Ninguém gosta de MPB, Samba, Bossa Nova aqui não???

Autor Mensagem
Cris Carvalho
Veterano
# dez/05 · Editado por: Moderador


AÍ GALERA ... NADA CONTRA O ROCK, MAS PARECE QUE AKI SÓ TEM ROQUEIRO !!! SERÁ Q NÃO EXISTE UM BAIXISTA AKI Q CURTA SAMBA, BOSSA NOVA, MPB E OUTROS ETILOS BRASILEIROS ?!

SE TIVER ALGUÉM AÍ Q GOSTE E POSSA DISPONIBILIZAR UM MATERIAL LEGAL PRA ESTUDO, EU E MAIS UMA MEIA DÚZIA (infelizmente somos uma minoria aqui) AGRADECERÍAMOS MUITO !!!

COMO JÁ HAVIA DITO ANTERIORMENTE, É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL ACHAR MATERIAL DESSES ESTILOS PRA CONTRABAIXO ... PARECE QUE CONTRABAIXO SÓ TOCA ROCK NA INTERNET ... UMA LÁSTIMA >:/

ABRAÇOS A TODOS DO MUNDO DOS GRAVES !!!!

polakinho
Veterano
# dez/05
· votar


nada ve isso kra!!!...eu naum tenho nada contra esses estilos, nada mesmo, ateh gosto, mais para mim ainda eh muitu complexos hehe :P
mais um dia vou saber tokar, acho que NOS (brasileiros) temos que dar valor as nossas culturas ;D

(tu feiz cagada em escreve com caps lock hehe! :P)
abraços

maikonbass
Veterano
# dez/05
· votar


polakinho
Cris Carvalho

Sei la eu acho q a mpb, no geral, já é conehcida, nao precisa do reconhecimento mais d ninguem......
pow eu admiro quem toca pra caraleo um samba no baixo...tipo imendando acordes com fraseados....e talz....

Só q no geral o "baixo" é mais , vamos dizer assim , "destacado" em jazz , funk americano, sem falar q os principais baixistas solo tocam isso!!

vallew

Kamuisakeu
Veterano
# dez/05
· votar


Acho dahorqa o baixo na mpb e tal, depois q ele foi introduzido nesse estilo deu um algo a mais nas musicas.

Tenho um material sobre baixo na musica brasileira q baixei num link q postaram no forum, dá uam procurada na busca! Se naum achar, fala q dou um jeito de te mandar.

Falow

moog
Veterano
# dez/05
· votar


acho q esta enganado....

isso de rock, metal, etc... só se for outros fóruns... aqui naum

a galera curte de tudo... a maioria pelo menos

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Eu não...

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


eu gosto, e daí?
vai encarar?
:)

marcioazzarini
Veterano
# dez/05
· votar


Cris Carvalho

É só dar uma olhada no passado q vc vai ver a quantidade de tópicos sobre este estilo. ;]

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Nem MPB, nem samba, nem bostanova...
Nao vira..

FBassist
Veterano
# dez/05
· votar


Eu gosto!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


FBassist
Dos 3?

FBassist
Veterano
# dez/05
· votar


asda
sim sim!

Homaley
Veterano
# dez/05
· votar


Cris Carvalho


Sobre baixistas solo podemos dizer : Procure o cd do Zeli , Voando Baixo, (música brasileira de primeira executada no contrabaixo), procure também o projeto do Adriano Giffone com mais três baixistas, chamado Baixo Brasil( são 4 baixos tocando o melhor do samba, chorinho, baião e bossa), Arismar do Espírito Santo, Arthur Maia, etc.

Sobre sidemans temos: O clássico dos clássicos Elis e Tom com Luiizão Maia no baixo.

Sobre métodos: Temos Música Brasileira para Contrabaixo 1 e 2 do Adriano Gifone e Bateria e Contrabaixo na música brasileira.


Tem muito mais coisas, estas são algumas dicas. Eu só não disponibilizo na net ainda porque eu uso o computador da empresa e em casa não tenho internet. Mas me breve vou instalar. Se até lá não conseguir este material.

asda

Tenho também o Arise e o Beneath the Remains do Sepultura, algumas coletâneas do Ratos de Porão e quase toda a discografia do Iron (mais precisamente 9 cds). Posso disponibilizar pra você

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Homaley
Daí só ratos eu gosto... Mas eu tenho...

Valew...

