Tô ficando velho...?....

Autor Mensagem
Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Concordo com você a questão do merecer o sucesso; hoje é feito o caminho inverso: antes vendia por ser bom, hoje é bom porque vende. Ai onde sobra espaço pra arte, se o interesse é totalmente mercantilista?

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


isaqueras
Tem acontecido muito essa parada de caras que fizeram um som bakana no passado tentar se adaptar ao que se houve hj.
Afinal, se os karas tem a nossa idade ou mais, no mínimo tem negócios, familia, filhos, pensão alimentícia,,, kkkk, sei lá... enfim tem de se manter.
Daí começa a merda.
Ver o Jair Rodrigues, que convenhamos, já foi estrela na época dos grandes festivais (n que eu gostasse dele mas admiro-o), de bonezinho virado pra trás, pulando feito um sagüí, dançando rap ao lado do filho e do Chorão me deu uma puta dó dele.
Como o Zotelli falou, o Marcelo Nova, um dos mitos do Rock nacional pagando pau na Mtv...
Os últimos suspiros dos Titãs juntos...
A era dos acústicos, karas q eu considero pra cacete cagando nas próprias músicas...
... ... decisivamente... isso me deixa deprê.
Agora só falta os Stones abrirem o Show com uma música do Eminem!


Kra muitas coisas me deixaram puto ... o pessoal do Queen tocando com back Stret boys ou Nsync sei lah é td a mesma merd.. Titãs acusticos af queimou o filme.. Metallica com Link Park..(alias que eles mudaram pra New Metal faz tempo).. Roger Water tocando com Brain Addans credo!.. Zé Ramalho com os Xirtãos.. Mas Isac, Rolling Stones faz tempo que tah um lixo de 1975 pra ka soh porcaria alias que o ultimo com o retorno do Wod parece ter ficado melhor..mas ainda prefiro eles de 75 pra tras...hehehe

O maior problema esta na midia, se vc for procurar pelo lado alternativo vc encontra bandas e musicos maravilhosos!

Half
Veterano
# jan/06
· votar


isaqueras
Sofro do mesmo mal que vc, em plenos 18 anos de idade consigo gostar de pouquíssimas coisas da atualidade, que as pessoas "normais" gostam. Quem sabe alguma coisa de "O Rappa", e alguma coisa do "Jota Quest", mas meu repertório é extremamente absurdo e antigo...

No meu palm, que é aonde escuto as músicas, tem Ac/Dc, Iron, Bootsi's Rubber Band, Wheater Report/Jaco Pastorius, Três de Paus, Tribal Tech, Bezerra da Silva, muitas do Rush (Rock in Rio + Vapor Trails + aquele cd que tem um hidrante vermelho e um dálmata que eu esqueci o nome), algumas coisinhas do Celso Pixinga, umas duas músicas de um cd do Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho, Beatles, Blues Brothers, Tower of Power, Stevie Ray Vaughan, Rafael Rabello, Gilberto Gil, Dire Straits...

Bem, enfim, sou um museu ambulante, mas que que vou fazer? Esse lixo moderníssimo não entra na minha cabeça, não posso fazer nada... Também acho que to ficando velho!

Cyberhawk
Veterano
# jan/06
· votar


isaqueras

Não adianta, a tendência é piorar. Esse negócio de se adaptar pra "curtí o momento" não existe. Eu gosto de música erudita. Nem deste século é. Dificilmente se encontra algo razoável hoje. Bueno, sinceramente, desde os anos 90, mas era menos difícil de ter acesso a algo legal. O que ouvi da década passada pra cá foi o álbum "Perspective", do Jason Becker. O Jason não se vende nunca, muito embora a situação dele não seja confortável. Enfim, será que devemos parar de apreciar Dunstable só porque é do século XV...?

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


squee
eu tbm tenho 14 anos,e o q mais escuto eh esse tipo de som^^

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Sérgio Melo
"Concordo com você a questão do merecer o sucesso; hoje é feito o caminho inverso: antes vendia por ser bom, hoje é bom porque vende. Ai onde sobra espaço pra arte, se o interesse é totalmente mercantilista?"

Falou tudo!!!

