Tô ficando velho...?....

Autor Mensagem
Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


O que acham disso?

dark side
Veterano
# jan/06 · Editado por: dark side
· votar


Sérgio Melo

O que acontece na música é o mesmo que em todos os segmentos sociais: a humanidade está entrando em um colapso, as informações estão atingindo seu ápice, só restará a releitura do que já foi feito.

Interessante esse ponto de vista. Coisas como a globalização realmente colocam a "informação" no apogeu, mas não acredito que isso afete diretamente a música. Creio que esse é um fenomeno que ja vem acontecendo há um tempo no meio musical, e nunca impediu que surgissem grandes músicos.

O que inisisto em afirmar é que não há como nós fazermos uma analize fidedigna do atual cenario musical por estarmos vivendo este. É muito mais facil entender o que aconteceu no passado. Portanto não acho que estamos vivendo em um tempo tão diferente do tempo em que bandas consagradas viveram. Não sou tão cético em relação a nossa época, é evidente que existe picaretagem na musica contemporanea, como tambem existiu a algumas decadas atrás, o que não impede que ainda assim (como antes), apareçam bons músicos, mesmo acreditando que se isso realmente acontecer só os que virão depois de nós poderá falar com mais precisão...

Não sei se fui muito claro, mais é essa minha opinião...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
tah certo.. eu me exaltei um polo... tava meiu puto.. ai perdi a razao... mais eu nunca disse que nao ha bandas boas, de qualidade hj em dia... e se eu disse por favor me avise pq isso eh uma ignorancia total... se aconteceu eh pq eu devia tah MTU ptu.. uehueheh

oq eu lembro de ter flado eh q caiu o nivel tecnico velho... e em geral a qualidade... mais com ctz ainda ha bandas de qualidade... mas a diferença eh q nas decadas passadas houve uma produçao musical de um nivel que eh mtu dificil de ser alcançado, com genios da musica em tds os estilos... com ctz esses genios sao filhos de um periodo historico...

e na atual situaçao geopolitica e momento historico nao hajam bandas boas como naquela epoca... eu concordo que errei qnd comparei Led(um dos mehlores daquela epoca) com Blink(e esses sao ruins... o batera ateh se salva.. mais o baixo a guitarra e as letras dispensam comentarios..), uma vez q a grande maioria das bandas mediocres nao deixou rastro para que comparemos com bandas de hj... somente as maiores os deixaram...

tambem ha um fator que eu esqueci que eh o fato de nao haver divulgaçao da musica nos dias atuais... apenas as gravadoras divulgam... antigamente havia no Brasil programas de televisao com musicos de MPB... e nos States haviam zilhoes de radios independentes... coisa que nao existe mais pois todas foram compradas por gigantes da midia que controlam a divulgaçao de bandas, ou seja, hj soh divulga quem tem dinheiro, e soh tem dinheiro qm recebe das gravadoras... isso a grosso modo eh claro, com ctz ha excecoes...

mais eu tbm nao concordo qnd tu diz que só quem vai poder dizer quem eh bom ou ruim eh qm tiver vendo isso tudo daqui a algumas decadas.. pq primeiro tu viu o quao parcial uma pessoas pode ser em relaçao a bandas de 30 anos atras(vide a minha pessoa...), segundo que as pessoas que vivem no exato momento da criaçao musical podem julga-la boa ou ruim... talvez seja mais dificil faze-lo desse modo, mais eh perfeitamete possivel..

e qnt ao fato de que nada do que eu dizia respondia a questao, a minha intençao era flar contigo sobre oq tu tinha escrito, se quisesse responder flava com o cara(nao leia esse paragrafo como se eu estivesse bravo ou tentande dar licaozinha de moral ou sendo grosso ou qq coisa do tpo... soh quero me explicar pq eu tava meiu pto e escrevi coisa que nao devia ate pq nao penso...)

