Como Preferem o som do Slap???... de Passivo ou Ativo... Escala em Maple ou Rosewood... JB... etc...

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


Revenant

claro q naum... mas naum acho q deve estah a frente da "musicalidade"... amo virtuosidade sim... principalmente na guitarra (minha opinião jah q curto os dois instrumenstos)... mas tb amo o feeling q o contrabaixo dar nos solos...

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
tem toda a razão meu caro e sua opinião tbm é a minha!
\m/

NESCAU
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
o som dele parece q sai pelo nariz!

rushrush
Veterano
# nov/05 · Editado por: rushrush
· votar


Egregora Digital XIII
Slap é coxa, o que comanda é Pizzicato, Palheta, Dead Notes, Tapping e Harmônicos Artificiais
Além da minha incrível técnica de 14 notas por segundo usando Pizzicato de 2 dedos.

huahuahua

lussvmsbass
Membro Novato
# jan/17
· votar


Onde consigo um material que diga qual madeira não serve pra slap, tipo de traste etc?
Tenho um ibanez SR405 mas ele só presta pra slap com cordas novas e nas primeiras 2 semanas, depois o slap fica sem som.
Um amigo tem um strinberg e o slap dele é aquele som metalico, mesmo com o baixo desligado coisa que o meu não tem.

Obrigado.

Tenho um ibanez SR405 mas ele só presta pra slap com cordas novas e nas primeiras 2 semanas, depois o slap fica sem som.

Excelente essa sua colocação. Olha eu sou baixista a mais de 25 anos. Já tive muito prejuízo com isso. Tive contra baixos caros com som maravilhoso na condução mais na hora de dar um slap podia mexer o que fosse nas regulagem e não rola, não dar o estalado do slap. Ai compra pedal, troca captador, troca circuito. Nada disso resolveu apenas amenizou. Ai agente pega um baixo simplório e fica retado porque o bichinho tem grave som definido e um slap bacana para acabar de acerta faz isso tudo sem precisar mexer nas regulagens. Muito triste isso. não se enganem tem muito instrumento top que não presta não vale um centavo. Fica o aprendizado não compre instrumentos sem testar. Hoje sabe o que eu aprendi o baixo tem que ter um timbre legal desligado. Teste desligado, Pois nenhum captador ou circuito faz milagre. Se ele já tiver um som com grave e agudos cortantes desligado já é 90%. Depois testa ligado, se liga baixo bom tira som bom ate em amp de estudo. Não compro baixo sem testar mais nunca. Essa foi minha experiência, não sou o dono da razão e sei muito bem que quando achamos isso paramos de aprender. Abç a todos!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Tive contra baixos caros com som maravilhoso na condução mais na hora de dar um slap podia mexer o que fosse nas regulagem e não rola, não dar o estalado do slap

Mas existe... E não há o que não se possa fazer...
O segredo está nos captadores ultra agudos e numa compressão razoável depois. O amp também tem muita relação nisso! Geralmente amps com 2 vias soam melhor para...

Ainda nessas a questão ativo vs passivo tem grande diferenças, devido a variação de impedância da saída...

sdo_40
Membro Novato
# jan/17
· votar


prefiro a naturalidade sonora do baixo, slap não curto muito...quanto a madeira, influencia no som sim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Preferem o som do Slap???... de Passivo ou Ativo... Escala em Maple ou Rosewood... JB... etc...