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
os albuns de estudio do Pearl Jam são:
*Ten
*V.s
*Vitalogy
*No Code
*Lost Dogs
*Binaural
*Yield
*Riot Act

Tah mais ou menos em ordem cronológica,os três primeiros estão em ordem,os outros 4 não tenho certeza qto a ordem,e o Riot Act é o último de estúdio deles,e eles lançam albúm novo antes do meio do ano.
Quanto aos cd's ao vivo,fica dificil falar,pq entre 2001 e 2002,eles lançaram por volta de 70 cd's ao vivo,alguns duplos,conheço ateh um triplo.
Posso te dizer pra procurar o cd ao vivo duplo deles "Pearl Jam:Jones Beach New York.August 25 2000".Se tu for procurar em loja,pra ter em casa,é por volta de R$46,00(uhum,eu paguei esse preço,nem eu acredito O.O)
Os cd's de estúdio,os que mais gosto são:Ten,V.s,Vitalogy(bem renovador),Yield e Binaural.
O "No Code" nunca ouvi ele completo,só algumas músicas,tbm é duplo.
O Riot Act é o mais recente,e não tem toda aquela pegada deles lá do inicio,mas não deixa de ser bom tbm.

Era isso...hehe...bjos bye^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Sérgio Melo
Cara, "naquela época" havia coisas bem ruins também, como Sérgio Britto, Sweet, Farofafá, Moacir Franco, Ghenghis Khan, Chicken Strut, etc e etc (eu ficaría horas aqui relembrando muita coisa ruim dos anos 60,70 e 80). O problema é que nos anos 60, 70 e 80, havia uma certa independência na mídia, um certo "espírito" de experimentação e de questionamento, que proporcionava acesso à coisas boas na arte, na ciência, na religião e na cultura, o que se perdeu à partir dos anos 80/90. As utopias (culturais, sociais, políticas, etc) refluíram, o capitalismo "venceu" e entrou em um estágio de ultraexploração (o que chamamos de "globalização"), que gerou uma geração de pessoas cínicas, imediatistas e materialistas como nunca se viu.
Para mim, que viví o final dos anos 70 e os anos 80, tudo isto hoje soa muito triste e cinzento, sem muita perspectiva, muitas vezes frustrante. Mas, por outro lado ainda há pessoas que buscam algo mais profundo e menos imediatista, elas são cada vez em número mais reduzido (pois o poder das pressões sociais é muito grande), mas existem, e eu me dou é com elas, eu não me junto com quem não tem nada para oferecer ou compartilhar (e isso nada tem à ver com idade ou formação acadêmica).
Abç

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


...não vejo muito jeito prá tudo isso no modelo de hoje, quem depende da mídia atual (principais) já começa decadente e está sujeito ao ridículo, acredito na formação de novas "tribos" para se sobrepor à tudo isso... afinal de contas quem consegue aqui assitir a programação comum da TV aberta??? Tem muito mais gente que pensa da mesma forma, é questão de encontrar um mesmo "canal" e um ponto de encontro, talvez o começo esteja sendo aqui, pela internet, pois é o que estamos fazendo agora... só não pode ser apenas virtual... esta mentalidade mercantilista está causando muitas frustrações e deixando rombos na nossa cultura, algo deve acontecer...

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Centauro
Tai... em suas GIGs, shows de suas bandas, JAMs, ou até nakele cheurrasquinho ou ainda num som irreversívelmente comercial tal como bailes, casamentos, barzinhos, tentem colocar pelo menos 1 música que seja de um artista que mereça mérito, uma banda de expressão, tanto do passado, como atual.
Contribua com a verdadeira cultura musical, para que no futuro próximo, possamos ter o que discutir e mais importante ainda, ter jovens no futuro que possam dar seu testemunho consciente, sem ter que falar de bonde do tigrão, discutir Virginey Sperms, defendendo com unhas e dentes bandas que tocam 2 acordes e repetem 1 refrão sem sentido frenética e interruptamente.

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


...é uma idéia...com todos tendo a mesma atitude é um começo, afinal as "porcarias" entram "garganta abaixo" pela mídia popular, embora a fácil assimilação destas "drogas" contam a favor para os menos interessados, mas tem sempre ouvidos mais exigentes em todo canto e geralmente pertencem às linguas mais influentes também...porque não?!

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Half
"Bem, enfim, sou um museu ambulante, mas que que vou fazer? Esse lixo moderníssimo não entra na minha cabeça, não posso fazer nada... Também acho que to ficando velho!"

hauhahuaha eu tbm então...nossa!!Tô ficando velha em plenos 14 anos...nhai =/

Half
Veterano
# jan/06
· votar


Mayara Vedder
Seria otimo poder entrar numa radio e escutar coisas que eu gosto...
Aiai, lá se foram os anos 70, com Rush e Iron nas paradas de sucesso =/

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Half
bah,aqui onde eu moro,(Esteio.RS),tem uma rádio comunitaria,e eles só tocam coisas do genero...só rock de potencial e tals...
eu sou ouvinte assídua.
Tocma muiiiiiito Led,Rush,Iron,e outros clássicos^^

Half
Veterano
# jan/06
· votar


Mayara Vedder
Fui ai para o RS faz pouco tempo, devo ter passado por Esteio... Fui ateh Porco Alegre.