Mateus N
Veterano
# dez/05
· votar


acho q esta enganado....

isso de rock, metal, etc... só se for outros fóruns... aqui naum

a galera curte de tudo... a maioria pelo menos
(2)

Verdade, eu ouço de quase tudo embora prefiro rock. Acho que isso é bo baixista em si. Em geral, dentro da cultura "pop", o baixista tende a ser bem eclético.

zegotinha
Veterano
# dez/05
· votar


Homaley
quase toda a discografia do Iron (mais precisamente 9 cds)

só albuns são 20, fora os singles

Cris Carvalho
acho que não é bem por aí ñ cara...

asda
¬¬

asda
Veterano
# dez/05
· votar


zegotinha
¬¬ pra vc tb...
:p

MPB é moh treta de tocar.. nem me arrusco..
Bossa nova, entao, na batera eu me perco...
Samab nem discuto.

GuilhermeBaixista
Veterano
# dez/05
· votar


Cris Carvalho

C sabe q não é bem assim... aki tem de tudo, e de nada tb.

...E por falar nisso, espia aki:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/118238/

Cris Carvalho
Veterano
# dez/05 · Editado por: Cris Carvalho
· votar


Homaley

muito obrigado pelas dicas. vou procurar esses materiais pela net ... quem sabe eu não dê sorte neh ?

Gravetto
e aí mano GRAVEtto !!! gostei da dica do dvd ... aliás .. o seu vcd da elis já estah gravado heim !!! aparece no msn !!!

aos demais muito obrigado pelas dicas e opiniões (mesmo as dos que chamam bossa nova de bosta, lastimável). Valeu pelas dicas !!!!

dru
Veterano
# dez/05
· votar


Sabe irmao as vezes me desanima esse lance de rock por aqui (nada contra ja toquei muito ) e tambem aprendi puta som . Mais hoje minha cabeça mudou muito e tambem meu som toco em banda de baile p viver mais o som que amo é esse ,bossa , samba , jazz , salsa, fala serio muito fera. vc quer tocar ? compre o metodo do nico , e vc vai entender o q estou falando . Um abraço forte .....

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


Cara n vou nem repetir a história do disco do Emílio Santiago que já encheu o saco, mas considero o Samba uma escola, MPB a matéria, a Bossa Nova uma professora e pra quebrar o gelo... os pagodeiros os alunos que repetiram de ano kuakuakua... bricadeirinha... afinal, todo tipo de som tá valendo, principalmente o bom e velho ROCK.

polakinho
Veterano
# dez/05
· votar


isaqueras
falou poko mais falo bunito! HAuUIAhaUHAuUUHAhUIAuHA

asda
jah vc...acho ki alguem como vc num pode fala nada sobre esse estilos! ¬¬ (minha opinião!)

marcioazzarini
Veterano
# dez/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


editado

asda
Veterano
# dez/05
· votar


polakinho
Posso sim...
Se eu vou falar algo útil, conveniente é outra coisa...

Sérgio Melo
Veterano
# dez/05
· votar


Cris Carvalho
Eu toco esses estilos, embora goste de algumas bandas de rock, meu forte é MPB, Bossa-Nova e JAZZ.

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


Esses dias numa GIG, ví um músico da ativa mandando 1 Djavan (Flor de Liz)...putez! Acho que tô enferrujado mesmo. Aí o cara mandou um Jorge Ben Jor enviado pelo Demo, cheio de Slaps, muito arrojado e cheio de improvisos.
Linda nossa MPB!

ps. Depois eu mandei um Highway Star(deep purple) pra descarbonizar os

zovido

Half
Veterano
# dez/05
· votar


MPB e Bossa são demais, as possibilidades da utilização de um Fretless, por exemplo, são inúmeras... Experimenta pegar qualquer tema do Tom Jobim, por exemplo, tira o tema, faz algumas variações... Fica bom pra caramba...
FEELING TOTAL!

dru
Veterano
# dez/05
· votar


O PAPO AQUI ta mais ELEVADO ta maneiro ,eu ja curti muito som de fora mais depois que decobri o tal do improviso, virei um o psicopata da parada , tenho mais de 150 cds de bossa , jazz , salsa e et, mpb da boa etc musica mineira q tem a harmonia mais linda do mundo , alguem nao curti isso ? brincô!!!! ha muleeeque.

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


dru
racional vc... mui bien!

Manébass
Veterano
# dez/05
· votar


com certeza a maioria deste forum gosta, pelo menos as pessoas que tem uma mente mais aberta e musical, pois os Ritmos latinos são os melhores que existe, pode até alguns discordarem , mas esta é minha opinião!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ninguém gosta de MPB, Samba, Bossa Nova aqui não???