Dedos ficando muito ásperos durante show

    Autor Mensagem
    Cactuar
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal.

    Em toda apresentação, depois da quarta música, meu pizzicato começa a ficar muito áspero, a ponto de, nas últimas músicas, ficar inviavel de se fazer passagens rápidos ou um solo.

    O fato é que, no último show, experimentei lavar a ponta dos dedos, e deu certo (os dedos voltam doloridos, o que não me importa).

    Apesar de eu ter encontrado uma solução, queria saber se isso acontece com vocês?

    Biologista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Biologista
    · votar


    Acontece sim. As cordas Roundwound tem essa característica mais agressiva (tanto ao baixista quanto à escala/trastes dos instrumentos). Experimente as cordas Flatwound ou Halfwound. Ou então alterne entre pizzicato e palheta, para não arranhar muito os dedos.

    Se não souber como são essas cordas, veja este tópico:
    http://bass.forumeiros.com/cordas-acessorios-f23/tipos-de-cordas-contr a-baixo-t9453.htm

    []'s

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alterne entre pizzicato e palheta

    eu tb faço isso em algumas apresentaçoes, acho interessante vc testar

    Cactuar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Biologista
    Leo Limabass

    Poxa, mas sabe que eu não gostei da proposta! Sempre estudei utilizando pizzicato, vai ser difícil mudar.

    Gostei da matéria do link, e pretendo arriscar o uso de Flatwounds. Será que são viáveis de se usar para tocar Rock Progressivo?

    Abraço.

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cactuar

    cuidado ao comprar!!
    existe diferença sonora entre essas cordas olha ai:

    *ROUNDWOUND - TIPO MAIS COMUM, E RECONHECIDO PELA ASPEREZA.

    *FLATWOUND - SÃO FEITAS A PARTIR DE UMA TIRA RETANGULAR ENROLADA, O QUE A DEIXA MUITO LISA, E INDICADA PARA BAIXOS FRETLESS. ENTRETANTO, AS FLATWOUND TEM POR CARACTERISTICA SONORA O SOM MAIS PURO, ENQUANTO AS ROUDWOUND TEM O SOM MAIS "ENCORPADO".

    *HALFFWOUND - QUE NADA MAIS É DO QUE UMA ROUNDWOUND TRABALHADA NA PARTE DE CONTATO COM O ESPELHO. NESTE TRECHO, ELA É LISA COMO A FLATWOUND. MAS NA PARTE DE "TOQUE", ELA É ÁSPERA COMO A ROUNDWOUND. COM ISSO, OBTÉM-SE UM SOM "ENCORPADO"MAS SEM DANIFICAR O ESPELHO.

    abç

    Biologista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Biologista
    · votar


    Cactuar
    Gostei da matéria do link, e pretendo arriscar o uso de Flatwounds. Será que são viáveis de se usar para tocar Rock Progressivo?
    Se Roger Waters tocava com Flatwounds no Precision dele...

    Só pode ocorrer uma coisa: você não gostar do resultado do som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos ficando muito ásperos durante show