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Half
Esteio não é la grandes coisas...mas tem uma rádio boa^^.
Vou indo nessa.
Ateh amanha,boa noite a todos^^

squee
Veterano
# jan/06
· votar


isaqueras
porra cara, eu comecei a tocar (guitarra) ai eu percebi que o que toca agora é horrvel. aí eu fui conhecer varios estilos e o unico que eu gostei de verdade foi o classic, e hoje eu sou fissurado nisso, minha vida é Deep Purple, Led Zeppelin, Hendrix e Sabbath

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Galera,
Quando eu abrí esse tópico, achei que ia ser escrachado pela gurizada. Imaginei que n ia passar da primeira página.
Eu estava indignado por não conseguir me entrozar com a galera mais nova musicalmente tocando e discutindo. Tava meio de saco cheio de ler alguns tópicos inúteis (nem todos) que não contribuiam em quase nada para nós baixistas.
Hoje vejo que o Fórum tem alma. (snif)
Todos que opinaram nesse, foram muito gente boa. Me admirei com o nível cultural dos adolecentes.
Nem tudo está perdido.
Parabéns a todos e vamos continuar elevando o nível desse Fórum.
(pô... tô parecendo político kkk)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


isaqueras
Pô cara, obrigado por me chamar de adolescente, eh,eh,eh,eh,eh....
Abç

Maurício_Expressão
Veterano
# jan/06
· votar


Sei lá...

Ou eu sou um visionário ou um idiota!

Tenho certeza que atualmente está acontecendo no Brasil a maior revolução musical dos últimos 50 anos e ninguém está percebendo e nem comentando nada... estranho.

Não concordo com muita coisa escrita aqui. Tem muito jargão do tipo "a globalização impede de coisas novas aparecerem..." o que para mim é totalmente sem sentido.

Hoje acontece uma verdadeira revolução musical (novas pessoas com novos estilos e novas cabeças), num novo meio de se expressar (milhões de home estúdios e programas de gravação que possiblitam gravações caseiras de qualidade incrível) e sites como o Palco mp3 e Trama Virtual (por exemplo, com 150.000 acessos/dia) em que existe uma ampla divulgação do trabalho musical nascente e revolucionário a que me refiro.

Além disso tem o CD independente e o CDR. Nada impede que de repente você receba em sua caixa de e-mail uma mensagem vinda da Alemanha de um cara elogiando suas músicas.

Na mídia, quer seja ela impressa, televisiva ou virtual, acontece uma fenômeno inverso da globalização: A "Segmentação".

Essa revolução também está acontecendo nas artes cências.

As artes de maneira geral (puxada pela música) estão se transformando radicalmente e de maneira muito rápida. Dinossauros lentos como gravadoras Majors e grandes redes televisivas (incluindo rádios) estão virando bactérias, ou seja, se transformando em milhares de coisas pequenas (segmentadas).

Quem viver verá (perceberá e consumirá) o efeito dessas mudanças.

Tenho certeza que nunca o novo foi tão presente. Essas ondas retrô de tudo que está acontecendo é uma espécie de review de último suspiro dos dinossauros (que já já virarão bactérias...).

Só industrialmente é que isso não acontece, há uma globalização e generização para o único e grande.

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


Pensei que este tópico não iria muito longe... realmente fiquei assustado com o nivel dos posts putz! nem argumentei mais! hehehe

Cyberhawk
Veterano
# jan/06
· votar


Ninguém aqui disse que a globalização impede coisas novas aparecerem; houve citações que atualmente impede coisas novas boas aparecerem. Facilitar as condições de se ter estúdios caseiros, mídia de fácil distribuição e outros foi um objetivo de alguém com boas intensões. Mas fizeram mal uso das ferramentas. Que tem uma revolução musical no Brasil não se duvida, mas que seja apresentável todos racionais duvidam. Por exemplo o fuck (funk carioca, como quiser), teoricamente não é música, pois a música é composta de três elementos principais: ritmo, melodia, harmonia. Ponto final.

