pena colocar um encordoamento novo e importado (tipo dadario) em um contrabaixo usado e não tão bom? Acham que um encordoamento novo e bom melhoria sensivelmente o som desse baixo ? Alias, qual a melhor marca de encordoamento para baixo?

    VALEU

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Po cara, qualquer encordamento novo traz melhorias significativas no som do seu instrumento.
    Não sei tanto no baixo, mas acho que assim como numa guitarra, um encordamento bacana, traz um som legal pra vc.

    Metal bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara, eu acho q com cordas novas vai melhor o som com certeza, vai fikar com mais brilho e talz, mas tb não vai fazer milagre no seu bass né!? Q bass vc tem?
    A melhor marca de encordoamento não existe...uheuheuhe ...depende do gosto de cada um, eu uso Ghs e gosto muito.

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    logico.. encordoamento novo nao eh um negocio definitivo.. nao tem essa de vale a pena ou nao.. logico q vale.... influencia demais na sua performance e no timbre do baixo.. as cordas

    Death Knight
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Death Knight
    · votar


    bom, as cordas melhoram tipo, 15% do som e os caps 65%, o resto é o material do baixo (tipo de madeira, etc...). então c vc tem um baixo tipo condor xb-12, q da pro gasto, pra melhorar o som msmo troca os caps...
    bom, corda eh kestão d gosto... eu num gostei mto d ghs, mas todo mundo fala q eh boa pra kct... eu gosto d D'addario, Elixir eh legal tb (meio cara, soh tive a oportunidade d tocar com ela pq veio no meu bass)...
    mas eh isso cara, espero ter ajudado!

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara, aprendí a tocar num baixo sonic da gianini e sempre usei cordas 0,40 da D'addario, mesmo q tivesse de cortá-las pois sobrava bastante devido a escalinha de guitarra do pequeno.
    Vai com fé camarada, se vc tem condição de por corda boa, manda bala.
    ps. eu n trabalho pra D'addario rssssssss

    luizzeross
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Realmente, cordas novas mudam a vida do instrumento. É natural as cordas irem perdendo o brilho com o passar do tempo, variando este tempo com a qualidade de fabricacão das cordas. Este sábado eu troquei as cordas do meu Washburn XB-500, que estava (está) à venda, e tive um surpresa enorme! Eu liguei ele no cubo antes de trocar as cordas, e depois que troquei liguei novamente. Parecia outro instrumento, pois ele estava com o som de um instrumento novo, apesar dos 12 anos de idade. O circuito já foi trocado (agora tem um Seymour Duncan STC-3a), e com esse encordoamento novo, mudou tanto que estou pensando se vendo ou não. Agora vou comprar outro encordoamento novo e trocar as cordas do meu outro contra-baixo, um Cort GB-25 com captacão Seymour Duncan SMB-5a.

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cordas novas sempre valem a pena, se você for usar o instrumento.
    Quanto a corda melhorar uns 15% o som, só se você trocar as cordas frequentemente... Tem corda que faz aniversário no instrumento. Nesse caso, uma troca de cordas pode ser melhor que você botar uma captação top de linha no baixo.

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nada como um tópico de 2004!!!!
    hahahaha!

    cordas novas são fundamentais para um timbre bem definido!

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    meu deus... respondi isso foi?

    luizzeross
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nada como um tópico de 2004!!!!
    hahahaha!


    Estamos falando do mesmo assunto, então não há necessidade de abrir um novo tópico e desorganizar (mais ainda) o forúm. Respondi para descrever minha experiência e opinião com a troca das cordas, enriquecendo mais o tópico e assim ajudando os próximos leitores que também estiverem com a mesma ou semelhante dúvida acerca do assunto.

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    luizzeross
    tudo bem, mal não fez.
    mas por que você falou apesar dos 12 anos de idade?

    desse jeito, parece que instrumento mais velho soa pior. porém, existem Precisions e JBs com mais de 30 anos de idade que são muito valiosos, tanto por seu valor histórico quanto por sua sonoridade.

    makumbator
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom

    Pois é, se assim fosse, violinos Stradivarius ou Guarneri de centenas de anos seriam merdas apenas por serem antigos!

    A pergunta original do tópico é meio nonsense. Ficou parecendo que o cara achava que apenas um instrumento novo merecia corda nova...para mim ficou esquisito demais! Quer dizer que pra trocar de encordoamento tem que comprar outro instrumento? Hashsahsah!!!

    luizzeross
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mas por que você falou apesar dos 12 anos de idade?

    Eu digo isso pq a construcao dele eh Koreana, e etc.. que muita gente fala mal. E tambem, para dar enfase ao titulo do topico. Realmente, nao fui claro. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda nova em baixo velho!Vale a pena?