Como Preferem o som do Slap???... de Passivo ou Ativo... Escala em Maple ou Rosewood... JB... etc...

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05


=> Aew Galera blz... td na paz??? Tava conversando uma vez com um cara e ele disse q gostava do som de Slap do Precision (eu naum me lembro se jah ouvi slap de precision, mas n sei se fikaria legal)... entre outros gostos tb... Tem Gente que ama o som de Slap do MM, akele ataque... Outros naum gostão do som de Slap dos ativos, alguns ativos... preferem passivão... Outros preferem escala em Maple pq diz q sai um som mais estalado pra slap, mais brilho... outros escala em Rosewood pq diz que encorpa mais o som... Alguns gostam de Efeitos no som do Slap, um Wah wahzinho, outros são Plug and Play... e cordas novas??? naum sei se tem alguém q gosta de cordas velhas...hahha... e a Equalização tb, tem varios gostos mais medio... grave... agudo... o captador da ponte, do braço... Sim e vcs o q preferem???

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


muito bom o tópico.. eu particularmente prefiro o slap com um pouco de grave e com pontas agudas tirando um pouco do médio, acho que isso favorece mais.. quanto ao instrumento eu gosto mesmo e quando ta bem regulado(quem ñ gosta heheh) e as cordas um pouco altas pro slap, mas ñ altas de mais pq pode atrapalhar na técnica.. no mais é basicamente isso que gosto.

FBassist
Veterano
# nov/05
· votar


O Timbre do Marcus Miller...

leomezz
Veterano
# nov/05
· votar


FBassist
eu tb...

Greg_Ham
Veterano
# nov/05
· votar


Onde consigo um material que diga qual madeira não serve pra slap, tipo de traste etc?
Tenho um ibanez SR405 mas ele só presta pra slap com cordas novas e nas primeiras 2 semanas, depois o slap fica sem som.
Um amigo tem um strinberg e o slap dele é aquele som metalico, mesmo com o baixo desligado coisa que o meu não tem.

Obrigado.

Lordsilver
Veterano
# nov/05
· votar


Eu prefiro o som do slap limpo, igual aquele da faixa 3 do Extremes Bass Vol1, ou aquele som metalico pra caramba de cordas novos(até 5dias)

polakinho
Veterano
# nov/05
· votar


bommm...ateh hoje soh ouvi pessoalmente o som de treiz baixos no slap, o meu hehe (que pra mim eu acho otimo :P ,um stratosonic), o do meu prof (bass colection 4 cordas ativo) que naum gostei muito naum, achei o som meio frakinhu, e de um baixo que o sergio groove (era um da d'oliveira parecido com JB) estava tokando aki num workshop, o som era totalmente metalico, codas novas, o nut era de aluminio (se naum me engano) e as cordas trastejavam muitu, por mais sensivel fosse o pizzicato, mas para slap dava um som muito metalico hehe, dai ele deixava com bastante graves e com pouko agudo, fikava um som beim loko :P

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


Eu Particulamente prefiro um Jazz Bass passivão...

Mas e a questão da escala?? q vcs curtem mais???

rushrush
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo

O timbre do André Gomes no "Cheiro de Vida ao vivo". Aquilo é som de baixo.

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
curto as escalas mais escuras que dão um som mais encorpado no baixo.. adoro o slap do meu yamaha tem aquele som aveludado e potente.

eltonbass
Veterano
# nov/05
· votar


nada a ve o negocio da escala...
as cordas encostam nas trastes e não na madeira(tb encostam mais o som q sai eh da traste)... por isso o som do fretless eh mais "aveludado"...

bom eu prefiro com cap PJ e com mais medio....

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


eltonbass

Postei o q eu li sobre o assunto... se tem a ver eu naum sei... eh isso q keria saber...

Iai pessoal a escala interfere ou naum no som do Slap???

marcioazzarini
Veterano
# nov/05
· votar


eltonbass

Apesar de parecer bobagem, a madeira da escala influencia no timbre do instrumento sim.

