Alguém Curte Samba e Bossa ai?

    Autor Mensagem
    Zer071
    Veterano
    # set/03


    Quem tem a TAB de Maçã do Djavan e/ou Manhã de Carnaval no arranjo do DORI CAYMMI ( CD CINEMA: a romantic Vision)

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Zer071
    Poooooooo eu curtu muituuuu Bossa!!!
    Mas infelizmente naum tnehu essa tab ai

    NELTON
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po eu amo bossa...mas tb nao tenho nao, alias deu na rede brasil o show dop danilo caymim, que baixista e aquele.Tocava fazendo os acordes, parecia violão

    Narcotico_baixista
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Então cara,
    meu forte mesmo é o rock...rock na veia e tal...
    Mas tb curto vários outros tipos de som
    Bossa é animal cara...masss vc não acha tab por ae nem fodendo...
    Acho que esse tipo de coisa vc soh acha em partitura ou então c tira pela cifra...

    NELTON
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Zer071

    Vc tem alguma tab de bossa aí?

    Carol_dinky
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu gosto bastante de bossa nova..e um sambinha.. bom..por isso que gosto de los hermanos..eles misturam um pouco...
    Mas não tenho TAB não... :(

    Narcotico_baixista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pode cre Carol
    Los hermanos é mto bom e tal, pena q o pessoal daqui não curte...
    E pena tb não ter quase nenhuma tab deles...

    Gobetti
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Realmente é fod conseguir tabs de musicas de samba e MPB. Eu particularmente, tiro a harmonia no violão e depois parto pro baixo. Ai vai de tudo. Dependendo da técnica até improvisação. A moral é que os baixistas de pagode criaram uma nova técnica espelhada no cara que manda no pagode.O Wilson Prateado, e hj em dia todo biaxista que toca samba se espelha nele. Apesar dele não usar nenhuma técnica específica.Creio o mais próximo que ele faz é com o Jazz, mas tbm é bem diferente.
    Quanto a tbs, desiste cara, vc não vai achar em lugar nenhum mesmo.......

    Narcotico_baixista
    Veterano
    # out/03
    · votar



    já desisti mesmo...
    se for depender de tab c vai viver em função de blink 182

    NELTON
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O pessoal desta Lista pensa que musica e so rock , e que so ha musica fora do Pais...Nao sabem da riqueza da nossa musica, e nao sabem que a maioria dos musicos Internacionais, nos invejam, tanto que fazem show no Brasil pela metade do preço...Que pena...

    E como eu vi no show do Tears For Fears

    "VCS PRECISAM SE EDUCAR!"

    Gobetti
    Veterano
    # out/03
    · votar


    NELTON
    Falou tudo cara. A música brasileira é riquissima e não sabemos aproveitar. Respeito quem curte musicas internacionais assim como sei que existem ótimos músico s pelo mundo.Mas ainda prefiro tudo que for brasileiro. Nesse ponto sou patriota.Não vejo nada que "nós" não conseguimos fazer o que um gringo faça. Agora nem tudo o que fizemos (Samba, Mpb e Bossa Nova) gringo consegue fazer, saca !!!

    NELTON
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Nada a falar apenas bato palmas a sua fala

    Gui
    Veterano
    # out/03
    · votar


    putz, eu curto pacas, mtos baixistas q enm são tão conhecidos pelos mortais trabalham nesse tipo d musica e fazem altos groves, maravilhoso para qm qr ouvir algo com mta qualidade...

    Gobetti
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Alguem de vcs já viu o Baixista da Leci Brandão???? O cara é canhoto e simplesmente não tem metade do braço esquerdo,, tipo ..ele toca com o cotovelo.......e toca pa karai....claro que se tu pedir um slap ele vai ficar te devendo.....hehehehe

    Gobetti
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Alguem de vcs já viu o Baixista da Leci Brandão???? O cara é canhoto e simplesmente não tem metade do braço esquerdo,, tipo ..ele toca com o cotovelo.......e toca pa karai....claro que se tu pedir um slap ele vai ficar te devendo.....hehehehe

    Zer071
    Veterano
    # out/03
    · votar


    NELTON geralmente tiro as musicas de ouvido com o violão e faço minha levada ou copio o baixista que gravou o disco mas como a harmona varia muito a linha geralmene varia também perguntei por esta tab poi queria ver se alguém tirou a harmona esta é casca grossa e tem o Laboriel no Bass

    NELTON
    Veterano
    # out/03
    · votar


    QUAL MUSICA MESMO?

    Zer071
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Man^~a de carnaval a versão que esta no disco Cinema de Dori caymi

    Zer071
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cinema a romantic vision de Dori Caymi Manhã de Carnaval
    uma das musicas Brasileiras mas gravadas do mundo principalmente por jazzmans de autoria do Saudoso Luis Bonfá um dos maiores Violonistas brasileiros mas conhecido no exterior do que aqui no Brasil.NELTON
    procua no kazaa que se vc ainda naum conhece tenho certeza que vai gostar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém Curte Samba e Bossa ai?