abraços

dark side
Veterano
# jan/06 · Editado por: dark side
· votar


andrehirata

Ok cara, tudo bem... Só que acho que eu me expressei mal em um ponto: quando eu disse que voce nao tinha respondido a pergunta eu me referia a minha pergunta e nao a do cara que criou o topico (falha minha, foi mal)

Quanto ao fato de eu acreditar que somente daqui a um tempo poderão fazer uma analise mais fiel a musica contemporanea, penso da seguinte forma:

Acho que a musica é o fruto de um determinado perído histórico (em vários aspectos: segue ou não as tendencias da estrutura musical, harmonia, letra, etc. da respectiva época), sendo assim, o fato de estarmos "vivendo" esse perído ofusca o que realmente esta acontecendo

Em relação a divulgação, acho que atualmente a internet é um fator decisivo, podendo ser bom ou mal, ajudar ou atrapalhar os musicos, dependendo da posição em que estes se encontram (citei a internet por ser algo recente, artifício que os "antigos" nao tinham a disposição). Esse forum por exemplo, possibilita que muitos mostrem seu trabalho e aperfeiçõem suas técnicas. Existem bandas que utilizam a internet para divulgar seus trabalhos.

Mas, achei interessante algumas opiniões suas... vlw

abraços

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


Acredito que isso aconteça com muita gente perto dos trinta prá frente, eu tenho isso apenas como hobby e tenho uma baita dificuldade de identificação com as músicas atuais (na maioria). Mas que temos de procurar sons novos que nos dê prazer de "tirar" é fundamental. Como já disseram as músicas são fotografias de vários momentos de uma época e fico meio chateado achando que a criatividade esteja secando... será culpa da mesmice que estamos vivendo??? mas talvez seja engano nosso, talvez gostemos das "fotografias" de um época onde nos sentíamos melhor, mais ativos talvez...dái que vejo a necessidade de estar se renovando em tudo, inclusive na música.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


A questão não é auge ou decadência (conceitos históricos que só podem ser aplicados muito a posteriori), mas a própria lógica da sociedade industrial capitalista para a qual só existe produto, preço e lucro (para absolutamente tudo), daí, a necessidade lógica desta sociedade em fazer de tudo cada vez mais efêmero e passageiro, posto que o que é duradouro não dá a mesma margem de lucro, sendo, ou reinventado ou destruído.
Abç

Centauro
Veterano
# jan/06 · Editado por: Centauro
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É... como a música é o reflexo de tudo direta ou indiretamente, realmente tem muito a ver esta mentalidade globalizada e capitalista do mundo, assim como tudo muda rápido e se torna descartável, a música está ficando do mesmo jeito, talvez até mais oportunidades para novas bandas, mais nomes no "Hit Parade" mas com momentos mais breves de sucesso, quase que programado... à prejuízo da qualidade (ainda bem que sempre há excessões...)

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


nom tah velho, tem experiencia :)

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


O importante é que basta olhar para as respostas desse tópico...
...TEMOS CONSCIÊNCIA!!!

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
velho... eu acho q eu tenho q eu tenho q aprender a me expressar melhor... eu sempre me perco nos meus raciocinios... e acabo flando coisa q nao penso... eu acho q essa nossa discussao foi em grande parte um grande problema de comunicaçao!!! uehuehuehe
a gnt nao deve concordar em td... mais com ctz se tivesse um na frente do otro conversando seria td mais simples... uheuheuehueh

bom... vo dexa queto... qq dia a gnt se fla e discute mais um poco.. =P

abraço ae velho!

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
falou bonito hein...

joselopesjunior
Veterano
# jan/06
· votar


... Sem comentários sobre isso!!! Vc já escutou CPM 22 e Reação em Cadeia??? Aposto que daqui uns 3 anos ninguém vai saber nem o que é...
Não que esteja criticando, mas vc liga o radio e só toca isso!!! Identidade musical? O que é isso??? Para estes tipos de cara o que vale é o Jabazão mesmo!!! Agora... System, Pearl jam... Ai já muda um pouco!!! Mas ainda prefiro O bom e velho Deep Purple, Beatles, Rush e por ai vai! Quem me dera ter nascido nos anos 60!!!