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


eu gosto de slapar no ativo

marcioazzarini
Veterano
# nov/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Eu prefiro dos dois tipos... Depende da sonoridde que a música pede. Por isso mesmo q sempre levo 2 baixos pro palco, um ativo (Ibanez SR885) e um passivo (Shelter SJB'75).

Tem música q pede um som mais moderno no baixo, com um slap mais "cristalino", e um som mais definido, e tem músicas que pedem um som de baixo mais "cru", com um slap mais visceral, rasgado e sujo, então, pra não ter dúvida, sempre levo os 2 baixos.

marcioazzarini
Veterano
# nov/05
· votar


Completando...

Sou fã dos slaps rasgados dos MM Sting Ray, mas com uma boa equalização e compressão, consigo tirar um timbre bem legal do Shelter pra slap, e muitas vezes eu toco quase todas as músicas q tem slap com ele, não que o Ibanez deixe a desejar, muito pelo contrário, mas por questão de gosto pessoal mesmo, devido ao interesse pela Funk Music dos anos 70.... hehehehe

Maurício_Expressão
Veterano
# nov/05
· votar


Também acho que som de Slap tem que ser de Fender Jazz Bass anos 70. Passivo, com timbre vintage e roncado feito um boi brabo. Gosto de escala em Maple. Acho que no Thumbs a escala pode fazer um pouco de diferença, mas no slap não. Mas como não consigo separar slap de thumbs...

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


eltonbass
pior que tem a ver mesmo cara, ja percebi isso a muito tempo quando tocava em baixos de escala clara percebia uma pequena diferença comparado aos de escala escura. Não sei se você ja percebeu isso tbm.. mais acho que tudo no contrabaixo faz alguma diferença.

NESCAU
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo Foi comigo q vc conversou sobre o precision....

Mas, respondendo ao tópico, eu gosto do Slap do Precision, do MM e do meu Spector que é bem modernao. Qto ao fato de ser passivo ou nao, depende do instrumento, no caso, o precision fica passivo, o MM e o Spetor ativos. Nao gosto do Jazz pq acho ele anasalado d+ mesmo no slap. Qto a escala, prefiro a escura, pq sim ela interfere no timbre e realmente escalas de rosewood, ébano, etc... deixam ele mais encorpado que as de madeira clara (maple e afins...).

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


NESCAU
pow cara esse Spector é muito louco sou fascinado por ele! realmente era um desses que eu adoraria possuir.
parabens pelo bom gosto( ah que inveja) hahahhahahha brincadeira cara
abraço!

NESCAU
Veterano
# nov/05
· votar


Revenant

Vlw!

Um aBass pra vc tb.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


NESCAU

Eh Vei... foi com vc mesmo q tava trocando uma ideia sobre isso... depois grava uns slaps pra dar eu dar uma conferida cara... ateh com seu spector tb... fika na paz... como assim anasalado pro slap??? eh isso q mais gosto nos JB... hihii

Maurício_Expressão

Penso Igual a vc...

VIVA AOS JAZZ BASS...

bya
Veterano
# nov/05
· votar


odeio slap.

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Slap é coxa, o que comanda é Pizzicato, Palheta, Dead Notes, Tapping e Harmônicos Artificiais


bya

^^

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Além da minha incrível técnica de 14 notas por segundo usando Pizzicato de 2 dedos.

bya
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII

^^

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


bya

Você tem alguma coisa gravada?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII

Tem gosto pra tudo... mas prefiro uma tecnica bem aplicada do que um cara amostando soh virtuosidade...

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
tbm prefiro isso.. mas virtuosidade tbm não é pra todos não é cara?

p4ulin90
Veterano
# nov/05
· votar


prefiro o som d 1 maple

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Preferem o som do Slap???... de Passivo ou Ativo... Escala em Maple ou Rosewood... JB... etc...