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Opiniões divergem... Graças a Deus!
Hj lokei 1 dvd documentário da trajetória de Robert Plant depois do fim do Led. Acho que foi meio difícil pra ele manter o som que fazia em 73 e mais difícil ainda os anos 90, onde fez trabalhos por sinal péssimos, com um sonzinho mirrado ao estilo do também finado "Yahoo".
Por fim fikei feliz, pois vejo q esse puta dinossauro superou a época das vacas magras, em uma apresentação atual junto com o Deus J. Page no final do dvd.
Esse enfrentou o que chamo de conflito de gerações, sacam?!

Pedro Miranda
Veterano
# jan/06 · Editado por: Pedro Miranda
· votar


Temos que levar em consideração toda uma cultura naquela época (70/80)... Os jóvens de hj (sou um deles, tenho 15 anos), tem uma tal frescura chamada "rebeldia" (onde já se viu???), em que na época do meu pai não existia (quem tivesse essa "tal rebeldia", simplismente apanhava), e hj o jovém faz parte da demanda Audio/Visual, e são grandes consumidores (compradores, de coisas boas, ou no caso RUINS). Na época do meu pai, quando tinha um aniversário, o povo ia numa pastelaria e pronto (esse era o presente!!). Hj nós temos um "mundo" totalmente "desfigurado" em comparação à aquela época... E eu SÓ escuto SIM coisas como:

Led, pink floyd, Purple, Rush, Van Halen, U2... coisas antigas

E não me acho desatualizado... Apenas tenho NOJO dessa "nova cultura" músical, simplesmente acho um LIXO SEM CRIATIVIDADE. Acho que eles pegaram o violão do papai e acharam que podiam ganhar dinheiro fazendo 3 acordes e "cantando" coisas sobre o cotidiano de BOST* que eles tomam (e o que pior...ELES GANHAM DINHEIRO FAZENDO ISSO).
Mas claro, tenho que destacar algumas bandas que fazem um ótimo trabalho atualmente: Los Hermanos, O Rappa, AudioSlave entre outras...

É apenas uma opinião entre qualquer outra... vlw

Abração!

OBS: Gostei muito desse tópico, já faz um bom tempo que não vejo um debate produtivo, com gente que sabe o que está falando... Só não vejo aqui as pessoas que "escutam" esse "barulho" de hj...

Pedro Miranda
Veterano
# jan/06
· votar


(Arrumei mais um argumento aqui... =P)
Eu tenho um amigo que ele toca Rock Progressivo (agente tocava junto), uns Rush, Floyd e talz... há uma semana atrás ele com a banda de garagem dele tocaram numa casa por aqui... No final do show eu fui falar com ele e ele já veio falando... "Pô cara, eu não devia ter te chamado, foi mal... o problema eh que se a gente não tocar CPM e coisas assim, ninguem vai gostar da gente..."

Depois disso eu fiquei até pensando... "Será que ele eh gay??" xD ehauehauehauehauehauehauehaueha...

Aonde fomos chegar, o cara sai de Rush e para em Detonautas!!!!! Isso é que eu chamo de "Regressão músical"

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Pedro Miranda
Valew pelo testemunho, mas tnho de descordar de vc.
O apelo pela paz (herança da guerra do vietnã), fez com que os jovens da época do Woodstock, desenvolvessem um espirito de rebeldia regado a muito sexo, drogas e rock and roll.
O mesmo aconteceu na minha época, quando os músicos já compunham letras de protesto em suas músicas. Os militares os chamavam de rebeldes sem causa ,daí q veio a musica do Ultrage a rigor, q por sí apesar do humor debochado, tinha cunho político.

Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Concordo que sempre existiram os pseudo-artistas, a chamada segunda linha, pois nem todos desenvolvem igualmente a musicalidade. Porém, a identificação do ruim era possível por causa do bom, que era mais presente. Hoje infelizmente vivemos um reinado de mediocridade, o que é bem feito saiu da moda.

Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


Mayara Vedder
Obrigado pelo apoio, vendo sua tão pouca idade e pensando assim, começo a acreditar que esse processo pode ser revertido a qualidade voltará a todos os segmentos artísticos-sociais.

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


Sérgio Melo
Obrigado pelo apoio, vendo sua tão pouca idade e pensando assim, começo a acreditar que esse processo pode ser revertido a qualidade voltará a todos os segmentos artísticos-sociais.

Eu também criei esperanças em ler tudo isso!
Mas enquanto existir gente sem cultura e musica horrivel empurrada por jabás não sei se vai mudar muita coisa, musica de verão sempre existe sua moda um Ex: é a banda Colapso :D , mas mesmo assim a referencia rock Nocional e internacional tah perdida! e ser eclético hoje em dia é gostar de vários estilos e mesmo sendo da mesma fossa!

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Sérgio Melo
vlw^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tô ficando velho...?....