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


joselopesjunior
daqui a tres anos eh bem possivel que ainda toque CPM... mas daqui a dez jah nao eh tao provavel...

e Pearl Jam nao eh novo nao velho... nao eh de 70... mais os caras sao do começo da decada de 90... se pah finzinho de 80.... nao sei ao certo... nao estao velhos... mas depois de quinze ou vinte anos nao eh mais uma banda nova neh velho...

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Vc está ficando velho.

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Pô,realmente hj em dia a gurizada anda meio perdida.Eu por exemplo,não sou da geração do Led,Deep Purple,Who,Pink Floyd,mas mesmo assim,eh o que eu mais escuto,pq eh realmente o q influência no meu dia-a-dia.
Agora falando de coisas novas,acho que dá pra aproveitar algumas bandas sim,como o SOAD(que ja citaram),Kings Of Leon,Strokes(que na minha opinião,é bom,mesmo que não se compare a Led...),Audioslave(que não é tãoooo nova assim...),Foo Fighters da pra aproveitar algumas coisas.
Falando de rock brasileiro,eu curto algumas bandas,tipo Cachorro Grande,Pitty,Os Flutuantes,Gram(que não fica tanto no rock and roll).
Tem algumas ae,tipo,acho que as pessoas têm que renovar conceitos,mas sem perder a noção de qualidade.
Era isso,bjos,bye^^

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


Pra vc ver como é o modismo!
Marcelo Nova (Marceleza) do antigo Camisa de Venuz, teve um Show dele num bar aki na minha cidade proximo de 2002 se tivesse 50 pessoas no Show era muito!
Depois que ele tocou com o Charlie Brown Jr. na MTV (musica dele) virou idolo e hoje pra tocar em qualquer lugar enche e cobra caro pra tocar!

Como pode um icone do rock brasileiro como ele ser sujeitado a isso!?

joselopesjunior
Veterano
# jan/06
· votar


Eu também não sou da geração dos anos 70 nem 60... Citei estas duas bandas como uma referencia mais nova... apesar de já estarem a mais tempo por ai...

polakinho
Veterano
# jan/06
· votar


akele que acredita que existe algum musico RUIM que tokava no LED que atire a primeiro pedra...
DIGO O MESMO para o Ramones ;D

HAuUIhUAuAuiauuAuAuuaiu...notaram a diefrença? :P

e vamos lembrar que...bandas internacionais saum conhecidas mundialmente, jah bandas brasileira (letras em portugues) naum saem daki de dentro...eh um motivo para bandas brasileiras serem menos lembradas!... :P



bommm...pensemmm comigooo...RAMONES, os kra naum tokavam nada, e saum lembrados ateh hoje, e muita genti ainda idolatra os kra, o mesmo acontece com o led, mais com uma grande diferença, os kra TOKAVAM de +...agora me respondam, PQ ISSO ACOTECE? (naum consigo entender)

pq uma banda eh lembrada?...pq uma banda faiz sucesso?

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


Ramones tocavam mal sim, mas as letras eram ótimas! mas a musica deles soh começou a ter qualidade 'a partir o CD Mondo Bizarro! "Poison Heart" mesmo é um grande exemplo!

Mas hoje é diferente a musica é bem tocada mas as letras são um lixo, pra não dizer outra coisa!

Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
Eu me refiro mais ao processo de criação, não se criou muita coisa nova, só releituras.

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
Hum,Pearl Jam completa 16 anos em agosto^^,não é uma banda muito nova como tu disse realmente,mas que cada vez se renova mais,e consegue manter a qualidade do som(eu sou suspeita pra falar hauhauhuah)

Mauricio Luiz Bertola
A minha opinião,é q hj em dia,o pessoal monta uma banda,pensando SÓ em midia,em fama,e tal,enqto que as bandas que a gnt citou,não estavam la SÓ por isso....tbm não sejamos hipócritas eu dizer que eles não se importavam com a grana,é claro,mas que eles tinham(tem) amor pela música em si,isso é.

OBS:a primeira vez que eu respondi esse tópico,o jogo do meu irmão tava aberto,daí eu postei aqui,e daí trancou aqui.A hora que voltei,umas 2 horas depois,eu não achava mais o tópico,acho que fiquei uma meia hora procurando,e não achei,daí larguei de mão,e agora fui olhar,e do nada ele aparece.huahuhahuahuhah,sem noção^^

Bjos pra vcs,bye^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Mayara Vedder
Cara, TODO MUNDO se importa com grana, pois é ela que te faz viver em nosso mundo. Mas uma coisa é só pensar nela (coisa que vc mesma citou), outra é fazer criativamente seu trabalho e ser reconhecido por isso; infelizmente, em nosso mundo, o que impera é a manipulação.
andrehirata
Cara, desculpe se pareci um tanto "erudito", mas isso faz parte de minha profissão.

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E é aí que ta a questão...eles MERECEM a grana,pq fizeram muito por isso,colocaram naquela música,todo sentimento,criatividade,psicodelismo(ou ateh mesmo simpliscidade musical) naquilo ali....e eu acho que por isso eles merecem reconhecimento,por isso eles merecem a grana...muitas vezes eles nem se puxam taaanto assim,pra tentar "agradar",mas eles sabem envolver a gnt facilmente,hum,as vezes nem tem mt o q explicar,os caras merecem mesmo.
O que eu não suporto é essa hipocrisia ,de fazer som simples e unicamente por midia,e não pelo amor pela música.
Ae,gostei de ti,achei legal tua opinião...bjos bye^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Mayara Vedder
Obrigado, também concordo com sua opinião.
Bjs

squee
Veterano
# jan/06
· votar


sabe cara, continue parado no tempo... tenho 14 e só ouço isso aí que tu ouve

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Mayara Vedder
nao conheço mtu pearl jam... to começando a ouvir umas coisas... parece ser bom... mais eu ainda tenho mtu oq ouvir deles.. e tenho q organizar em ordem cronologica se quiser perceber a renovacao dos caras.. mais pelo q eu tenho ouvido falar eles realmente surpreendem..

Mauricio Luiz Bertola
q desculpa que nada... quem dera todo mundo falasse assim... mtu mais bonito... hoje em dia poucas sao as pessoas que apreciam uma linguagem culta... menos ainda sao os que falam...

polakinho
Veterano
# jan/06
· votar


genti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
naum eskeçam que estamos falando do intrumental, e naum de letras...!!!

GUI_BASS
Veterano
# jan/06
· votar


tenta acha coisa brasilera tem muita coisa boa aki, pra mim eh a melhor musica, mais v c num pega essas modinhas

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


squee
Brigado... me anima ver um cara da tua idade gostar do som q eu gosto.

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Tem acontecido muito essa parada de caras que fizeram um som bakana no passado tentar se adaptar ao que se houve hj.
Afinal, se os karas tem a nossa idade ou mais, no mínimo tem negócios, familia, filhos, pensão alimentícia,,, kkkk, sei lá... enfim tem de se manter.
Daí começa a merda.
Ver o Jair Rodrigues, que convenhamos, já foi estrela na época dos grandes festivais (n que eu gostasse dele mas admiro-o), de bonezinho virado pra trás, pulando feito um sagüí, dançando rap ao lado do filho e do Chorão me deu uma puta dó dele.
Como o Zotelli falou, o Marcelo Nova, um dos mitos do Rock nacional pagando pau na Mtv...
Os últimos suspiros dos Titãs juntos...
A era dos acústicos, karas q eu considero pra cacete cagando nas próprias músicas...
... ... decisivamente... isso me deixa deprê.
Agora só falta os Stones abrirem o Show com uma música do Eminem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tô ficando velho...?....